quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

No Mês da Clareza...


     Março
Mês da Clareza
Viver no Mundo Cristalino

Após um mês surpreendente, entramos em Março com um feeling de uma nova leveza que desponta. Vem aí a Primavera, é certo, e o equinócio traz sempre uma mudança significativa nos paradigmas energéticos com a marca da renovação. Falou-se como os três primeiros meses de 2013 seriam de ajustes, com muita agitação. Se passaste o grande Vazio e te autorizaste a chegar a um porto de conforto interior, onde podes ser sem te amargurares com o estado das finanças e desespero geral, podes também estar a sentir uns laivos de esperança que vêm não se sabe de onde.

Respira fundo e convida a tua Alma, a tua Essência, a tua Divina Presença Eu Sou, para esta viagem de Março rumo à Clareza.
Respira fundo comigo, com a minha e com tua entourage de Seres de Luz, que sim estão mesmo aí a teu lado.
Respira fundo e sente no teu corpo, sente no teu coração, a presença do divino que chega para te abraçar e partilhar mais um instante de dádiva, de experiência neste novo mundo.

É um novo mundo, que isso seja claro para ti. Em 21 de Dezembro de 2012, deixámos oficialmente a 3ª dimensão, a 3D, e acordámos numa realidade de novos paradigmas, de outros princípios base. Ora, já tiveste 2 meses para observares e sentires que há uma grande mudança em curso.
Com maior visibilidade é de mencionar a recente resignação papal, algo inédito em 700 anos, envolta em histórias de pressões de lobbies daqui e dali, de corrupção e manipulação, no que será a maior crise do cristianismo a emergir, a ponta do iceberg numa longa versão de deturpações, jogos de poder, e afastamento do Amor de Deus. Haverá novo papa, mas será cada vez mais evidente que Deus surgirá no coração dos homens livremente e sem necessidade de regras e estruturas. Deus é Amor. E o novo mundo será um mundo fraterno e compassivo. Nascidos numa sociedade profundamente dominada e regida ainda pela religião, com princípios enraizados desde a hora do nascimento e que, por muitos desapegos e afastamentos ao longo da vida, mantém na psique individual e colectiva uma força inconsciente. Foram anos, foram vidas, foram séculos a viver sob a noção de pecado, de poder do clero, de infabilidade do papa, de céu e de inferno em tantos dogmas e preceitos que Deus se tornou distante e longínquo. Mas, mais ainda, a prática não seguiu a doutrina (e corto aqui o texto que seria muito longo pois afastamo-nos do tema-base ;)). E o novo mundo será baseado na coerência, na transparência. Deus é simplicidade. Deus é clareza.
Lembram-se da notícia do burro e da vaca desaparecerem do presépio? É facto histórico que foi S. Francisco de Assis a fazer o primeiro presépio em Greccio apenas no século XIII. Mas talvez daqui venha a indicação que o nascimento de Jesus e muita sua história oficial teve contornos que foram omitidos na sua ligação familiar e comunitária aos Esséneos, as suas viagens, o papel das Marias na sua vida, nomeadamente de Maria Madalena,… Deus é o Todo, é masculino e feminino, não faz acepção de géneros, de crenças, de tendências; não é ascético, é criador e criativo, é abundância plena, e na essência será até mais maternal, pois é Amor puro e absoluto, fonte de Vida…
No tempo de João Paulo II, previa-se nos meios da nova espiritualidade, cite-se Kryon, que o papa seguinte ou o a seguir a esse traria a Igreja para uma nova relação com Deus e os homens. São momentos históricos. Levará tempo, mas está aí. Uma bela respiração para que tudo decorra pacificamente e nos seus potenciais mais elevados.

Sejamos realistas que todas estas mudanças religiosas, sociais, económico-financeiras e políticas têm estes momentos de impulso surpreendentes, mas depois entram no modo de busca de soluções, de efectivar as mudanças e aí é tudo bem mais lento. Em termos energéticos, podemos dizer que há coisas tão enraizadas, tantas coisas ocultas, tantos emaranhados de interesses, de interligações que quando parece que já se vê algum resultado descobre-se um novo foco de desequilíbrio, de escândalo, todo o antigo jeito de fazer as coisas “por baixo da mesa” que vem ao de cima para ver a luz do dia… Há também ainda tanta falta de respeito, tanta falta de amor, de integridade, tantos comportamentos brutais e dissociados de qualquer compaixão por este planeta fora... E também porque as forças antes envolvidas nos esquemas em em fim de vida vão dar o tudo por tudo para manter o seu status quo, o feeding energético (viram o Berlusconi em Itália? Escreveu cartas a prometer pagar um imposto às pessoas que votassem nele!), acabando por ver focos de conflito e disputas onde parecia que ía tudo já encarreirado… Claro que entre o parecer e o ser vai uma grande distância e talvez seja esse um ponto de alerta de consciência, pois sentir que tudo já parece melhor é reconfortante, mas vem com ilusão… este é o momento de ir ao fundo do poço e limpar a lama, retirar os tesouros lá escondidos da luz por tanto tempo…

