quarta-feira, 2 de março de 2011

Viajando pelos Himalaias


Mês do renascer
      Mês do Equinócio de Primavera
      Mês de Avalokitshevara, Aquele que contempla o mundo, na EVEA
      Mês da Compaixão

Para celebrar esta bela e magnífica energia teremos uma série de sessões dedicadas especificamente a explorá-la e integrá-la.

Viajando para os Himalaias com Djwhal Khul, Kwan Yin e tantos outros...

Sabendo que a cadeia montanhosa dos Himalaias, é um dos locais mais sagrados do planeta, honrada por diferentes religiões, por diferentes visões, com diversos locais assinalados para esses pontos de respiração do sagrado. Tem os picos de maior altitude do planeta, embora remonte há apenas 70 milhões de anos (os Pirinéus recuam a 400 milhões…) na junção do subcontinente indiano com a Ásia.
                                                                     imagem retirada da net
Já fomos convidados diversas vezes a sentir a energia do Monte Kailash, essa montanha piramidal, tão sagrada que é proibido escalá-la. A palavra Kailâsa significa cristal em hindi. Os Tibetanos chamam-lhe Ghang Rimpoche ou Khang Ripoche, o que significa a ‘Preciosa jóia das neves’ e os jainistas Ashtapada. Também é chamada Tise ou Meru. Nas tradições do Budismo tibetano, Shamballah fica nas suas proximidades, como outros retiros e templos etéricos.

Para os Hindus é o domicílio do senhor Shiva. O Monte Kailash é sagrado para os seguidores do Jainismo porque o seu primeiro ‘santo’ ou Tirthankar, Bhagwan Rishabdevji, alcançou a Moksha (libertação) após aí meditar. Para o Bonpos é o lugar sagrado, onde Miwo Shenrab, fundador da fé de Bonpo, chegou do céu. Para o Bonpos, o Monte Kailash é a ‘montanha da vida’ e o lago Manasarovar é o ‘lago da vida’ da terra. Além disso, os quatro grandes rios do subcontinente Indiano: Karnali (que alimenta o Ganges), Indo, Sutlej e Brahmaputra todos se originam no monte Kailash.

imagem retirada da net
Para nós será sempre uma aventura - e uma dádiva - sentir essas energias, transmutando aspectos e memórias, intregrando as frequências cristalinas.

                                                                       imagem retirada da net
Os horários são ao fim da tarde (se nos disseres que te seria conveniente um pouco mais cedo ou mais tarde podemos ver se dá para ajustar)

Ø   7, segunda, 17:30h
Ø   15, terça, 18h
Ø   31, quinta, 18h
    Valor por sessão - 10€
Para quem participou já nas Jornadas Multidimensionais (há workshop de Intro às JM no dia 13) e/ou na Rede Cristalina.

Informações genéricas sobre os Himalaias, Monte Kailash, lendas do budismo e afins: