domingo, 15 de janeiro de 2017

Jornadas Multidimensionais


Workshop
Introdução às Jornadas Multidimensionais 
   dia 21- Sábado



Queres assumir-te como viajante do tempo?
Que o tempo existe apenas nesta realidade de 3ª e 4ª dimensão...
Ir além do tempo linear...
Assumir a multidimensionalidade, a sensorialidade e sensualidade de Ser.
Liberdade das ilusões e programações...
Oh Be Ahn.


Para ir mais além nas nossas percepções, no entendimento e descoberta da singularidade da Essência em nós. Mais importante ainda na integração e fusão da nossa multiplicidade de aspectos, memórias e registos...
 Começámos por fazer as nossas Jornadas intuitivamente e chegámos a este ponto de Nova Energia, onde podemos apresentar algo de um modo simples e enriquecedor, divertido e intenso com feedback excelente dos participantes.

Impulso de transmutação e clarificação... na permissão dessa experiência de ser em sintonia com a Divina Presença Eu Sou, onde tudo vem até ti...

Nesta Nova Era da Nova Energia: queres vir assumir o teu Eu Multidimensional?

  Atreves-te a libertar a mente, atreves-te a sentir as energias e atreves-te a esquecer as tuas prefigurações da realidade por um dia que seja? Será um dia de experiências, de Ser, de estar presente no Agora, de deixar o fluxo constante de 1001 pensamentos e de aventuras por outros tempos, outros espaços, outros reinos, outras dimensões. Será um dia de consciencialização…
Tudo parte da tua intenção criadora, da tua entrega, da tua abertura para receber, para perceber quem És.


Inscrição até quarta-feira

Patrícia Almeida
estreladavida.estreladaaurora@gmail.com 


  

sábado, 7 de janeiro de 2017

Divagações de início de ano














2017

Aqui estamos nós no ano do Novo, novo, novo.
Há algo de assustador no ar, pois tanto novo já sabemos que implica a libertação e transmutação de tanto velho, velho, velho. E algo que se tornou evidente ao longo de 2016 - ao reflectir sobre o fim de ciclo nesse potencial numerológico, astrológico, etc e tal desse fim de ciclos de 9 e 36 anos - foi esse persistir de velhos padrões bem camuflados à nossa percepção, outros tantos a resistir na zona de conforto, que parecia desdobrar-se criativamente em situações diversas. Ah, os aspectos cinzentos conseguem ser bem criativos, nas suas jogadas de controle e resistência, sempre a criar magníficas distracções!

Ano 5 da Nova Era de Consciência. Uau! 2012 já foi há 5 anos!!! Tem sido uma montanha russa daquelas com subidas e descidas em alturas e velocidades vertiginosas, espirais inusitadas, viragens bruscas de tirar o fôlego num susto, numa escalada de adrenalina, num salto de admiração prazeiroso, e por vezes tudo em simultâneo. Manter o foco, as raízes, quase se tornou em si uma aventura tal a confusão geral. E se conseguimos lidar com a nossa montanha russa, a dos Outros é que levou muitos à sensação de exaustão e desespero até. Muitos questionaram se valia a pena seguir nesse Despertar de Consciência, se não seria melhor amortecer tanta sensação e energia com umas braçadas na velha matrix. Mas muitos persistiram e persistem no sonho e algo dentro de si anuncia esse Novo como cada vez próximo. 2017 (2+0+1+7=1) ano 1 na numerologia e o novo ciclo emergente a par de ano 5 da Nova Era Eu Sou, 5 do Humano integral, da harmonia suprema, do equilíbrio entre Yin e yang, da divindade na matéria, do 5º elemento – o éter…

Há muito que não escrevíamos um texto do mês, temos feito as observações e síntese no decurso das nossas actividades, mas esta partilha no início de ano é apropriada.