Aproveitando esta imagem, passamos para o tema da Clareza. Esta é a hora de limpar, transmutar, alquimizar a lama do nosso poço. Todos os pensamentos, todos os sentimentos desarmónicos, culpa, ressentimento, raiva, rancor, mágoa, inveja, ciúme, e por aí não são frequências de 5ª dimensão e não as podes levar para lá. Juízos de valor, críticas a torto e a direito, julgamento sobre o primo, a vizinha, os colegas, o pai, a mãe, o marido, a mulher, o carteiro, o empregado do bar, a cabeleireira, a menina da caixa, blá, blá, blá… Às vezes são pensamentos qua parecem tão insignificantes que não merecem a nossa atenção enquanto seres espirituais já evoluídos ;) mas são esses muitas vezes que são os grandes pesos no caminho… Mais marcantes ainda são esses pensamentos sobre nós mesmos, a autocrítica e autodestruição constante. Se não de pensamentos conscientes, marcantes por toda a névoa que pulula pelo inconsciente e subconsciente. Todo esse manancial de pensamentos e sentimentos, toda essa carga electromagnética, por vezes ganham tanta força em ti que até adquirem forma - os elementais – que se agarram literalmente aos teus corpos subtis e por vezes com tanta força que atingem o corpo físico. Porque é mais fácil ao ser humano um pensamento de crítica e maledicência que um elogio e pensamento de reconhecimento/valorização? Pois todo esse manancial de pensamentos e emoções são um desgaste de energia e criam uma tal teia em teu redor e a ligar-te a todas essas pessoas que por vezes é verdadeiramente difícil de transmutar. Mesmo os tais pensamentos insignificantes.
Como ter Clareza, como sentir clareza e entender clareza, se temos todo esse emaranhado em nosso redor? Não é só a sociedade, a religião, a política, a economia a terem um emaranhado de ligações, jogos complexos de trocas e roubo de energia, de sedução, de enganos, tricas e trocas, partem de nós e são já tão antigas que nem nos lembramos quando começamos a contar aquela história semi-inventada, deturpada sobre nós, sobre quem somos e o que fizemos, que já nem sabemos bem o que esteve na base da necessidade de inventar uma desculpa, uma máscara, uma actuação para parecermos melhores, para sermos mais aceites, para parecermos “normais”… tudo começa por nós na nossa micro-escala e reflecte-se em redor à macro-escala. Voltamos a dizer: queres mudar o mundo? Queres resolver a situação do país? Começa por ti, traz transparência para a tua vida, para as tuas histórias, para os teus subterfúgios, para as tuas desculpinhas, para o teu mundo confuso de sonhos e pesadelos. Assume as tuas responsabilidades e deixa de culpar os políticos, este e aquele (já disse que tenho muita dificuldade em entender como pessoas muito espirituais numas coisas enchem o timeline / linha do tempo com posts negativos sobre tudo e mais alguma coisa? não, não estou a falar de críticas construtivas)

A clareza começa por ti.
Na Nova Energia o caminho é o da integração. Aquelas vozes constantes na nossa cabeça, facetas aparentes da nossa personalidade que por vezes conseguimos quase isolar e diferenciar, bem como os pontos fragmentados e traumatizados, são os nossos aspectos, aqui de um modo generalista, com a sua integração a trazer o silêncio e a depuração do Ser na sua Essência. Podemos acrescentar que a integração implica a transmutação da consciência, a “neutralização” dos elementais associados. Tal decorre de uma escolha consciente.
A clareza de consciência é um atributo do Ser Soberano, da Iluminação.
Sem dúvidas, sem ansiedades, confiança, amor-próprio, segurança são atributos de viver em Clareza. É o olhar o mundo sem névoas nos olhos, apreciando-o na riqueza das suas cores, das suas fragrâncias, das suas texturas. É a capacidade de focar as energias, de imprimir paixão nos potenciais, de materializar e expressar energia e a abundância de Consciência. É o viver em alegria interior, em estado de graça, em bem-aventurança. É o sentir o humor das situações, o reconhecer a sabedoria intrínseca nas respirações diárias, das dávidas dos imprevistos, a possibilidade de enriquecimento de experiências perante os desafios. Viver em Clareza é viver na simplicidade. É saber que Deus e o divino estão no mais pequeno grão de areia, que a ascensão é no momento do Agora e se manifesta nas pequenas coisas da vida.
A Clareza é atributo do mundo cristalino. É reconhecer o carácter expansivo e infinito da criação, das diversas realidades e dimensões. É essa respiração simples e pura que passa da fisicalidade e alcança as frequências mais elevadas da Consciência. A Clareza vem dessa confiança na intuição, na voz interior, nas percepções extrassensoriais… de como aquela brisa suave veio com os anjos, o brilho nos olhos pela infusão da Alma, o flash luminoso pela passagem de um deva da luz, … de como há realidades com musicalidade de beleza sublime, mundos de fractais de geometria sagrada, plantas, animais, seres, cristais de cores e brilhos, formas e texturas ainda só tocados com a imaginação…
Março traz uma abertura dessa Clareza, dessa Consciência Cristalina. E já sabes quanto mais purificares, reciclares, transmutares, alquimizares as tuas sombras, os teus pensamentos, as tuas fantasias, os teus devaneios, as tuas frustrações, os teus reinos astrais, em suma, a tua poluição energética e as distorções da mente que te fazem crer em algo que não ÉS, mais e mais acesso terás a essa Clareza, a essa consciência cristalina, a essa abundância de Ser.

