sábado, 26 de janeiro de 2013

Live your life with arms wide open. Today is where your book begins. The rest is still unwritten. 

Vive a vida com braços bem abertos. Hoje é quando começa o teu livro. O resto permanece por escrever.
 
~Natasha Beddingfield~

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Conscious Parenting at TEDxSF (7 Billion Well)




Mais uma intervenção brilhante e importante nas Conferências TED. Esta tem uma especialista a falar sobre a importância e a influência indelével que os pais têm sobre os seus filhos e como essa marca pode ser positiva e transformadora com Pais Conscientes.
Será mudando posturas, será estando bem presentes e conscientes que construiremos um mundo diferente.
Está em inglês.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

DWL - Foz de Iguaçu

Como muitos leitores são brasileiros (e para algum shaumbra aventureiro aí pelo mundo), fica a sugestão do Dreamwalker Life em Março no local paradisíaco das cataratas do Iguaçu.... Evento com Adamus, Geoff e Linda, com música dos Yoham :)))

Escola DreamWalker™ da Vida de Adamus Saint-Germain
Foz do Iguaçu, Brasil
22 a 24 de março, 2013

Apresentada por Geoffrey e Linda Hoppe com canalizações ao vivo de Adamus

Apresentando música ao vivo com Gerhard Fankhauser e Einat Gilboa

O que vem depois da DreamWalker do Nascimento, da Morte e da Ascensão? A DreamWalker da Vida! Neste novo curso Adamus fala sobre viver a vida em alegria, que inclui viver abundantemente, integrado com os aspectos e o Eu, desfrutando de uma relação equilibrada com os outros, permitindo a saúde física e mental, e tendo uma relação consciente com o seu divino.

A DreamWalker da Vida ( A Caminhada do Sonho) é projetada para os Shaumbra que estão escolhendo uma experiência alegre, abundante e consciente na realidade física. Adamus disse que os novos Mestres não vão necessariamente deixar seus corpos quando eles realizarem a iluminação, pois eles vão viver dentro do Corpo de Consciência para desfrutar a vida, o trabalho e interagir com outros seres humanos, vão experienciar a Natureza de uma nova maneira, e servir como Standards para as gerações que estão chegando. A DreamWalker da Vida oferece insights e orientações para viver uma vida iluminada, em alegria.



Milhares de pessoas de todos os quatro cantos do mundo participaram dos cursos DreamWalker anteriores, notando que ela foi uma verdadeira transformação e mudança de vida.


DATA/HORÀRIO
Sexta-feira, 22 de março, 2013 
Inscrição e crachá  – das 9:00 às 10:00h
Inicio do workshop – das 10:00 às 17:00h
  
Sábado, 23 de março – das 10:00 às 17:00h
Domingo, 24 de março – das 10:00 às 16:00h


Info aqui:

http://store.crimsoncircle.com/p-4538-dreamwalker-life-iguacu-brazil-mar-22-24-2013.aspx

sábado, 19 de janeiro de 2013

A Escuridão Interior Busca Libertação


«A serpente veio direto na direção de Samuel. Ela disse, “Não permitirei que dê nem mais um passo no caminho. Vou te matar agora, como aos outros com quem você caminhava.”
Agora, Samuel era muito parecido com cada um de vocês aqui [Shaumbra]. Samuel tinha sido muito diligente na integração de sua divindade interna, na busca de seu Eu Verdadeiro e em permanecer no seu espaço amoroso. Samuel lembrou-se de algumas coisas que aprendeu, mesmo neste momento aterrorizante. Samuel olhou a serpente nos olhos, a qual estava enrodilhada pronta para o ataque. A serpente estava reforçada em seu poder com o sangue de um humano pingando de sua boca. Estava deliciada consigo mesma.

Neste momento Samuel disse para si mesmo, “preciso tomar posse de minha divindade. Não é mais sobre mim. Me foi dito isto. Preciso tomar posse e permanecer num espaço de equilíbrio. Preciso inspirar – bem rápido agora. (breves risadas) Preciso inspirar minha divindade, pois foi isto que aprendi ser a verdade.”
Sem o conhecimento de Samuel e da serpente, uma águia estava circulando no alto, observando a série de acontecimentos. No momento em que Samuel inspirou, a águia desceu voluteando no ar, agarrou a serpente com suas garras fortes e vigorosas, subiu voando centenas de metros pelo ar, em círculos e giros com a serpente gritando e corcoveando em suas garras. Então a águia deixou a serpente cair para a morte no solo.
Samuel respirou novamente, mas desta vez de alívio. Continuou em seu caminho, e pensou sobre os acontecimentos deste dia muito estranho. Ele contemplou tudo o que havia acontecido. Pensou na águia, que realmente estava ali o tempo todo, esperando o momento apropriado para aparecer, esperando o momento apropriado de Samuel estar em seu equilíbrio e em sua divindade.

Samuel continuou a andar por seu caminho de iluminação, quando de repente outra cobra apareceu. Era parente da cobra que estava morta. Esta nova cobra estava com muita, muita raiva. Esta nova cobra saiu deslizante do arbusto e parou em frente a Samuel. Tinha praticamente duas vezes o tamanho da primeira cobra. Enrodilhou-se a sua frente e disse, “Não tenha dúvidas de que o matarei agora, pois você matou minha parente. Vou dar o troco. Eu preciso, pois esta é a maneira de nosso deus cobra. Damos o troco a todos que nos fazem mal.”
Agora, Samuel tinha estado pensando um bocado enquanto caminhava, desde que a primeira cobra havia sido morta. Ele sabia que havia sido um momento sagrado e abençoado o da chegada da águia. Ele também sabia que havia sido um ato divino, e sabia que havia mais a aprender de tudo isso. Então enquanto caminhava pela estrada, pensando, ele se fez perguntas. “O que é que eu deveria saber sobre estes acontecimentos com a serpente? O que deveria fazer se isto acontecesse de novo comigo?” Ele ouviu as respostas internas a suas perguntas. Sabia que as respostas sempre vinham de dentro.

Samuel sabia que não poderia fechar os olhos desejando que a águia descesse mais uma vez. Sabia que era a hora de verdadeiramente tomar posse de sua divindade. Ele olhou a serpente nos olhos e disse, “Cara serpente, o que é que você procura? Por que está em meu caminho?” A cobra ficou chocada! Nenhum humano jamais fizera esta pergunta. Os humanos atuavam por medo ou raiva e às vezes por estupidez, mas nunca haviam disposto deste tipo de sabedoria. Ele nunca perguntaram, “Porque você está no meu caminho? O que é que tem para mim?”
A suas perguntas, a cobra respondeu, “Caro Samuel, eu sou você. Não sou diferente de você. Não sou algum réptil exterior. Sou sua escuridão, e venho hoje aqui, ficando em seu caminho porque você, Samuel não gosta de mudanças. Você, Samuel tem questões que precisam de atenção. Estou aqui como uma mensageira para ajudar você a trazer à tona estas questões.” Samuel pensou por um momento e então perguntou à cobra, “Mas se é assim tão simples, se é tão simples, então por que a primeira cobra matou e assustou os outros humanos? Por que você não poderia apenas chegar até nós e explicar porque está aqui?”

E a cobra balançou sua cabeça,  pequenininha que era (risadas) e disse, “Não é assim que a energia funciona. Apenas quando somos questionados, somente quando alguém tem curiosidade suficiente, apenas quando abre a porta, fazendo perguntas, nós podemos responder. Nós não queremos ser mudadas. Nós não queremos ser atacadas. Mas quando um humano chega até nós – á serpente interior – e pergunta, então nós devemos contar. Devemos partilhar.”

Agora então Samuel compreendeu seu novo poder, seu novo equilíbrio, e entendeu pela primeira vez porque a cobra havia sido enviada. Eles conversaram por muitas, muitas horas. Samuel aprendeu bastante através da experiência sobre si mesmo. Ele viu a escuridão e os medos que estavam dentro dele, expressos através da serpente. Quando terminaram, Samuel disse à serpente, “Eu continuo não gostando de você. Continuo a não gostar quando você aparece em meu caminho. Eu continuo a não gostar do que você representa. Mas agora eu sei que você vem carregando uma dádiva. Agora sei que há uma razão para sua existência, e agora sei como me dirigir a você e o que fazer.”

Samuel continuou em sua estrada. Houve serpentes ocasionais tentando pará-lo. Ele compreendeu que era apenas um teste de seu próprio ser a ver se ele ainda permanecia em seu equilíbrio. Mas agora, cada vez que uma cobra aparecia diante de Samuel, ele sorria e dizia, “Por que você está aqui? O que é que eu deveria saber? Porque está aqui? O que é que você deseja?”

(...)
É para saber que a escuridão dentro de você busca liberação. Lição Três da Série Ascensão – a escuridão dentro de você busca a liberação. A escuridão é a serpente a seus pés neste momento. É a serpente da história de Samuel. A escuridão interior busca liberação.

Quando você entra em seu novo status ascensional, continua a haver questões. Ainda há desequilíbrios. Eles vão aparecer, mas compreenda, como Samuel veio a compreender, que a escuridão em seu nível mais profundo são questões e energias dentro de você que procuram liberação. Isto é tudo.

Se você tem um desequilíbrio de medo, a escuridão vai fazer com que você escape para a aldeia de onde você veio. Se você mantém medos e permite que eles façam você esquecer tudo que aprendeu, que balancem você profundamente, você vai voltar correndo para o povoado, de volta para sua segurança. Esta serpente de medo e escuridão que aterrorizou você, fazendo-o retornar, não conseguiu realizar o que pretendia. Ela estava tentando aterrorizar você, mas na realidade estava procurando atenção.»



Tobias, Série da  Ascensão, Lição 3: A Escuridão Interior Busca Libertação - Círculo Carmesim, 13 de outubro de 2001 
www.crimsoncircle/library ou www.novasenergias.net/circulocarmesim/textos/TbAsc3.htm



Honra tudo o que És


«Let your soul stand cool and composed before a million universes.» 

«Deixa a tua Alma permanecer calma e composta perante um milhão de universos»

 ~Walt Whitman ~


Bom fim de semana!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Além das intenções

Adamus no evento "End of Whatever" no 21:12:12* falou como ele trabalhará com criadores e não com formuladores de intenções. Em síntese, ele lembrava como as intenções são sempre algo vago e num futuro desconhecido e que está na hora de ser já, de viver já, de ter as coisas já, etc: Tudo o mais é procrastinar, adiar, desculpas... 



Já escrevemos sobre isso antes, mas parece-me útil relembrar este ponto. De como as intenções  ficam muitas vezes por isso mesmo: intenções, mas nada muda, nade se move de facto. E dá-te aquela sensação de que estás a fazer algo... tens intenções. E ficas à espera que algo te caia do céu ou do totoloto. Estamos na era da Consciência em que tu fazes as tuas escolhas conscientes e assumes as responsabilidades pela tua realidade. Com as intenções, no dia em que se manifestem assumes  essas responsabilidades, não é? até lá vais andando e vais vendo. Hummm. Lá diz a sabedoria popular que de boas intenções está o inferno cheio... Pois... 
Adamus contou como um rapaz do Brasil teve num instante a sua iluminação ao proferir um sentido "Basta" / "Não Mais" na falta de clareza da sua vida. A intensidade com que o proferiu foi tal que tudo mudou para ele nesse instante. Clareza...

Na Nova Energia, em que tudo está mais acelerado, tens a possibilidade de fazer as tuas escolhas e ter o resultado quase imediato. A manifestação das escolhas vem na proporção das tuas desculpas ou da sua ausência. Quanto mais clareza tiveres no teu campo de consciência, mais fácil será expressar seja o que for.
E aqui é que se verifica que para muitos tudo se enrodilha. A maior parte não sabe o que quer, o que quer realmente para lá do que todos proclamam de saúde, emprego, dinheiro, amor e paz familiar. A maior parte - e aqui incluo grande número de pessoas que vagueia pelo mundo da "espiritualidade" - não sabe enumerar porque merece ter abundância, esse amor, essa alegria, quanto mais iluminação e ascensão. 

Tens tudo o que precisas dentro de Ti. Mãos à obra!


Nesta Nova Era já deixamos o tempo das intenções. É o tempo de Ser.
E vem a propósito do tema do mês: Está Presente na Tua Vida. Sem Desculpas.

No Shoud** deste mês, Adamus, mais uma vez, convidou-nos a ir além dos sonhos, a libertar os sonhos passados, de como seria esta Nova Era e assim também essas intenções, frustrações, devaneios para passar a algo concreto e real, livre.  Está Presente na Tua Vida. Sem Desculpas.




  * www.crimsoncircle.com
** ver também www.novasenergias.net/circulocarmsim/canalizacoes par a traduçao em português.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

2º Aniversário


Neste princípio de Janeiro de 2013 celebramos o segundo aniversário do blog. 

Tem sido uma experiência muito enriquecedora a nível pessoal e no intercâmbio energético-consciencial convosco, meus caros leitores. Em 2012, quase triplicaram o número de visitas e expandiu-se a abrangência geográfica um pouco por todo o globo. Portugal e Brasil são líderes naturais, logo seguidos pelos E.U.A., Alemanha, França, Rússia, Ucrânia, Espanha, Reino Unido, Índia e uma multiplicidade de países um pouco por todo o lado. Talvez a visita que mais me surpreendeu tenha sido da Nova Caledónia, mas tivemos visitas das Filipinas, da Tailândia, do Japão, Egipto, Turquia, México, Uruguai, Argentina, Austrália, Nova Zelândia, Angola, Moçambique, etc.

Os posts mais populares este ano que passou foram, sem dúvida, as reflexões do mês com o mês de Dezembro dos grandes portais e fins de ciclos a liderar as estatísticas, logo seguidos dos posts dos Pakauwahs, das referências à Rede Cristalina e à nova Espiral Cristal.

2012 foi um ano intenso e a actividade do blogue reflecte isso mesmo. Os textos mensais trazem lembretes para esta viagem do despertar de consciência, a interligação com tudo o que se passa no planeta, com evidência para a actividade solar distinta a que se assistiu este ano e seus efeitos directos na consciência individual e de massas, alinhamentos astrológicos especiais, os fenómenos atmosféricos cada vez mais recorrentes, os eventos e momentos-chave que mexeram, impulsionaram e são espelho em simultâneo desse despertar aos mais diferentes níveis.

Quando escrevo que houve e há um intercâmbio energético-consciencial, está visto que não estou a referir-me aos comentários, que aí os meus leitores são muito poupados ;), mas reporto-me ao feedback que sinto e que de vez em quando lá vem por email, à minha intuição e feeling, do que é importante partilharmos e reflectirmos em conjunto.

Em 2013, esperam-nos novas grandes celebrações, eventos, descobertas e maravilhamento com a vida neste planeta. Aí está: quanto mais clareza tivermos no nosso Corpo de Consciência, mais tudo em redor reflectirá essa clareza. Que os questionamentos, as reflexões sobre escolhas, potenciais, sobre desculpas e distracções, que as citações inspiracionais, as sugestões de respiração possam ser veículo dessa clareza, é o que nos faz continuar. Que todos possamos construir, autorizarmo-nos a construir, essa vida mais rica e compensadora, livre e plena, é o meu voto pessoal para 2013.


Novas espirais irradiam do centro da nossa Criação neste aqui e agora.

Eu estou pronta para assistir a esse ano de abundância, magia, alegria, realização em liberdade além dos sonhos (viram/escutaram o Shoud de sábado passado? - aqui ou aqui)

Eu Sou
um Ser Soberano

Patrícia Almeida


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Reflexão do Mês - Está Presente na tua vida. Sem desculpas

Janeiro
                               Está Presente na tua Vida  
Sem desculpas

2012 partiu e o ano novo de 2013 aí está a dar as boas-vindas.

2013, um ano 6, para mim, numa perspectiva bem pessoal, o ano do 3+3, a trindade dupla do sagrado feminino e do sagrado masculino em fusão e equilíbrio, do visível e do invisível, do racional e do espiritual numa nova dinâmica nesta Nova Era de Nova Energia que nasceu no passado dia 21:12:12. E vê lá que começamos exactamente no pentagrama (vê a imagem no final com a energia astrológica do dia), partimos do humano divino que era o mote de 2012 renascendo para o corpo de luz!

Passando os olhos pelas reflexões do mês de 2012 vejo um ano cheio de bênçãos, de tantas mudanças, de momentos especiais.

Bem sei que para muitos a parte dos desafios, dos problemas, do caos, da crise e por aí fora foi a grande tónica do ano e que o resto foi algo que lhe passou ao lado. Há até aqueles que resmungaram cada vez que eu escolhi usar a palavra desafio em vez de problema :) e acabaram a resmungar contra tudo e contra todos como se daí viesse solução… É tudo uma questão sobre como nos posicionamos nesta viagem de Consciência.

No evento do 12:12 a mensagem recebida passou diversas vezes sobre as desculpas e desculpinhas que apresentamos (sim, também me incluo) para ainda não estarmos a viver plenamente a nossa Iluminação-Ascensão e, como a partir de agora, será mais complexo manter o manancial de desculpinhas – mesmo que estejam a reinventar-se e a adaptar-se a cada situação – pois a energia base mudou. Estamos na Nova Energia. Estamos na Nova Era: a era do Eu Sou.

Tu dizes: mas não vi nada de diferente nesses dias. Pois é, até choveu :) Mas se és desses que não viste nada, provavelmente o que aqui escrevo não te interessa muito, não é? Ou interessa no desejo inconfessado lá por algo inexplicável que a tua mente racional não deixa compreender de saber o que nos move e a tantos como nós a sair tanto do normal… e debates-te entre o que é real ou imaginário, científico ou ficção, comprovável ou esotérico numa atracção estranha por estes temas?... hummm… Adamus disse no Shoud de Novembro[1] que para a maioria das pessoas o dia hoje foi igual ao de ontem, o dia de amanhã será igual ao dia de hoje pois nem sabem que pode ser diferente, estão em modo automático, estão numa programação da mente, nas suas rotinas e zona de conforto, estão adormecidos na sua (in)consciência… Eu e muitos escolhemos que o dia 12 e o dia 21 seriam para nós dias diferentes: e foram. Eu e muitos escolhemos que 2013 será um ano ainda mais extraordinário que os precedentes: e será. Eu e muitos escolhemos que a consciência crística germinaria neste planeta e germinou :) e que um novo paradigma nasceria: nasceu!

Nada ficou como dantes em termos energético-conscienciais. Estamos numa Nova Era quer acredites quer não, quer os outros digam que estás alucinado quer não ;)

Podes manter-te desse lado, o lado dos que duvidam e se riem, mas vão falar connosco no reino dos sonhos sobre como é a nossa vida nessa Energia e Consciência diferente. Sim, tu vais. Ou podes experimentar juntar-te a nós e começar esta jornada do despertar e de uma vida mais preenchida, mais real, onde amor, carinho, alegria, abundância, iluminação ganham finalmente significado – amiúde para muitos pela primeira vez -, não uma amostra de amor, carinho, alegria, abundância, iluminação mas um real sentir e aqui – nota – sentir, que nada tem a ver com o pensar e até o ver com os olhos… É fácil? Se disser sim estarei a dar resposta verdadeira, mas sabe-se que nós os humanos gostamos de andar às voltas e complexificar as coisas. É rápido? Sim, mas a maior parte das pessoas não vai pela simplicidade, mas diga-se que agora já não são precisos 10 anos, nem 5 anos, é mais rápido que antes – claro que é preciso fazer o que é necessário e ninguém o pode fazer por ti e não há comprimidos nem substâncias que acelerem o Despertar…

Há muitas maneiras de viver o despertar e agora vai rimar: a mais fácil é respirar! :) Vê lá tu! Tão simples, barato e eficaz! A respiração tem vários níveis e o mais básico é trazer-te para o corpo, fazer-te tomar consciência do teu corpo, das tensões, pontos de bloqueio, de como se pode relaxar, do espaço que ocupas, da densidade ou não da matéria, de como a energia flui em ti, de como as tuas emoções, pensamentos influenciam essa ligação de corpo e respiração. Assim acabas por sentir a outra ligação mais subtil: a energia vital e a consciência para lá da mente. Acabas por descobrir as muitas camadas do teu ser e como a respiração as interconecta e pode tornar uma só, ou melhor, um só Corpo de Consciência, o teu Eu unificado… Acabas até por descobrir que, ao respirares em uníssono contigo mesmo, podes trazer para ti toda a energia que necessitas! Pois é, a energia responde à Consciência…
É deste ponto que partimos para 2013: de uma respiração consciente.

Só em consciência, só estando bem Presentes podemos fazer as nossas escolhas, sentir quais potenciais estão aí para nós. Tudo o mais é estar em automático, fazer porque sempre assim se fez, porque se está habituado, porque dá menos trabalho, porque custa menos em todos os níveis, porque é confortável (blá blá só desculpas).

O tema para Janeiro e até para 2013?
Está Presente!

Está Presente na tua vida! Respira bem fundo, sente o teu corpo, sente o pulsar que vai além da matéria, que vem da Alma. Sente a imensa fonte de amor e compaixão que há em ti. Pára. Para de usar a mente para procurar a paz, pára de usar a televisão, os livros, o sexo, o futebol para te distrair e sente, para de inventar histórias aos outros e a ti mesmo sobre a tua vida: vive-a. Pára por uns instantes, não lutes, não resistas, não forces, abandona-te ao silêncio e sente, escuta a melodia da alma, o canto e amor que há em ti. Esse carinho, essa ternura que vem de dentro de ti e que dá significado à vida.

Está Presente na tua vida. Não deixes os outros a decidir por ti, a escolher por ti, não vás ao sabor das circunstâncias! Comanda a tua vida. Não deixes o teu passado, as tuas dores, os teus traumas, as tuas lições, as tuas experiências de ontem determinarem o que serás amanhã… Autoriza-te a reinventar-te! Não deixes os teus aspectos, o karma, a família, os ancestrais, o sistema limitar-te: isso é makyo e desculpa. Se tu quiseres parar esse filme, tu podes pará-lo. Não deixes o teu corpo, as mazelas, as doenças impedirem-te de viver a vida e os teus sonhos, ser quem desejas ser. Tu és o teu corpo e ele tem sabedoria natural para se auto-regenerar, tu é que te esqueceste disso e ficaste com medo. Claro que te podes ter tanto medo que até estás fora da mente e assim nem dá para escolher… mas até isso foi a tua escolha por medo de escolher. Pois é: criadores retorcidos.