Há muitas linhas de tempo disponíveis no momento. Há muitas plataformas de experimentação. Aquela onde a maioria das pessoas parece estar sintonizada é da manipulação e controle por parte de certas elites, com interferências de grupos de origens duvidosas (lê nas entrelinhas), qual sonho mau que se mantém vivo pelo alimentar da energia de medo/insegurança, na incredulidade do reacender dos fantasmas do passado mais recente, tipo 2ª G. M. ou no subconsciente mais tipo apocalipse de finais da Atlântida. Nessa linha de tempo há muito pouco de natural e espontâneo - tudo parece provir de esquemas e conspirações, de actos incompreensíveis de ignorância, irresponsabilidade, miopia político-económica-social, deturpação de informação, engenharia climática, sismológica, cibernética, computorização radical e inteligência artificial a caminho qual filme sci-fi. Mas há outras linhas de tempo que despontam num reclamar de liberdade e solidariedade, de uma outra visão da gestão de recursos, de sustentabilidade, de equilíbrio criativo, um renovado respeito pela natureza e o lugar do homem no mundo, uma visão mais xamânica e intuitiva da vida como vemos no movimento em torno do que simboliza Standing Rock e a defesa da Água, nessa convergência de outra linha de tempo paralela dos movimentos New Age, dos adeptos da vida saudável, Greenpeace, Yoga fans, outdoors life, etc; ou na convergência de uma linha de tempo de defesa dos direitos humanos, da valorização dos princípios universais numa perspectiva cultural e artística das correntes intelectuais e/ou vanguardistas; ou na convergência dessa realidade paralela da via iniciática, hermética, dos mistérios, da espiritualidade e Consciência ou muitas outras mais.  E as realidades do que chamamos de mundo onírico, como se pertencesse a algo irreal e de imaginação?... sim, um mundo infindável de linhas de tempo, de dimensões, de plataformas experienciais, pessoais e, grupais, colectivas em convergência…

Um dos pontos de viragem ocorreu em inícios de Novembro coincidindo com as eleições norte-americanas com um efeito de boom quasi nuclear nos níveis de equilíbrio, confiança e esperança ao nível da consciência de massas. Expôs-se o vírus de consciência e o apontar de luz a tanta sombra não é bonito, não, tanto feeding, tanto viver da energia dos outros camuflado… tanta energia de poder ainda por aqui. O que veio revelar para muitos é o ponto de separação do velho e do novo quasi num caminho sem retorno, no que significa de comprometimento com princípios e valores de que uma percentagem da população - por mais ínfima que pareça - não prescinde.

Nós estamos aí. Somos parte dessa porção mínima de pessoas que ama a integridade e liberdade, a transparência e o respeito mútuo não como conceitos abstractos mas modo de Ser e expressar Vida. Há centenas de milhares de pessoas cujo compromisso é consigo mesmo, com a sua verdade interna, com a integração do divino, a abertura a essa sensorialidade expandida de ser em outras dimensões, outras realidades. Para nós, 2017 será um ano de bênçãos, criatividade, radiância.
(e não há motivos para que 2016 não o ter sido já! Mas uma nébula teve tendência para aparecer de tempos a tempos e misturar percepções, houve ainda muita interacção com a consciência de massas e com linhas de tempo do passado, que tornaram muita bagagem ‘nossa’).

Introduzo aqui esse lembrete de que a identificação com as questões do mainstream, de confusão, crise após crise, deturpação, escassez, energia de poder seja qual for a forma como se revelem estará a bloquear ou a diminuir o ponto de captação/vivência/experiência nessas realidades paralelas, muitas vezes mais subtis, muitas vezes que tocamos apenas ainda pontual ou temporariamente. Daí uma das palavras-chave para 2017 ser Ponderação – a par de Convergência e Radiância. Ponderação é esse respirar consciente, é o estar nesse Ponto de Presença, nesse Ponto Neutro desde o qual observamos a realidade, com o distanciamento necessário para fazer as nossas escolhas. É o estar em acção em vez de reacção. É o ter raízes e alicerces fortes mas flexíveis em vez de ir no redemoinho do temporal. É o ser criador em vez de sobrevivente (por mais criativo que o sobrevivente possa ser…). É o permitir que as energias nos sirvam em vez de nos atolarmos nelas. Ponderação. É o viver no “Eu Existo”, nessa sintonia axial, nessa respiração compassiva com o Eu Sou.