Já sabes que só há resposta, quando existe uma pergunta. Tens de querer, tens de colocar o foco da tua atenção, da tua paixão na pergunta e a resposta vem. Se ficares à espera que o Universo, o anjo da guarda, a Alma, a Essência, os mestres ascensos, os arcanjos resolvam as coisas por ti, tens uma eternidade pela frente. Se fizeres a pergunta - declaração - escolha consciente, é certo que virá a resposta - meios - alquimia - integração e todo o apoio, amparamento espiritual na proporção da tua vontade, da tua intenção, da tua escolha consciente de assumir as responsabilidades para contigo mesmo/a. Se queres só ter um pouquinho de estabilidade, sabes que a energia é literal … E, please, não te iludas com a quantidade de elementais a transmutar, de aspectos a integrar, de já teres feito muito toda a vida, de teres lido muitos livros, de teres frequentado muitos meios espirituais… Isto tem fim, mas a tua grandiosidade está para lá dos teus paradigmas :-) Verdade. E se estás a integrar todos os teus aspectos conscientes, e os outros? e sabes lá o que andaste a fazer nas vidas passadas? Tem compaixão por ti e dá-te tempo... És multidimensional, não existes apenas nesta dimensão… Dá-te tempo e vai apreciando a vida. Podes sempre ir pela via de Adamus, que é simples mas exige já de si clareza e confiança, declarando “eu não sou os meus aspectos passados”, “não fui eu”, “eu já não preciso de processar o passado”, Eu já Sou o Que Eu Sou. Ah, Confiança! Eu sei que consegues, não tenho é tanta certeza se queres… ;) (aqui vêm as desculpas e o texto correspondente é o de janeiro: “Está Presente na tua Vida”). Dá-te tempo, pois o tempo do espírito é diferente do tempo dos homens e enquanto tiveres muito ruído nas tuas esferas próximas da Terra, nesses reinos astrais, mais demoram a manifestar-se os teus sonhos e projectos (lês-te o Shoud de janeiro sobre deixar ir os teus sonhos e viver o sonho da Alma? Que se não manifestas os teus sonhos, para os libertares que estão a ocupar espaço de coisas novas?). Dá-te tempo para integrares, para incorporares essa Essência bela e magnífica: não vai acontecer da maneira que pensas, que julgas, nem no teu timing mental… Dá-te tempo e vai apreciando a vida. Como diz a canção: Don’t worry be happy :o)

A Clareza vem da Confiança. De que tudo vai bem, de que tudo segue o rumo natural, de que estás conectada/o à Essência, do teu Bem Supremo e da tua real liberdade. A Alma é livre, tu estás a libertar-te. Daí essa triangulação liberdade - confiança – clareza. Confia na tua Alma, na tua Essência, vive em clareza, alcança a tua liberdade como Ser Soberano.
A Clareza vem do amor-próprio, da compaixão por nós mesmos, desse bem-estar interior, dessa pacificação de corpo-mente-espírito.















Abraça a Clareza, sonha com Clareza, imagina com Clareza, cria com Clareza, banha-te com Clareza (porque não?), saboreia Clareza :-), sente com Clareza.
                               
Faz da Clareza a tua escolha para Março. E tem a certeza que novos níveis de Clareza entrarão na tua vida, ou talvez descubras que sempre estiveram aí, tu é que não estavas atenta/o.

Podes reflectir mais sobre a questão da Clareza na tua vida tendo em consideração estes pontos:
* Ainda há muitas vozes na minha cabeça ou dou primazia à voz do coração, da Essência? Escuto mais facilmente as opiniões dos outros que a minha?
* O Parecer ainda move as minhas acções e escolhas? Procuro integrar-me nos meios sociais próximos mesmo que para isso tenha de esconder a minha verdade e viver na mentira interior?
* Tenho dificuldade em saber o que escolher ou em resumir / ter clareza nas minhas opções?
* Embora já não estejam muito presentes, não como antes, sei que ainda há fantasias, que ainda há invejas ou até raivas e rancores que não se coadunam com um ser iluminado?
* Às vezes vejo tudo sombrio e volto a pensar como dantes, procuro voltar a procurar reger-me por princípios intelectuais e mentais estabelecidos em busca de estabilidade?
* Que sentimentos há ainda latentes em mim que vêm desses mundos astrais, seja por programações do passado, por princípios religiosos, seja por traumas ou momentos de bloqueio: culpa, vergonha, frustração, falta de merecimento, pequenez, escassez, preconceito, medos, medo de falar na própria voz, medo de ser diferente, medo de perseguição, …?
* Que imagem de mim reflecte o espelho: a minha falta de auto-estima pelo corpo, pelo que sou, pelo que penso que sou ou pelo que os outros me dizem que sou; ou reflecte o anjo e humano em iluminação?
* …

Isto são pontos de reflexão e não pontos de culpabilização, de modo algum, pois o autoperdão e a aceitação são pilares da integração de consciência. Muito menos para remoer e processar. São ponto de partida para tomar consciência do que está a ocupar espaço em nós e é já desnecessário e obsoleto.
Aqui, o importante é trazer essa intenção de Clareza para a tua vida e ir mais além: fazer uma escolha consciente de viver e Ser clareza, assumindo responsabilidades pela nossa realidade, purificando, transmutando, arrumando a casa interna.

Simplifica.
Confia.
Ama-te.

Eu Sou
Patrícia Almeida
&
Podes divulgar este texto desde que mantenhas a referência ao autor Patrícia Almeida, ao blog e site estreladavida.estreladaaurora.blogspot.com e www.osilenciodamontanha.com

Ao teu serviço na Estrela da Vida Estrela da Aurora











sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Vida - Merahb - Life!





Este é um dos Merahbs mais especiais dedicado à vida, a viver plenamente, com todos os atributos de Ser um humano encarnado.

Um Merahb permite uma mudança rápida de consciência quanto tu te permites a que assim seja.

Está em inglês, mas se não perceberes, escuta a música, respira a energia de Adamus e autoriza-te a receber essa dádiva de desbloquear partes da consciência que te impedem ainda de Viver plenamente, essa dádiva de receber mais e mais desse amor da Alma que se quer expressar aqui: na tua Vida!

Bom fim de semana!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Semana intensa... infusão...



Ora, então, esta é semana em que acontece tudo? :-) 

O Papa resigna e um relâmpago atinge o topo da cúpula do Vaticano... e no dia a seguir fala das divisões no corpo da Igreja e da Hipocrisia religiosa...
One Billion Rising no dia de S. Valentim erguendo a voz por um novo paradigma de vida e respeito...
Uma chuva de meteoritos na Rússia (como é que eu sonhei com isso na terça?)...
Um asteróide a passar hoje bem próximo da Terra...

