segunda-feira, 30 de junho de 2014

Diversidade

Olá a todos!

Se não seguem a nossa página no Facebook, aproveito para informar que na semana passada colocámos post do jornal Publico 
  * a dar conta do enfraquecimento do campo magnético da Terra 
  * e um artigo explicativo do que se sabe por agora do Bosão de Higgs; 
  * temos também o link para o Merahb legendado em português (!!!) da Biologia do Shoud 14.06.14 
  * a tradução também em Português (!!!) do programa da Awakening Zone de Kuthumi por Marisa Calvi sobre Escolhas e a Integração do Corpo de Luz;
  * e imagem do Crop circle que apareceu em Itália no Solstício!

Aqui:

Boa semana

Patrícia

sexta-feira, 27 de junho de 2014

800 anos de língua portuguesa

Celebram-se hoje simbolicamente os 800 anos de língua portuguesa escrita com o documento do testamento do rei D. Afonso II datado de 27 de Junho de 2014.


Se a fundação do país recua a 1140, a língua portuguesa foi individualizando-se do galaico-português e sempre se transformando até hoje altura em que é falada por 250 milhões de pessoas espalhadas por todo o mundo, bem para lá dos países de língua oficial portuguesa: Portugal, Brasil, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Angola, Moçambique e Timor, pois está no sangue sermos (e)migrantes.


Fernando Pessoa proclamou no heterónimo de Bernardo Soares no Livro do Desassossego que a sua pátria é a língua portuguesa. Diremos que tal expressa esse sentir de uma consciência  e frequência energética específica que perpassa a língua portuguesa. 


Assim, porque não aproveitar este fim de semana, para respirar e explorar esse potencial concreto que nos une e sentir esse fractal específico da nossa alma?... bem para lá da pronúncia, dos regionalismos, dos acordos ortográficos... ;)
porque não aproveitar para sentir o que está para lá das palavras, para lá dos sons?...
O que tem esta consciência que é já mística e mítica que une os filhos da língua portuguesa? 
Permites-te expressar na tua mestria e nesta nova energia essa consciência desperta?
Permites-te integrar esse fractal cristalino que emana do centro do Ser? 

Boas respirações e inspirações

...


http://olhares.sapo.pt/mar-portugues-72-foto2032444.html





Deixamos um resumo sobre a visão de Agostinho da Silva para reflexão e inspiração 
(link para o post com vídeo aqui):

1

«Agostinho da Silva é dos mais paradoxais pensadores portugueses do século XX. O tema mais candente da sua obra foi a cultura de língua portuguesa, num fraternal abraço ao Brasil e aos países lusófonos. (...)»

 Ler texto completo aqui: http://cvc.instituto-camoes.pt/filosofia/1910h.html 


2

«Do rectângulo da Europa passámos para algo totalmente diferente. Agora Portugal é todo o território de língua portuguesa. Os brasileiros lhe poderão chamar Brasil e os moçambicanos lhe poderão chamar Moçambique. É uma pátria estendida a todos os homens (...).
Quando se diz ter Portugal de fazer alguma coisa, o que tem de ser feito sê-lo-á por todos os homens de língua portuguesa. A missão de Portugal, agora, se de missão poderemos falar, não é a mesma do pequeno Portugal, quando tinha apenas um milhão de habitantes, que se lançou ao Mundo e o descobriu todo, mas a missão de todos quantos falam a língua portuguesa (...). Os Portugueses poderão ir para o Quinto Império se decidirem, em primeiro lugar, não serem imperadores. Este é o ponto essencial da questão. Paradoxalmente, apenas haverá um Quinto Império se não existir um quinto imperador (...)»


Agostinho da Silva, Entrevista a Victor Mendanha, "Correio da Manhã", 31 de maio de 1986, in Dispersos, Lisboa, ICALP, pp. 127-128.