Está Presente na tua vida. Vive a tua Paixão! Vive de modo a que o que fazes te traga retribuição de todos os modos. Para quê continuar a deixar que o trabalho, o patrão, o chefe, os colegas te façam a vida miserável; das duas uma: ou mudas de emprego ou escolhes que estás lá para ter a contrapartida económico-financeira que achas que precisas para teres a tua vida confortável e assim te distancias da necessidade de entrar no jogo e drama dos outros… (lembra-te do murete e olha para eles detrás do murete como sugeria Tobias). A menos que gostes. Para quê continuar a ter só o mínimo ou andar mesmo à rasca para viver? Dizem-nos de todos os quadrantes que a abundância é o estado natural de ser, principalmente na Nova Energia, em que a noção de luta, de força está fora do baralho; que parte de nós ficou tão tolhida que achamos que não merecemos, que não somos capazes, que somos pequeninos/ignorantes/mal pagos/vítimas?... olha onde isto foi dar! Vírus… e Makyo…

Está presente na tua Vida. Que as fobias, os medos, os atilhos da mente, os pesadelos de ontem não te impeçam de viver, não sejam mais desculpa para deixares de Ser quem realmente És e que, obviamente, nada tem a ver com estas prisões e ilusões que enredam e se tornam boas desculpas para nada fazer e te manteres sempre “mal, mais ou menos, vamos indo”… Sai dessa! Não sabes o que fazer? Procura ajuda, conselho, apoio o que achares melhor, mas não fiques assim por toda a vida, por mais um ao da tua existência. Digo-te que se quiseres, consegues.

Está Presente na tua vida. Respeita o teu corpo, as suas necessidades de nutrição, de exercício, de descanso, de equilíbrio, de energia… de afecto, de carinho… Respeita as tuas emoções e os teus pensamentos, observa-os e vê se te servem para continuar na vida que sonhas ter. Respeita a tua necessidade de ter momentos para te encontrares, para falares contigo mesmo, com a tua Alma. Respeita a necessidade de te divertires, de partilhares, de teres pessoas com qualidade na tua vida. Será que ao ser desperto-iluminado serve o “amor” descartável, as “amizades” de interesses/ hábitos/ cunhas/ parece bem/ só porque se conhece da infância etc e tal?... 


Está Presente na tua vida. Quem me diz que não tem 5-10 minutos do seu dia só para si, para respirar, para fazer uns alongamentos, para reflectir nas escolhas e potenciais, parece-me que ainda está nos 99% das desculpas esfarrapadas… Não é preciso estar parado e de olhos fechados para respirar e para respirar conscientemente! Podes ir a conduzir – e até a ouvir a tua música preferida -, podes ir no autocarro e a abstraíres-te da conversa da senhora da frente, podes ir a andar e a apreciar a paisagem, o torvelinho das gentes na rua, digo até que podes ir no supermercado e escolher laranjas ou alfaces! Aliás tal será uma experiência óptima para sentir as energias em redor e de como te exercitares e manteres o teu ponto de Presença. SEM DESCULPAS. Queres ir mais longe? Queres sentir as energias, as diferentes formas de consciência, desenvolver as tuas percepções, etc, etc? talvez tenhas de te empenhar, talvez precises de 20-30 minutos, talvez precises de investir em ti. Esta semana ouvi Adamus dizer uma coisa deliciosa: tudo o que investiste em ti na velha energia, está agora a retornar na nova energia :). Se ainda não investiste, talvez seja hora. Eu continuo a fazê-lo. Com amor e carinho, sentindo o que é melhor para mim.

Está Presente na tua vida. Já muitos disseram isto, já escreveram sobre isto: não deixes para amanhã o que podes fazer hoje (é como quando digo: “hoje não vou fazer caminhada, não me apetece, fica para amanhã” e no dia seguinte está a chover), os potenciais de hoje não são os potenciais de amanhã, o que hoje está aqui disponível e é o nosso momento de sintonia com a Essência amanhã pode já não estar… O momento perfeito não existe, as circunstâncias perfeitas não existem… E nem quero entrar aqui na história do Agora, (lembram-se d’O Poder do Agora), mas se só existe o momento presente e todo o “futuro” é construção do agora, porquê adiar eternamente, arranjar mil e uma desculpas para procrastinar ser feliz?