Isto é que é infusão de Nova Energia!

E energia em movimento!



quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

One Billion Rising - 14 de Fevereiro - Basta!



Viva a Liberdade de poder escolher, de poder Ser!


No Mês do Amor Próprio dizemos de novo Basta! e celebramos com tantas mulheres, tantos homens, tantos jovens que dizem basta ao abuso, à violência, a uma vida limitada, de sofrimento, de humilhação. Fevereiro é mês do Amor Próprio aqui na EVEA. E no dia de São Valentim celebramos esse amor!





  • Break the Chain - Quebra a corrente!
 Aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=fL5N8rSy4CU



  • Video com as mulheres a proclamarem o seu "BASTA!". É filme violento, mas é para acabarem os abusos. De vez.







We Are Rising! – Erguidas/os pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e Meninas

Um importante movimento global está a nascer pelo fim da violência contra as mulheres e as meninas.
A questão não é nova. Aqui há uns anos o mundo conheceu a dura realidade chinesa, em que orfanatos cheios de crianças – principalmente meninas – são deixadas para morrer (com um sofrimento horrível) nos “quartos da morte“. Como a China tem excesso de população, existem leis muito duras em relação a se ter mais que um filho… mulheres e crianças sofrem horrores com a aplicação desumana destas leis. Ao mesmo tempo, são principalmente as raparigas que não são bem-vindas.
Em Portugal, a cada hora que passa são feitas quatro queixas de violência doméstica e em 2012 os homicídios conjugais dispararam. E as queixas que não são ouvidas? E as mortes provocadas por este tipo de violência (físicas e psicológica) que ninguém relaciona com esta questão? Quantas mulheres se suicidaram e as pessoas pensaram que, coitadinhas, estavam deprimidas? Quantas mulheres morreram ao serem empurradas da escada abaixo, mas, pobrezinhas, tropeçaram?
Com a mediatização de Malala Yousafzai, a adolescente paquistanesa baleada na cabeça quando viajava de autocarro para a escola, e a violação (por 7 homens!) e consequente morte de uma jovem na Índia, em Dezembro, estas questões sobressaíram e começou-se a lutar globalmente contra estes flagelos.
O tráfico de mulheres, para exploração sexual ou de trabalho doméstico, a violência doméstica, as violações… são problemas constantes no mundo, com contornos culturais diferentes, mas com uma mesma base: a violação dos direitos humanos!
Também os homens são vítimas de violência doméstica e também muitos homens sofrem de escravidão, entre outras violações dos direito humanos. São questões que não podem ser igualmente esquecidas – ninguém, nenhum ser, deve sofrer atrocidades!
Contudo, por motivos culturais, as mulheres são particularmente visadas em termos de violência física e psicológica e temos de lutar pelo fim dessa mesma violência. Só na Índia, calcula-se que em três gerações 50 milhões (!!!) de mulheres foram mortas. É muito grave! É um “gendercide” (“generocídio” ?).
Deste modo, convido-vos a juntarem-se ao movimento “One Billion Rising”, no dia 14 de Fevereiro, onde vamos todos e todas dançar para alertar o resto do mundo para o problema. Segundo a página do evento, no Facebook, da Associação Comunidária;
Uma em cada três mulheres do planeta é violada ou espancada durante a sua vida. Esse é um bilião de mulheres violadas. Um bilião de filhas, mães, avós, irmãs, amantes e amigas. UM BILIÃO de mulheres e aqueles que as amam a sair, dançar, levantar-se, e exigir um fim a esta violência.
Venha dançar connosco pelo fim da violência contras as mulheres e meninas em todo o mundo.
… Mães, trabalhadoras , estudantes, professoras, meninas, migrantes, amigas, donas de casa…
Venha dançar connosco na diversidade.
Inscrições no site do evento mundial:
http://onebillionrising.org/page/event/detail/startarising/4jvvg
Em Portugal, vamos dançar em Lisboa, Monte da Caparica, Viseu e talvez no Porto. Vejam aqui onde vão ocorrer os eventos, participem se estiverem por perto ou organizem outros, perto de vós!
(retirado daqui: http://wiseupblog.wordpress.com/2013/01/26/we-are-rising-erguidasos-pelo-fim-da-violencia-contra-as-mulheres-e-meninas/)

___________________

Eurodeputados a dançar o Break the Chain!
<a href="http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=623624&amp;tm=7&amp;layout=122&amp;visual=61">Eurodeputados dançam pelo fim da violência contra as mulheres - Mundo - Notícias - RTP</a>
 ___________________

"What I love about one billion rising is that you can see the joy and huge energy of the women, who are dancing to break the chain.

Whereas in former years and decades women I felt repelled by the anger and fighting energy against men, now it's about just setting ourselves free from all former repressed energies and trauma points, inviting in the men, having grown beyond the roles of victim and abuser.

Yeah! The world is truly changing and we are the ones, who are participating in it. What a time to live in! ♥"
Nora M.

__________________

A coreografia do Break the Chain

https://www.youtube.com/watch?v=mRU1xmBwUeA

 _________________

"Man Prayer" - words by Eve Ensler, film by Tony Stroebel 

https://www.youtube.com/watch?v=nj7Zw4P8LPo

___________________


Testemunhos:
1 - Robert Redford
https://www.youtube.com/watch?v=mCHXBQIU01Y
2 - Jane Fonda
https://www.youtube.com/watch?v=YUtd3e6Waeg

__________________

Flash Mob:
 30 de Novembro - Filipinas
https://www.youtube.com/watch?v=isk2IPplDZY


Nepal em Gangnam style
https://www.youtube.com/watch?v=isk2IPplDZY


Dezembro - França
https://www.youtube.com/watch?v=QO0FhHjGYxI


1 de Fevereiro EUA
<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/er5DS1Y5geQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe> 

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Hannibal Means - I love myself the way I am



No mês do Amor Próprio

Canção pelo Shaumbra Hannibal Means. Estive no workshop dele em Viena - Voices within the Voice - e cantámos lá esta canção. Move energia!


