quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Aniversário do Blogue! 4º!!!











Já lá vão 4 anos de divulgação, partilha e reflexão. O tempo passa num ápice, num piscar de olhos.

Neste último ano, embora o número de publicações tenha diminuído, houve um acréscimo notório de visitantes e leitores assíduos de novos pontos do globo. Naturalmente Portugal está à frente nas estatística, seguido do Brasil e logo dos Estados Unidos. A Rússia vem bem mais atrás em 4º lugar, mas registe-se que muitos visitantes da Ucrânia passaram a fazer parte da família EVEA desde o princípio do ano de 2014 - a grande novidade do ano, a par de um aumento significativo de visitantes provenientes de território chinês, Polónia, Espanha, Turquia e República Checa; mantém-se a Alemanha em lugar de destaque (5º), seguido de França, Reino Unido, Itália, Suíça, Índia e depois já mais aleatoriamente México, Israel, Colômbia, Uruguai, países árabes a fazerem visitas pontuais, Filipinas, Canadá, Tailândia, etc. Como já tive oportunidade de dizer em posts correspondentes de  outros anos, o Blogger não dá muitas informações sobre os visitantes, apenas o país de origem e o número de visitas geral, não sendo possível quantificar quantas pessoas lêem certa mensagem.

O desafio do ano que passou foi encontrar o ponto de equilíbrio entre o ondular das tendências energéticas, que geralmente não mudam de mês para mês - e nunca restritos a algo estruturado e repetitivo - antes vão em ciclos fluídos pois, nesta era de Nova Energia, tudo pode virar, acelerar num instante ou manter-se estático (como sucedeu em Fevereiro); e entre a vontade que as pessoas têm de novidade-sabedoria, sendo que as "verdades" espirituais e os "mistérios"  já são os mesmos há éons, agora com mais abertura e facilidade na percepção do que É, e que É pura Consciência. A própria definição de Nova Energia ficará sempre incompleta e demodé, existe no momento, no Ponto de Presença, de permissão, na sintonia e sincronia plena. hoje é assim, amanhã será de outro modo qualquer.

Na prática, as actividades da Estrela da Vida vão desenvolver temas e tópicos ao longo do mês evoluindo para algo novo que surgirá no Texto do mês seguinte. Talvez por isso pareça que muitas vezes ficamos apenas pela introdução dos temas, mas o objectivo é poder desenvolvê-los e expandi-los nas diferentes sessões, eventos e workshops, numa abordagem mais próxima, personalizada, num fluir de energia mais rico e intenso.

Fizemos este passado ano uma renovação e alterámos o layout e design do blogue. Mais fresco e arejado. No entanto desapareceram algumas páginas do menu horizontal como vim a reparar apenas recentemente e para estar a página das Actividades disponível tive de substituir a entrada da Escola do Despertar!... Nuances do blogger que tem, sem dúvida, os seus desafios. Por alguma razão não é possível neste momento fazer comentários, embora as definições estejam correctas e abertas para comentários com moderação do administrador, pelo que sugiro que me enviem os comentários/sugestões por email.

A primeira panela de pressão (1) do ano explodiu ontem em Paris. 
Muitas mais haverá por aí prestes a entrar em ebulição. Após o aparecimento do gigantesco "buraco" / coronal hole no sol, aguardava-se grande movimentação... e entretanto houve tempestade geomagnética inesperada gerando auroras boreais nos polos (www.spaceweather.com). E um interessante alinhamento astrológico na lua cheia de Caranguejo coincidindo com a Epifania (noite de Reis) - vê aqui (usa o tradutor). Na passagem de ano as Três Marias de Órion alinharam-se com o centro de Sírius. E nada ficará como antes.
Então Paris... Tu que lês estas palavras sintonizaste-te imediatamente em compaixão, reconhecendo o jogo por detrás das acções, respiraste fundo enquanto reafirmavas o teu amor à liberdade e à vida?... Tristeza é natural, aquela repulsa instintiva também, mas espero que não te tenhas deixado ir na revolta e deitado lenha na fogueira desses vampiros de energia que andam por aí a gerar medo e confusão. Este ano tem como mote a Leveza, mas é preciso escolhê-la, acarinhá-la, vivê-la.

Nós estaremos por aqui a lembrar-te - se quiseres -, que és multidimensional, que podes experimentar todas essas realidades que mencionamos no texto de Janeiro em simultâneo e outras mais ainda (dos reinos astrais, dos reinos cristalinos, das realidades estelares, cósmicas...). Só que tens a possibilidade de assumir a tua mestria e permitir que toda essa energia passe por ti e apenas aquilo que escolhes conscientemente te pertence.

 E, claro, podes sempre ser a mudança que desejas ver no mundo (Mahatma Ghandi)...

Cometa Lovejoy 
beleza, brilho e radiância visíveis por estes dias

Gerald Rhemann on December 28, 2014, Farm Tivoli, Namibia,SW-Africa


Eu Sou

Patrícia 
    & muita Companhia

    da Plataforma Cristalina da Estrela da Vida


(1) referência ao texto do mês de Janeiro aqui