Está Presente na tua vida. Deixa de ficar à espera de anjos, et’s ou messias salvadores. E se só tu te puderes salvar a ti mesmo, e se só tu tiveres as respostas e te andares a enganar, a iludir dizendo que os outros é que têm a chave da felicidade ficando à espera pela eternidade das desculpas mal amanhadas? Deixa de ficar à espera de datas especiais, de alinhamentos disto e daquilo. Sim, porque vai haver, já há aqueles que dizem que a verdadeira data é 2014, outros 2015, 2018 e por aí fora. ESCOLHE JÁ, HOJE o que queres ter na tua vida. Deixa as distracções. O Espírito está aí, a tua Essência está aí MESMO a teu lado.

Está Presente na tua vida. Deixa as histórias dos Santos miraculosos, dos Gurus fantásticos, dos Mestres Ascensos do passado: eles foram extraordinários, mas foram-no na Velha Energia, olha para as suas vidas e para as suas mensagens, mas filtra e destila tudo pela Nova Consciência. São eles mesmos que estão a voltar à Terra, a encarnar em corpo físico, para terem a vida que não tiveram na altura! Foram ascetas, eremitas, muito pios, disciplinados, muito sábios e muito iluminados mas esqueceram ou tiveram de pôr de lado na altura o prazer, a plenitude, a alegria de ser humano encarnado![2] Agora querem ter família amorosa, brincar e rolar na relva ou na lama, comer chocolate e iguarias, experimentar os taninos do vinho tinto ;), as delícias de uma sexualidade equilibrada e sem vírus (já disse que as novas crianças que nascem após o 21:12 já são da nova Energia?[3]), dançar à chuva, nadar em mares paradisíacos, etc, etc, etc mantendo a sua conexão com a Essência Eu Sou.

Está Presente na tua vida. Deixa-te de confirmações e validações externas. Se ainda estás nessa, confiança ainda é algo a assumir, não é? Confia na tua intuição. Confia que estás no sítio certo, no momento certo e a viver o que é importante para a tua Alma despertar e experienciar em cada dia da tua vida. Confia que não há nada que te prenda: tu consegues ultrapassar seja o que for, pois se está a manifestar-se, de algum modo foste tu que criaste… e tu és agora o Criador Consciente, o Ser Soberano, né? ;)

Está Presente na tua vida. Autoriza-te a viver a simplicidade de ser um humano encarnado em incorporação do eu divino. Autoriza-te a viver a simplicidade da liberdade. Autoriza-te a viver a simplicidade de seguir o impulso do coração, a voz da intuição, graça e ahmyo. Autoriza-te a star em paz contigo mesmo e assim com todos os demais. Autoriza-te a apaixonares-te pela vida, pelo Eu Sou, a simplicidade de seres um Mestre da Nova Energia.

2013 pode ser um ano simples, compensador, mágico, livre, o melhor da tua vida. Basta uma escolha de sair “do congelador” da consciência de massas. Ah! E quando tu estás a viver em sintonia com tudo o que És, tudo se desenrola de modo tão mais fácil, simples, surpreendente.

Janeiro de 2013 pode ser já o mês da Rosa :), aqui como símbolo desse equilíbrio do humano e do divino, do sagrado em ti. Para quê esperar pelo Verão ou pelo fim do ano?

Em 2013, a criatividade será a resposta, o procurar o novo, na gestão de recursos, na produtividade. A sustentabilidade é outra face da moeda, pois está visto que a anterior perspectiva foi ruinosa e estava permeada do vírus dos desequilíbrios, manipulações, corrupções, etc e tal. A entreajuda, a partilha, a valorização do espírito comunitário na micro e macro escala serão cada vez mais visíveis e chave dessa sustentabilidade e nova resistência/persistência no avançar face à estagnação. Principalmente, por ser o sonho de um mundo mais justo e fraterno, respeitador e íntegro, o motor de toda esta dinâmica de consciência. É assim que 2013 continuará o canto da liberdade por todo o planeta, liberdade de expressão, liberdade de escolha em todos os níveis: nas opções na educação, na política, na economia, no ambiente, na cultura, na ciência, na religião, na espiritualidade,… Será pacífica a chegada dessa onda de liberdade? Já sabemos – nomeadamente deste últimos dois anos – que depende muito da consciência das regiões, dos países, das comunidades em que tal vem ao de cima, os desafios são diferentes na europa ou na Ásia, na América latina ou em África, nos EUA ou na China, o que não significa que haja ainda passos de gigante a serem dados em diferentes quadrantes em todos os cantos do mundo. Que haverá muita confusão no ar? É bem mais que certo, é ver o caso português, onde somos pacíficos ou de brandos costumes -como preferirem- mas onde devagarinho a toda a hora se assiste a novos casos de abusos, corrupção, degradação, deturpação serem postos a descoberto e onde, embora pareça que pouco é feito, há essa consciência latente que exige mudança de fundo na maneira de encarar a terra/agricultura/ambiente, o mar/pesca/recursos de água, a religião/as estruturas/integridade, cultura/artes/fruição/conteúdos, a saúde/a dádiva do estado Social/limitação da medicina alopática, a família/casamento/afectos/homossexualidade/protecção das crianças/amor, e por aí fora… Pode parecer que nada acontece, mas há uma revolução em curso.