«I Love myself                                             Eu amo-me
the Way I Am                                              Tal como Sou
There's nothing I need to change.                  Não há nada que eu precise mudar.

I'll always be the perfect me                           Eu serei sempre o meu eu perfeito
there's nothing to re-arrange                           Não há anda que precise the arranjar
I'm beautiful and capable                               Eu Sou bela e capaz
to be the best Me I can                                 de ser o melhor Eu que posso
But must of all: I love MySelf                         Mas mais importante: Eu Amo-Me
just the way I Am                                         Tal como Sou
(...)»


Adamus, 
no último Shoud de 2 de Fevereiro,
"Sonho da Alma":

"Primeiro, liberdade é uma atitude. 
Só isso. E é possível substituir a palavra liberdade por iluminação, ascensão. É tudo a mesma coisa. Você precisa ser livre para ficar iluminado e ascender. É tudo a mesma coisa. É tudo questão de atitude. Só isso. Nenhum de vocês pode estudar o caminho para chegar lá. Vocês podem vivenciar o caminho para chegar lá, mas não estudá-lo. É uma atitude. A mestria é uma atitude. Mais nada. Já falamos sobre isso. Vocês caminham como Mestres que, de repente, vocês começam a se sentir Mestres e vocês ganham um swing de Mestre. [A plateia ri quando Adamus demonstra o swing enquanto anda.] E o brilho dos olhos de vocês fica igual ao de um Mestre, e vocês começam a sentir lá no fundo como se fossem Mestres, porque lá no fundo vocês são. É essa porcaria toda que encobre isso. Vocês se esqueceram de ser Mestres.

A mestria, a iluminação é uma atitude. Uma grande atitude. (...) Abundância é uma atitude. Vamos ver a sua atitude de abundância. (...)

É como uma vestimenta energética. Vocês vão até o armário de roupas energéticas, olham e dizem: “Ah, eu quero um visual de abundância hoje.” E vocês se vestem desse jeito. Não estou falando literalmente, mas estou falando do jeito com que levantam de manhã. Vocês carregam essa atitude de abundância. E uma coisa engraçada é que todas as partes não abundantes de vocês começam a se sentir um pouquinho mais importantes, ou deixam de se esquivar, fugir. Saem, aparecem."


 

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

BREAK THE CHAIN


O hino do One Billion Rising que falamos no texto do Mês (espreita a página em cima com este nome - tem os links todos :D)

Aqui a letra:

"Break the Chain" Lyrics                                    Quebra a Corrente
Lyrics by Tena Clark
Music by Tena Clark/Tim Heintz


Intro-
I raise my arms to the sky                                  Eu ergo os braços para o céu
On my knees I pray                                           De joelhos eu oro

I'm not afraid anymore                                        Eu não estou mais com medo
I will walk through that door                                Eu vou passar por aquela porta
Walk, dance, rise                                               Caminhar, dançar, subir
Walk, dance, rise                                               Caminhar, dançar, subir

I can see a world where we all live                      Eu posso ver um mundo onde todos vivemos
Safe and free from all oppression                        Seguro e livre de toda a opressão
No more rape or incest, or abuse                        Sem mais de violação ou incesto, ou abuso
Women are not a possession                             As mulheres não são uma posse

You've never owned me,                                   Tu nunca me possuiste   
don't even know me                                         não me conheces
I'm not invisible,                                               Eu não sou invisível,
I'm simply wonderful                                         Eu sou simplesmente maravilhosa
I feel my heart for the first time racing                Sinto o meu coração pela primeira vez a bater
I feel alive,                                                       Pela primeira vez eu me sinto viva
I feel so amazing                                              Eu  sinto-me tão incrível!

I dance cause I love
Dance cause I dream
Dance cause I've had enough
Dance to stop the screams
Dance to break the rules
Dance to stop the pain
Dance to turn it upside down
Its time to break the chain, oh yeah
Break the Chain
Dance, rise
Dance, rise

In the middle of this madness,                             No meio dessa loucura 
we will stand                                                     vamos nos erguer.
I know there is a better world                              Eu sei que há um mundo melhor
Take your sisters & your brothers by the hand     leva as tuas irmãs e teus irmãos pela mão
Reach out to every woman & girl                         Alcança cada mulher e menina

This is my body, my body's holy                         Este é o meu corpo, o meu corpo é sagrado

No more excuses, no more abuses                      Chega de desculpas, chega de abusos
We are mothers, we are teachers,                        Somos mães, somos professoras,
We are beautiful, beautiful creatures                     Somos lindas, belas criaturas

I dance cause I love
Dance cause I dream
Dance cause I've had enough
Dance to stop the screams
Dance to break the rules
Dance to stop the pain
Dance to turn it upside down
It's time to break the chain, oh yeah
Break the Chain, oh yeah
Break the Chain

Dance Break Inst.