«(...) Ou os homens de língua portuguesa inventam qualquer coisa, criam qualquer coisa que tire o mundo da confusão em que está hoje, da escravidão em que vive quase toda a gente – escravidão de varias espécies – e a liberta para uma vida que seja verdadeiramente humana, e até mais do que humana, ou, então, o papel dos homens de língua portuguesa vai ser muito restrito no mundo. E é capaz de aparecer alguém a tomar esse encargo. Gostaria muito que fossem os homens de língua portuguesa a terem uma mensagem que fosse válida para a Europa, porque, coitada da Europa!, não tem mais nenhuma mensagem para dar. É preciso que uma das tarefas de Portugal seja essa de fazer com que a Europa tenha alguma mensagem a dar para o futuro e se ocupe de coisas mais largas do que aquelas que primacialmente a têm ocupado»


Agostinho da Silva, «Entrevista a Antónia de Sousa, "Diário de Notícias", 20 de Julho de 1986, in Dispersos, Lisboa, ICALP, 1988, pp. 134-135
ler texto aqui: http://observatorio-lp.sapo.pt/pt/ligacoes/sitios-de-interesse1/historia-d-lingua/agostinho-da-silva


segunda-feira, 23 de junho de 2014


Já visitaste a nossa página do Facebook?

Faz um Like / Curto/ Gosto e expande um pouco mais de Consciência Cristalina pela web!

Aqui:

Grata

Patrícia

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Agostinho da Silva - Um pensamento vivo



 http://www.youtube.com/watch?v=cRF9GcgivRE


Agostinho da Silva, figura incontornável e atemporal na viagem da descoberta de Sabedoria, Percepção, Consciência.

Se espreitarem o vídeo,  que não é mais que um ponto de partida, decerto ficarão espantados com o que parecerá a contemporaneidade e universalidade do seu pensamento, na realidade pulsares além do tempo e espaço, a grandeza e clareza da sua obra, a simplicidade e integridade do seu Ser.

Um Português do Mundo.

Um Mestre.





Shoud - Biologia e a Integração do Corpo de Luz

O Shoud de sábado passado 2014.06.14 vai ficar como um marco na consciência Shaumbra: não apenas a inauguração do Crimson Circle Conection Center (foi tão emocionante!) mas a mensagem de Adamus e a celebração da integração do Corpo de Luz, que memso que muitos já estejam a viver essa integração, recebeu novo impulso e tornou-se 'oficial'... Passará a haver um antes e um depois do Shoud de 14 de Junho :) Permitindo essa integração?

Para os meus leitores Shaumbra ou que sintam um chamamento por esta informação, está disponível aqui em inglês:

o vídeo - http://new.livestream.com/accounts/1862284/events/1690394?query=&cat=event

e depois tudo aqui: http://crimsoncircle.com/Library.aspx    (shoud 10 Discovery Series)

na tradução simultânea em espanhol:
   audio - http://awakeningzone.com/Episode.aspx?EpisodeID=3053


A tradução em português estará aqui: http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/textos/descoberta_10.html

Fiquem bem!

Patrícia

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Reflexão - Mês da Conciliação

Junho
2014
.
Mês da Conciliação
.
Ira e Desfasamento

Perseverança e Presença


A Luz que chegou em Maio e vem agora em Junho visível em gigantescas explosões solares mexeu nos níveis profundos do Ser, quer estejas consciente disso, quer não. Respiraste bem fundo? Estás a fazer a grande alquimia de consciência?
Junho chega assim com um certo desconforto. Parece não se saber bem o que se passa, mas que algo se passa, parece não se ver o panorama completo, enquanto se olha em redor, parece sentir-se algo novo, mas a realidade parece mais velha e arruinada que nunca antes. Assim quase chamei a Junho mês do desfasamento. O uso do verbo parecer vem com esse jogo de ilusões e projecções em que a realidade ainda vai emaranhada aos olhos de tantos. Vamos rumo ao Ser desapegando-nos e libertando-nos do parecer… É o estar lá quase mas parecer que não se está em lado nenhum, é o sentir-se a ascensão aqui à distância de meia respiração mas parecer tudo tão denso e baço na vida quotidiana, é o respirar a Nova Terra e só ver a Velha Terra e as massas no que de mais esgotado, ressequido, violento e até boçal se acumulou ao longo de milénios… 
 Imagem retirada da net