Na Nova Consciência não é preciso haver tiros e mortos, medidas drásticas, nacionalizações e expropriações de outrora, mudanças à moda antiga, guerrilhas, perseguições para se ter uma revolução; a consciência muda e todos os dias vamos construindo as pequenas coisas em nosso redor que um dia transformam as estruturas, exigindo clareza, transparência, igualdade, justiça. Ainda há dessas mudanças há moda antiga a ocorrer e a eclodir no planeta? Sim, mas repara no historial dos locais onde assim é ou será; há muito karma de 3D, muito vírus a ser transmutado mas não precisa mais de ser por essa via e a tua posição individual, a irradiação da tua consciência contribuirá para que tudo se vá então alquimizando, atenuando e mudando potenciais do velho para o novo…
Que se verá muita confusão mental, desequilíbrio psíquico até? Sim, pois a energia é tão distinta, os alicerces invisíveis mudaram tanto, as respostas antes conhecidas são tão inúteis agora e os véus das dimensões são tão mais finos que muitos se sentirão incomodados, perturbados, acossados por algo que não percebem. Lembra-te que tal não te pertence e que tu estando bem Presente e consciente, estás a facilitar potenciais de equilíbrio ou o que for mais apropriado (a nova energia não tem agenda, metas, é compaixão). Tudo vai bem na Criação (leste esse texto? :D )

Sugestões para ti?
Tem na tua Consciência esta série de questões para formular a ti mesmo em momento de dúvida, de decisão, de confusão, de ímpeto de clarificação:

* O que estou a sentir é meu, é de um aspecto de vidas passadas ou do exterior? (podes resolver a questão simplesmente escolhendo: isto não me pertence, aka não me interessa ter na minha vida)
* Isto é desculpa para continuar no “velho”?
*noutra versão: isto é padrão antigo / é repetição?
*Estou a viver o meu sonho ou estou a acomodar-me?
* Estou a enganar-me?
* Isto é makyo espiritual?
* Estou a usar a minha liberdade ou estou na consciência de massas?
* Isto é a minha verdade ou é programação/ilusão?
* …


 Tu És um ser espiritual a ter uma experiência humana. Tira o melhor partido da situação. Vive plenamente. Permite-te sentir a Luz que há Já em ti. Permite-te sentir o Amor imenso que a tua Essência tem por ti. Permite-te ser pura Consciência.
Só posso dizer-te que podes viver nesta Nova Era da Nova Energia, nesta Nova Era do Eu Sou, com um grau de satisfação incomparável em relação a tudo o que tens experimentado.
Respostas instantâneas não existem. É necessário querer, é necessário escolher mudar, e claro efectivar essas mudanças.

Seguir tudo o que implica “Estar Presente Na Tua Vida” pode ser a chave…

ComPaixão por ti mesmo…

Tem um mês pleno de alegria, amor, momentos mágicos.
Tem um ano inesquecível.
Eu e toda a trupe angelical da EVEA estamos aqui para sorrir e partilhar contigo esta aventura

Eu Sou
Patrícia Almeida & Cª



[2] Se queres saber o que Adamus tem dito sobre Yeshua, Buda Sidharta, João Baptista e afins vê / lê os Shoud de Dezembro ou de Abril (o Dilema do Guru).
[3] www.masteringalchemy.com





Podes divulgar este texto desde que mantenhas a referência ao autor Patrícia Almeida, ao blog e site estreladavida.estreladaaurora.blogspot.com e www.osilenciodamontanha.com. Todos os direitos Reservados para patrícia Almeida e Estrela da Vida Estrela da Aurora





 pdf aqui: http://pt.scribd.com/doc/118614160/2013-01-Refexao-do-Mes-EVEA-Patricia-Almeida