Bem, e Radiância? Nós, dessa percentagem de Seres Despertos na Consciência de Quem Somos, mais e mais em cada respiração, libertamo-nos das restrições e ilusões de restrições, vivemos no renascer e integração do Corpo de Luz, no tornarmo-nos Ser Espelho, na permissão de uma vivência ascensional, da evolução e até da Iluminação conforme as escolhas. Nós já fomos desfiando a teia dos apegos, dos automatismos, das heranças de toda a espécie. Nós fomos ganhando coragem para o salto no abismo desse Vazio da Liberdade onde Tudo começa a fazer sentido. Nós oferecemo-nos essa dádiva do Silêncio e Compaixão, onde contemplamos a dualidade e os jogos de poder, a facilidade das pendências e dependências, e, numa respiração profunda, seguimos o nosso próprio caminho, escolhendo o que nos pertence e o que não nos pertence mais. Ou na versão de Bon, mais radical, deixamos que essas frequências passem por nós retendo apenas o que nos interessar.
A radiância vem da liberdade de Ser o Centro, de ser veículo da pura Consciência. É viver mais e mais nesse Corpo de Luz emergente. E já não é hora que assim seja? Já é 2017!…

E, no meio do torvelinho de 2017, a Convergência de sonhos, de potenciais, de linhas de tempo, de diferentes experiências, de diferentes aprendizagens será mais e mais perceptível, real. Trazendo o elemento de magia e fantasia a par de certo desconforto e incredulidade pelas sensações e desenrolar dos acontecimentos, tão fora de norma, repentinos ou inusitados. Aí, Permissão é algo fundamental, mas note-se que permissão é algo bastante irritante, pois não basta querer, é o deixar desenrolar de Tudo isso na confiança que tudo é para a resposta – interdimensional – à escolha de potenciais… é até permitir a Convergência de aspectos para integração, aspectos esses relegados para 2º e 3º plano por serem incomodativos, depressivos, sombrios, o que for: é permitir que tudo retorne ao ponto de equilíbrio. Mesmo que equilíbrio seja esse ‘AND’ de Adamus Saint-Germain[1] nessa alternância e multiplicidade de estados de humor, de bem-estar físico, de diversidade de experiências entre humano e divino, que uma respiração no Ponto de Presença, no Eu Existo permite prosseguir quasi numa bipolaridade por vezes desesperante – querer estar sempre zen, viver nessa respiração expansiva e compassiva -, por vezes libertadora – o humano não precisa de ser perfeito, pode ser depressivo e irritante, irritado e ainda assim ser Aquele por Quem Tem estado à Espera.

Será um ano cheio de fenómenos e eventos de toda a espécie. Atentados e acidentes, cataclismos mais ou menos naturais, insurgência, convergência, unidade e separação tudo em simultâneo. Ano com a influência de Saturno como regente e, a certa altura, a passagem de Vénus retrógrado a trazer um questionar do comprometimento interno de Amor-Próprio, com a nossa verdade, em  Ser a Luz e transmutar e integrar aspectos de medo e bloqueio em ser essa Luz, o mega eclipse de Agosto como o clímax da infusão de ondas de Nova Energia, livre, neutra, rebentar das águas a sinalizar o parto em curso. Como sempre, os astros estão ao serviço a revelar os potenciais sonhados. É, no entanto, de sublinhar que os grandes marcos de 2017 serão aqueles que os homens em conjunto escreverão. Pelas suas escolhas. E aí tudo está em aberto. Veremos já em breve o que sucederá com a Marcha das Mulheres em Washington D.C.. Ah, e dia 8 de Janeiro todos os planetas estão em movimento directo J, algo a ocorrer novamente em 2017, com a benção de Mercúrio deixar de estar retrógrado neste princípio de ano…

Ponderação
Convergência
Radiância

Ser
Eu Sou
Eu Existo
Corpo de Luz
Corpo de Consciência

O que escolhes – é sempre o ponto de partida. É muito cansativo (para o humano que gosta que tudo seja sem muito trabalho), mas há escolhas a fazer uma e outra vez. Sabes que as células do corpo de se renovam totalmente a cada sete anos? E que há ciclos de três anos, de nove meses, seis – três meses, vinte e um dias?... isto só para falar dos mais básicos. O teu corpo, toda a tua vida se alinha com as tuas escolhas. Será que as tuas escolhas são as mesmas de há sete aos atrás? Ou tens de ficar à espera que esse ciclo de sete acabe para pensar nisso? (risos) Isto só para dizer que há parte de ti que não é hoje o que foste ontem, se te permitires ir nessa leveza de Ser sem restrições e condicionantes. Já reparaste que há algo a ficar bem mais intenso e real mesmo nos teus sonhos? Que parece que se acorda de manhã e houve tanta actividade (mesmo que não se recorde bem) que parece ter passado muito tempo e ontem parece ter sido há muito mais tempo do que devia. Ah… A utilização da palavra parecer não é por acaso, tem a ver com esse jogo de espelhos, esse reflectir de diferentes realidades aparentes a partir de um prisma no centro. Diferentes linhas de tempo e espaço a passar pelo cristal no Centro.
Bem, que escolhes então? E olha que escolher por estes dias é mesmo vital. Se estás num daqueles dias baços e sem esperança, atormentado pelos aspectos, como vais retornar ao Ponto Neutro, se não fizeste a escolha de viver na Liberdade e Equilíbrio, no Eu Sou o Que Eu Sou? Só para lembrar… o valor de Ponderação neste ano.