Assim andam os políticos cada vez mais politiqueiros nos seus pseudo-feudos, assim andam guerras e guerrilhas em revivalismos ideológicos que parecem saídos dos anos 30 do século XX anteriores à 2ª Guerra Mundial e às vezes quase recuando à 1ª G. M. e à guerra da Crimeia e afins… Da Primavera de 68 saiu uma geração engajada, empenhada social, cultural e politicamente com a realidade, no sonho activo de transformação de um mundo melhor. Com o fim da Guerra Fria, desaparecem ideologias e um dualismo que vigorara por todo o século XX e chegou o dito mundo global. Em Portugal, 40 anos de democracia revelam que o país está pronto para uma nova fase, agora já não de revoluções militares e políticas, mas da verdadeira revolução de consciência – como tudo por aqui é bem lento e cheio de velhos do Restelo, ainda estará na fase da germinação por um punhado de Seres entregues ao propósito da clareza e da depuração interior, os quais espelham o potencial cristalino dessa Consciência e vão naturalmente criando toda essa envolvência para a caminhada. Há anos dizíamos que ainda estavam para nascer os líderes da mudança :-), agora diremos que estão a crescer… sabendo que um líder só será eficaz se houver uma conjuntura propícia e essa é construída dia a dia em cada respiração consciente por ti e por mim e por todos os que vivem este Despertar de Consciência. A paciência é uma grande virtude ;) 

Sente-se uma energia de desvario geral e até de certos meios espiritualmente mais esclarecidos. Nesta fase tudo é apropriado, embora já haja uma acalmia. Estamos na grande clarificação e nas suas muitas facetas. Sim, eu sei que parece algo sem fim, mas a perseverança mostra-se amiga deste caminhar. Aliás direi mesmo que neste mês de Junho é bem perceptível uma certa revolta, mesmo raiva interior, individual e colectiva, que vem ao de cima. E será sempre mais fácil ver nos outros e no colectivo o que se está a passar, onde ignorar o que se possa passar connosco e as nossas próprias raivas e ódiozinhos camuflados talvez não seja o mais benéfico, dada a grande oportunidade que se apresenta de tomar consciência da urgência da renovação psíquica-mental-emocional para o mestre futuro. Há tanta revolta interior que está a vir ao cima! Da falta de auto-estima, de realização, de incapacidade de fazer face às expectativas e projecções, nomeadamente da espiritualidade e da ascensão, do que é a abundância e a mestria… A insatisfação e frustração acumuladas estão a borbulhar, prontas a explodir, e se há ainda muitas ressonâncias com energia de drama, de vítima, pode-se tornar bem duro navegar por este mar até Julho. Mesmo com a acalmia estelar que se percepciona a partir de meados do mês. Pois sim Mercúrio está retrógrado outra vez! Facilidade para ser engolida/o no conflito, nas questões dos outros, vontade de marcar posição, poderão ser alimento para esses aspectos resistentes e que gostam de viver da energia exterior, um bocadinho de feeding aqui e ali. Urge estar bem presente, bem enraizada/o para manter o ponto de clareza e assim a simplicidade de criação de uma realidade mais pacífica. Da China ao Japão e à Tailândia, da Rússia à Ucrânia, da Síria ao Egipto passando pela Turquia e Iraque, da Venezuela ao Brasil, como casos de agressividade militar/social latentes evidentes, há um patentear de um extremar de posições, como se as vozes do passado surgissem para reclamar posicionamentos, pendências, karmas que poderiam estar já numa transmutação suave e assim avançam para a via da complexidade. Ora essa necessidade de afirmação de posição, esse sentir de reaparecimento de pendências do passado, de ciclos kármicos e pessoas que já pareciam esquecidas ou arrumadas nos recantos da memória estão aí também no plano pessoal, com as situações emergentes no trabalho, na família, nas relações pessoais, no desgaste da crise e da escassez… Mês da Ira…e para muitos a ira traz vontade de vingança, para outros de mudança nem que seja pela violência. Mas já sabes o que fazer não é? Ou melhor, já sabes como Ser? O mestre respira e sai incólume da tempestade pois sabe que tudo é energia e que a energia é neutra na sua base, só tem a carga de positivo-negativo, luz-sombras que eu lhe der, que eu acreditar que ela tem… hummm…
Bem…