Dance, rise
Dance, rise

Sister won't you help me, sister won't you rise x4

Dance, rise
Dance, rise

Sister won't you help me, sister won't you rise x4

This is my body, my body's holy
No more excuses, no more abuses
We are mothers, we are teachers,
We are beautiful, beautiful creatures

I dance cause I love
Dance cause I dream
Dance cause I've had enough
Dance to stop the screams
Dance to break the rules
Dance to stop the pain
Dance to turn it upside down
Its time to break the chain, oh yeah
Break the Chain, oh yeah
Break the Chain

(Repeat chorus)

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Reflexão do Mês - Fevereiro - Amor Próprio



Fevereiro
                               Mês do Amor Próprio
Do Vazio à infusão




Segundo mês da Era da Nova Energia, borbulhando em potenciais, desembrulhando dádivas e presentes, desatando nós…

Mal as doze badaladas de Janeiro chegaram, como que se abateu, pelo menos neste lado do Atlântico, o medo da crise e dos cortes anunciados nos rendimentos e logo as boas intenções se esboroaram na ressaca da noite mais longa… Hummm… Depois veio a vida real, uma sensação estranha indefinível e desagradável para muitos, como um vazio que chegou. A sensação geral foi de atravessar uma zona de ninguém, uma zona de ausências. Vazio de esperança, vazio de ideias, vazio de abundância, vazio de energia, vazio de conexão com o espírito, vazio de paz, vazio de sol ;), … um nada no ar. Sentiste algo assim este Janeiro? Quando reparei que havia esta energia no ar, respirei fundo e concluí que era consciência de massas a passar e algo até bem natural numa fase de ajustes.

O que se passa? É como ter dois programas a correr num computador ao mesmo tempo: um obsoleto num computador novo de tecnologia de ponta e outro programa muito sofisticado num computador antigo cheio de problemas e sempre a “crachar”. Sim, é algo de contraditório, mas é isso mesmo que estamos a experimentar. Por um lado, temos o corpo de luz a chegar mas ainda temos o sistema entupido ou semi-entupido de emoções, crenças, histórias do passado; por outro lado, temos a vida do dia a dia em que tudo parece igual ao de sempre, mas sentimos nas entranhas - de tempos a tempos temos vislumbres - , que há um mundo diferente, uma realidade nova a nascer. Ah!... Respira fundo…

Esta onda de vazio fez-me lembrar aquele tema do mês de Novembro de 2011 n’Aventura Sublime rumo ao Tudo e o Nada, pois é mesmo disso que se trata ter todos os potenciais na mão e não sentir nada a acontecer; saber que tudo pode acontecer, mas não ter ideia do que escolher; a imensidão do cosmos, a pequenez do nosso mundo diário... E, em Fevereiro, continuará a estar por aí se te mantiveres nessa consciência de massas, e até consciência de grupos espirituais devo dizer, pois houve muita desilusão para muitos, mesmo que não a reconheçam, pois muitos esperavam fenómenos extraterrenos em Dezembro… Ajustes haverá ainda durante muito tempo, por isso, o que posso aconselhar é a tomar consciência rapidamente de como se vão manifestando, estar atento, e ir integrando as mudanças. O Vazio é um pau de dois bicos: pode ser uma suave transição, mais suave, quanto mais Presente estiveres na tua vida (lembras-te do texto do mês passado?), pode ser um buraco negro que se alimenta de si próprio. Aqui vamos fazer uma pausa, respirar fundo, e ver do que se trata.

O Vazio tem destas coisas, é aquela sensação desagradável, que por vezes pode passar para uma sensação de desconexão, de não sentir a ligação à Essência, de não estar “a chegar lá”, de não conseguir manifestar e expressar os impulsos da alma, até de estar sem paixão pela vida… Se te sintonizas com a energia Shaumbra, mesmo que não estejas a ler atentamente os Shoud, estás a deixar para trás os sonhos, ou seja, aquilo que durante tanto tempo foi o teu motor e a tua paixão, estás a deixá-los partir daquelas dimensões etéreas onde existiam pois não os conseguiste ainda manifestar cá na tua realidade e vais dar lugar a algo novo[1]. Uma das questões que surge com o Vazio é obviamente a necessidade que a mente vai ter de procurar algo para encher esse buraco sem fim. Pode ser ficar na apatia, numa preguiça imensa. Maneira mais simples: hábitos compulsivos, consumistas, desde vontade de comer, seja o que for, hábitos hipnóticos, seja ver televisão ou algo no computador só para distrair a mente mesmo sentindo que não é o mais apropriado para o corpo-mente e espírito, etc, etc, isto é, um feeding energético. Sim. E que até pode dar para voltar um pouco aos antigos dramas, às antigas histórias, só para ter um pouco daquela sensação de reconhecimento de algo, de segurança passageira. Significa isto que há uma regressão? Não, se no momento em que tomas consciência do que se está a passar, fazes algo para sair desse filme… e já não falamos de regredir ;), falamos de estagnar o movimento da tua espiral.

Ainda a transição.
E vamos lá tomar consciência do que isso é/foi para nós pois esteve aqui, está aqui e poderá continuar aqui senão fizermos nada por isso… Mesmo que nem sequer imaginem que houve um salto de consciência em Dezembro de 2012, todos no planeta receberam esse influxo de luz e novos códigos se activaram no seu ADN. Existem estudos que mostram como animais que viveram sempre em cativeiro atrás de grades, quando passam para outro ambiente ficam desorientados pois continuam a ter como parâmetros as dimensões da sua gaiola ou similar e até vêem tudo às riscas como anteriormente, ou seja, é o que Adamus diz de amanhã ser igual ao hoje que, por sua vez, foi igual ao ontem. Pois. Programações profundas. A consciência de massas nem que passasse na telenovela ou num cartaz durante o futebol iria entender a simples mensagem que a matrix de controle já não está lá. Parece-me que nem que Jesus aparecesse a dizer que os homens são livres, ‘ninguém’ iria acreditar. Ooops, ele até já fez isso! Mas note-se que na altura as circunstâncias eram outras, o campo electromagnético da Terra era bem denso, o nível de Consciência bem mais denso: a Terra estava como que fechada sobre si mesma, a ”viver” num desequilíbrio profundo das energias do masculino e do feminino. Agora a Consciência Crística então semeada está a florescer e a pulsar, há toda uma envolvência cristalina, fractais de geometria sagrada que respiram um outro filme: liberdade de Ser.