Nessa fluidez e abertura crescente dos véus, dos éteres, dos reinos, o Mestre respira fundo e está onde escolhe que a sua Consciência seja, nas Cidades de Luz do alto astral, nos Templos cristalinos, na Nova Terra, ou a criar novas dimensões e plataformas. Quanto maior clareza e limpidez de pensamento, maior exactidão, rapidez, eficácia na expressão e plasmagem de potenciais. Obviamente.
É aqui que se entende o chamamento durante anos e convite à limpeza, desapego e pacificação da ‘casa interna’, transmutação e alquimia disto e daquilo, ir além do vírus[2]etc, etc. Do entendimento intelectual do que se apresenta como ‘o caminho’, pela percepção de diversos vislumbres de apreensão e compreensão do seu significado, com vários instantes de epifania (Desta vez é que já sei do que se trata! Ah, era isso!...), à real permissão da expressão das energias. É na leveza de viver o dia a dia que sente mais e mais o despontar da soberania, da sabedoria da Alma, essa divina presença Eu Sou.

O mais extraordinário é ir naquele despertar contínuo em renovada percepção dos múltiplos tons e sons, fragrâncias e texturas da realidade, das realidades, e ir observando como – afinal – tudo faz mesmo parte dessa Criação onde tudo vai bem e ser Compaixão e Radiância é a melhor opção para estar nessa experiência, uma respiração de cada vez.

Há plataformas de experiência onde os atributos e características brotam do Fogo Cósmico, são fractais de algo que a percepção do Humano em Integração ainda não consegue definir muito bem (ou nada), apropriar como real, até considerar como pertença possível por tão inatingíveis que se apresentam. Essas plataformas estão aí e são bem tangíveis – em Consciência – na comunhão e partilha desses atributos e características, sempre dádivas benevolentes de Vida.
No entretecido do respirar cristalino a captação desses mananciais por essa percentagem de seres despertos está a permitir que jorrem essas frequências luminais de Consciência Crística e Mahatma em novas geometrias. Têm estado sempre aí em potencial e probabilidade. Uma escolha de soberania e co-criação, de amor e compaixão, em pontes de sabedoria, expansão e a dita permissão.

Tal com este texto deambula entre eu humano, 3D e eu divino, all-D, assim irá 2017.

Fica na Luz
Que desponta
Do teu Caos ilusório

Permite que o Mestre
Seja em Ti
Na sabedoria de Ser
Alma e Consciência


Eu Sou

Patrícia Almeida
& Cª


Podes divulgar este texto desde que mantenhas a referência ao autor ©Patrícia Almeida, ao blogue estreladavidaestreladaaurora.blogspot.com, ao site www.osilenciodamontanha.com e à página do facebook Estrela da Vida Estrela da Aurora - https://www.facebook.com/Estrela-da-Vida-Estrela-da-Aurora-163290810480483/



[1] www.crimsoncircle.com
[2] SEV – sexual energy vírus. Já escrevemos sobre isto e podes procurar referências no blog (secção de etiquetas na barra lateral direita), baseando-nos nos ensinamentos que integramos, nas reflexões que fizemos após a Sexual Energy School, que recomendamos – www.crimsoncircle.com.


Podes divulgar este texto desde que mantenhas a referência ao autor ©Patrícia Almeida, ao blogue estreladavidaestreladaaurora.blogspot.com, ao site www.osilenciodamontanha.com e à página do facebook Estrela da Vida Estrela da Aurora - https://www.facebook.com/Estrela-da-Vida-Estrela-da-Aurora-163290810480483/



PDF para imprimir: https://pt.scribd.com/document/335934633/2017-Janeiro-EVEA-Patricia-Almeida