Vem aí o Solstício de Verão, Solstício de Inverno no polo sul, o que sempre significa um novo ciclo. Desta vez teremos essa abertura a um potencial de energia conciliatória, de pacificação. Levanta-se então a questão: vou continuar a bater na mesma tecla, a contar sempre a mesma versão da estória e história, das circunstâncias e limitações, de vítima que digo que não sou, ou vou encarar essa energia de frente, respirá-la sem a julgar, retirando-lhe desse modo as cargas de positivo e negativo, bom-mau, bonito-feio, feliz-infeliz, que têm feito o jogo do condicionamento do passado? Vou remoer e processar as dores, os traumas, os desgostos e desilusões, a ira e ódio encapuzado num sorriso continuando dia após dia a arrastar-me pelo emprego, pelas tarefas diárias, na sobrevivência ou vou dar o salto de confiança para o Ponto de Presença, impregnando-me do olhar e respiração inspiradora da Alma?



Conciliar não significa ceder. Na prática é respeitar e dar espaço para que as energias se manifestem com clareza e do ponto de vista da Alma, não da mente. Conciliar não implica comprometer a tua verdade: é compaixão. De outro modo terás de ir viver para o deserto, para o cimo da montanha, para o mosteiro de clausura… mas isso já experimentaste noutras vidas… e ainda aqui estás… Conciliar a luz e sombras em ti, conciliar o teu lado feminino e o teu lado masculino, conciliar a guerra e a paz em ti no ponto neutro da integração talvez seja a resposta?!... Conciliar é permitires-te fazer a alquimia de consciência, a transmutação em partículas de luz…
E já tinha escrito estas palavras quando ocorreu no dia 8 de Junho o histórico encontro de oração pela Paz em Roma, cidade do Vaticano, promovido pelo Papa Francisco com Shimon Peres e Mahmoud Abbas, reunindo israelitas e palestinianos, cristãos católicos e ortodoxos, judeus e muçulmanos confluindo as intenções para o sonho de pacificação. Uau! E milhões de pessoas por todo o planeta uniram as suas preces, a sua respiração, a sua luz neste sonho. Que belo potencial nasceu desse encontro! E em simultâneo o grande concílio etérico planetário que reuniu seres de todos os quadrantes e tendências de Gaia, dos reinos astrais, dos reinos cristalinos, reverberou por entre os reinos, por entre as dimensões, exponencializando e plasmando este potencial… paz numa Nova Terra… Noutro plano, que pode parecer bem longínquo deste propósito e mais ligado à consciência de massas, o Mundial de futebol do Brasil é também ponto de encontro e ponto de partida. Tantos levarão a sua atençaõ para o Brasil, irão ao Brasil física e extrafisicamente. Ponto de partida para?... para frequências mais elevadas para todos os que contemplam em directo ou pela tv essa terra bela, cristalina e selvagem, a alegria da gente, as cores da Terra, os templos de luz interdimensionais que serão perscrutados e visitados no mundo dos sonhos, muito se passa e se passará que a mente humana não tem percepção… tu podes ter. Ponto de partida para a mudança e para o movimento de energia… para o saldar de muito jogo kármico bem antigo, para lá do que a história humana tem registado… Haverá conflitos? Por certo que sim, mas em simultâneo nos níveis subtis todos serão chamados à lembrança da centelha divina que existe em si e que não é possível viver impunemente no passado, do passado. 
foto www.publico.pt 2014.06.08

No dia 13, sexta-feira ;), há lua cheia abrindo a fase que conduz ao Solstício, que tem a marca do nascimento de uma forma bem clara e marcada este ano. Que vais permitir nascer para a segunda metade do ano?
Viverás a conciliação das tuas sombras, o integrar do equilíbrio rumo ao ponto neutro, permitir-te-às receber as dádivas da Nova Energia que saltitam em teu redor, permitir-te-às olhar no espelho e sentir, receber o reflexo e impulso da Alma em vez do jogo das ilusões, das máscaras, do ego, das ‘personas’ no teatro da matrix?