Vá, vamos respirar fundo aqui e sair dessa pois é uma energia bem desconfortável, não é? :0) Ah!... Dá uma espécie de nó mental. E o vírus, aquele vírus da energia sexual, daquele desequilíbrio do feminino e do masculino, adora esses nós, pois abrem caminho para esse jogo do feeding, de buscar energia no exterior, de sentir as limitações e a pequenez de ser um humano separado. Outra respiração… Agora já sabes o que está aí se não estiveres bem Presente: porta aberta para escoares a tua energia, para seres pasto para pensamentos desarmónicos teus e dos outros, e afastares aqueles potenciais de realização que estão mesmo aí prontos a plasmarem-se na tua vida.
Uma respiração consciente, uma escolha de liberdade… um voto de confiança em Ti, uma respiração de clareza e transparência na tua vida, no teu Corpo de Consciência. Isso faz a diferença. Simples e eficaz.
O vazio vem da transição desse ver o mundo engaiolado, como um dos meus canários que, quando cá chegou era tão medroso e assustadiço que, mesmo que o puséssemos fora para voar pela sala, logo procurava voltar para o conforto da sua gaiola… é o nem sequer conseguir imaginar que algo pode ser diferente, que o milagre pode estar a acontecer, e fica-se naquilo que a mente conhece… Por isso Adamus falou que a visualização é da mente, ao usar imagens que estão arquivadas na memória, enquanto a imaginação vem do coração/do Espírito, pois é algo novo e criado, mesmo que tenha de usar referências prévias, fá-lo de forma distinta. Hummm... Respira… E, assim, a imaginação é um atributo da Nova Energia!
Já se está mesmo a ver que uma ferramenta a usar para sair do Vazio, é a imaginação, embora a Respiração seja a primeira e mais recomendada. No momento em que fazes uma respiração consciente, que te autorizas a sentir, a receber, a intuir, a vibrar na tua frequência mais elevada, sentes/percebes que não há vazio, que é uma passagem, um ajustar necessário, e que até podes viver saltitando entre nenúfares – como eu – nesta passagem. Hello, lembras-te das escolhas? Das criações? De ser soberano? De estar Presente na tua vida?
Simplifica e não dês desculpas.
Clarifica e não contes histórias.
Ilumina-te e vê tudo a transformar-se em redor.

Persevera, mantém o foco da tua atenção no que é importante para ti, mesmo que uma nebulosa faça parecer tudo tão distante do teu coração e da tua vida. Usa as ferramentas. Guarda os teus minutos diários de respiração, de meditação, de relaxamento, de conexão, de energia… Importante: honra o teu corpo com exercício e os alimentos que lhe são mais apropriados - e não é porque vem naquele email tão bonito, ou numa página do Facebook que deves comer isto ou aquilo: procura sentir, sentir, o que torna o teu corpo saudável e mais apto para esta nova energia -, em caso de dúvida bebe muita água :-)) pois é mais do que provável que estejas desidratado/a.

Diga-se ainda que do Nada pode vir o Tudo, por isso talvez o grande vazio seja mesmo a grande possibilidade para Criar, para usar a imaginação, a gnost, para colocar em prática as nossas ideias… E mais: no grande vazio pode ser a grande oportunidade de te encontrares e de te apaixonares por ti mesmo…

E cá estamos outra vez: a chave é AMOR PRÒPRIO.
Para sair do vírus, para sair do vazio, para sair da apatia, para sair do nada: amor-próprio!
Para ter abundância, para ter paz, para ser respeitado no trabalho, na família: amor-próprio!
Para ter equilíbrio nos afectos, sem dramas e apegos: amor-próprio!
Para ter confiança, para desenvolver as intuições e percepções: amor-próprio!
Para sentir a Essência, para contactar as esferas mais elevadas da Criação: amor-próprio!
Para integração de aspectos fragmentados, desarmónicos: amor-próprio!
Para desabrochar a criatividade e expressar a singularidade da Alma: amor-próprio!
Para ter consciência da ascensão e da iluminação: amor-próprio!
Para ter a clareza e simplicidade do Eu Sou: amor-próprio!

A pergunta que as pessoas me fazem com mais frequência, ao descobrirem que “amam” mais os outros que a si mesmos, é como o podem fazer, que não sabem como. Em Fevereiro, eu convido-vos caros leitores a procurarem observar e sentir como é o vosso nível de amor por si mesmos, como diariamente o manifestam, como o podem incrementar, ampliar em pequenos gestos ou, se pelo contrário, há ainda muita raiva camuflada, muito desgosto com o corpo, com a maneira de ser, com a família, com o trabalho, com o envolvente.
Qual é o teu nível de amor? Sejamos francos: desejar amor para o mundo é fácil, desejar amor para as criancinhas que passam necessidades - para os velhinhos abandonados – para os doentes – para estes e para aqueles… é fácil, a grande dificuldade é estar bem connosco. E com as circunstâncias. Qual é o teu nível de amor? Empanturras-te de pão ou bolachas, de chocolates ou cigarros, para te encheres de quê? Recusas um doce, uma comida apetitosa, um copo de vinho, isto ou aquilo para não engordar, para não ter borbulhas, para caber no vestido, isto e para aquilo… Não te enganes a ti próprio, não te escondas, não te negues, maravilha-te a ti mesmo, deixa de te auto-destruires e boicotares, aproveita a vida! E para de esperar pelas condições ideais! Isso não existe. Simplifica. Hummmm…. Respiremos fundo.

Vai pela via da infusão de amor. Deixa o vazio.
Verás como isso te dá um brilho nos olhos, na pele, rejuvenesce, equilibra.
Para aqueles que neste ponto estão a fazer considerações sarcásticas e cínicas, recomendamos que experimentem isso mesmo e vejam por si (aliás foi muito interessante ver-vos no mundo dos sonhos este mês que passou, e sei que gostaram daquela deambulação Shaumbra – sim foi mesmo naquele dia em que acordaram com a sensação de ter um sonho espectacular de que não se lembravam nada).
Para aqueles que não conseguem dissociar amor da palavra sexo, só podemos dizer que isso é uma perspectiva extremamente limitada do amor, e na prática revela quão forte ainda é esse vírus do desequilíbrio do feminino e do masculino…





Escolhe conscientemente sair do grande Vazio, proclama que honras a tua necessidade de ajustes, mas que estás pronto (se estiveres) para seguir em frente rumo à grande fusão na Essência. Como sabes se estás pronto? Mal formules essa escolha vais sentir se estás a falar verdade, se te estás a enganar.

Fevereiro, é o mês do Amor Próprio e amor próprio é respeito por si mesmo, é honrar as suas necessidades, as suas capacidades, as suas fragilidades, a sua luz, as suas sombras, é ter compaixão, é ter aceitação por si mesmo. Amor próprio é viver a liberdade de ser – sem limitações, sem condicionantes, sem interferências.

E não por acaso Fevereiro é o mês em que as mulheres do planeta dizem “Basta!” aos abusos, à violência, à desigualdade. É o mês do movimento One Billion Rising. Milhares de associações, de ONG, que se sincronizam para em uníssono dizer “Acabou”. :-) Cada vez que vejo algo relacionado com este assunto entusiasmo-me pois sinto como é algo com potencial imenso, como este é o “Basta” que nós dissemos nas nossas vidas há um, dois, três anos e agora está aqui no colectivo. As mulheres reclamam um lugar para si, reclamam o direito à vida, à felicidade. Para que as suas famílias sejam saudáveis, para que a sociedade seja equilibrada. Uau! Não vai ser uma nem duas, vão ser milhares a dizer que a velha era tem de terminar, mesmo! Eu vou colocar no blogue os vídeos e a canção promovida para ser o estandarte dessa mudança: Break the Chain = Quebra a corrente. Nos vídeos disponíveis, há um em que os homens vêm reclamar esse basta para as mulheres da sua vida: mães, avós, namoradas, esposas, irmãs, primas, tias, colegas, amigas, … A vida é um entrelaçado e todos temos impacto uns sobre os outros; um liberta-se e mostra o caminho a todos os demais.


No dia 14, dia de S. Valentim, dia dos namorados, será o dia do Amor Próprio  – se tu o quiseres também-, será o dia de ir além peluches e chocolates em forma de coração… Seja como for que escolhas passar o teu dia, podes celebrar com uma respiração de celebração pela Nova Terra que se constrói mais um pouco e mais importante ainda podes dar mais um salto quântico rumo à tua liberdade e dizer “Basta!” a toda e qualquer forma de abuso que ainda possa haver na tua vida, só porque te amas, só porque podes.

Ah!... Sentes? Vai ser uma mudança de consciência que vai reverberar por muito tempo. E aqui nota que não é nada que se vai ver no dia 15 ou no dia 16, mas é o tal empurrão de consciência, aquela onda de renovação que tudo vai tocar, primeiro nos mundos subtis, depois na matéria, nesta realidade. Novas harmónicas de luz em manifestação no planeta, novas melodias ;) E porque tu e eu já dissemos “Basta”, começámos a dançar ao som de outra música e fomos o empurrão para que esta onda se pudesse manifestar – estás a ver a beleza da coisa?
Quando descobri este movimento, logo senti que o vazio não tem hipótese :-) A Nova Terra está mesmo aí, a Nova Energia está mesmo aí e vieram para ficar.
Como queres participar? A ver o filme em ante-estreia ou o dvd daqui a uns anos? Queres ser actor ou espectador?
Então, em Fevereiro, temos esta oportunidade de dar o salto para lá do vazio interior da transição e de sermos mais e mais o amor da Essência. É uma escolha, é uma respiração profunda. É o dares-te espaço para criar, expressar e manifestar sem condicionantes, sem limitações. É o assumir da clarificação e da clareza do teu Corpo de Consciência, sem vírus, sem abuso, sem compromissos…
Kuthumi ofereceu-se para acompanhar aqueles que escolherem seguir a onda de infusão de amor. Então não é o Amor a frequência mais elevada? Aquela que tudo transfigura e que realmente tudo cura? Aproveita esta onda para te encontrares, para te permitires receber esse amor do teu Eu divino que só deseja essa fusão com o Eu humano e assim ter o completar do percurso, a integração de todas as partes, um novo espiralar…
Ahmyo!...
Vive em estado de graça e simplicidade.
Sê clareza e transparência amorosa por toda a tua realidade.
Ama-te.
Irradia a tua luz, brilha para lá da tua imaginação.
Vai além da mente na onda de amor que brota – Já – do teu coração sagrado.
Descobre a alegria do Eu Sou / I Am that I Am!

Namaste.
Eu Sou

Patrícia
 & Cª
Ao teu serviço na Estrela da Vida Estrela da Aurora, aqui e no plano multidimensional



[1] Vê o Shoud de Janeiro: “Além dos sonhos (rumo à liberdade)” – www.crimsoncircle.com/library ou então http://novasenergias.net/circulocarmesim/textos/liberdade_4.html

Imagens retiradas da net


Podes divulgar este texto desde que mantenhas a referência ao autor Patrícia Almeida, ao blog e site estreladavida.estreladaaurora.blogspot.com e www.osilenciodamontanha.com