Assim, em Junho podes manter-te no desfasamento e no desconforto, que será por inerência desconforto físico e emocional, podes dar o salto além da insatisfação e frustração que se reparares vem muito de te agarrares a uma certa visão de como hás-de ser, como hás-de parecer, como há-de surgir esse eu divino que tem bem pouco a ver com a liberdade e soberania do mestre, que confia plenamente e permite que toda a energia esteja presente para o servir. Podes também seguir a via da esperança e perseverança, respirando por entre a confusão e sendo a radiância de conciliação para os teus aspectos, para o teu envolvente, para o planeta.

O tom deste texto vai ligeiramente diferente, talvez mais em bruto, mas é o que está aqui. A paz, a harmonia, os reinos cristalinos, a iluminação estão á distância de uma respiração, a Norma Delaney[1] até diz à distância de meia respiração, uma inspiração consciente que vem e transmuta toda a consciência.

A energia de Junho é de nascimento e renascimento. Podes aproveitá-la no plano físico, no plano emocional, no plano mental, no plano psíquico, no plano espiritual, ou ser audaz e confiar que recebes o que é mais apropriado, oferecendo-te espaço para receber e saborear, para te amares e seres amor. Sem controlar, fora da energia de poder. Aproveita o sol e o abraço quente de Verão a chegar. Permite-te sonhar de novo. Permite-te sair à rua e ir na aventura da descoberta. Flutuando suavemente no mar de possibilidades e potenciais. Está atenta/o às rotinas que a nova energia sintoniza-se em movimento e descoberta, aventura e liberdade do passado e da zona de conforto. Mantém a esperança e faz um pouco, todos os dias, do que sabes que alimenta a Alma e ao teu propósito mais elevado, persevera no ir além das distracções. Claro que sabes que se te mantiveres nelas não há perigo, podes sempre sair dessa, mais ou menos entupida/o, mais ou menos densa/o, mas sempre a tempo de retornar ao Centro do Ser.




Fica na luz do teu coração

Eu Sou

Em paz e conciliação
Em esperança e perseverança

Construindo a Nova Terra em mim

Aurea Patrícia

Dos reinos cristalinos ;)

                                                         e na Estrela da Vida Estrela da Aurora                                   



 2014.06.11




Podes divulgar este texto desde que mantenhas a referência ao autor ©Patrícia Almeida, ao blog estreladavida.estreladaaurora.blogspot.com e sites www.aureasoulbreath.com e www.osilenciodamontanha.com




A sessão Inspirando nos Reinos Cristalinos de 7.6.2014 (7.6.7) está disponível para aquisição e aborda esta energia de Ira, Desfasamento e Alquimia de consciência nos Reinos Cristalinos - pagamento por transferência bancária NIB ou IBAN - envia-nos um email. estreladavida.estreladaaurora@gmail.com

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Da Paz... No mês da conciliação



Junho 
2014 
Mês da Conciliação         


E que belo início de mês com o encontro do Papa Francisco, Shimon Peres e Mahmoud Abbas no Vaticano no dia do Espírito Santo plantando uma oliveira promovendo a Paz numa oração conjunta. Acasos?... nem por isso... ;)
Sentiram a energia bela e radiosa? Muito a ocorrer em simultâneo na conciliação nos reinos astrais e mais além... em cima como em baixo e vice-versa...

foto jornal Publico www.publico.pt

Estamos a terminar o texto do mês, falta apenas rever uns pormenores, e espero poder publicá-lo mais tardar na quarta dia 11. Será o Mês da Conciliação. Hummm...

Inspira e inspira-te

Patrícia