sábado, 9 de abril de 2016

Reflexão do Mês de Abril




Abril
2016
Ebulição - Aceitação
Espelho - Infusão
Novo?...

Caros leitores,

Esperam que estejam a passar bem, numa respiração consciente, neste ano intenso e do Novo, como diz o amigo Adamus SG. Volto após um interregno de muita integração, muita observação interna, muitas experiências. Não deixei de escrever, mas reconheço que o Projecto Cristalinar me leva a despender muito tempo na preparação de cada sessão. Tem sido muito gratificante observar e sentir onde me leva esta respiração criativa e os potenciais que despontam.

O primeiro trimestre do ano foi um corrupio de energias. Março voltou a ter a série de eclipses que acompanham o Equinócio com o extra da Páscoa e - qual acelerador de partículas – verificou-se um verdadeiro empurrão quântico. J Que assim seja, digo eu. Para ficar tudo na mesma não vale a pena. As mudanças e transformações custam – muito-, sentir os nossos aspectos fragmentados, sombrios, negros, custa – muito, ver as pessoas desnorteadas, qual baratas tontas, ver tudo a descambar à nossa volta e ficar no silêncio interior, também custa – mas já vai bem melhor, uma respiração de cada vez.
Há anos que andamos a falar do que está a acontecer neste belo planeta azul, planeta da rocha. O tempo da grande oportunidade chegou e todos são questionados sobre a sua vontade de participar em algo Novo ou … O Novo pode ser aterrorizador e é-o para a maior parte das pessoas.  Até sonham e desejam algo diferente, mas passar pelas situações e ver as rotinas perturbadas, faz muitos desejar o regresso do passado ou da monotonia da zona de conforto. Para vós, caros leitores, espero que seja o ponto de confiança que vos guia numa respiração bem presente por estes dias de turbilhão. Abertura – Aceitação – Permissão - Confiança… boas palavra-chave.

Adamus tem falado sobre esse tema do Novo (ver Shouds de Março e Abril) e como a maior parte de nós vê o Novo como um melhoramento do que era, uma perspectiva diferente dos padrões e hábitos, adereços usuais, pois o Novo está para lá do que a mente da 3D e 4D conseguem conceber. Na 5ª Dimensão simplesmente É-se, já nada há para melhorar, aperfeiçoar, limpar. É para lá da transição do mundo da luta e esforço, competição e disfunção da 3D, é para lá de apaziguamentos, clarificações, activações energéticas, reconfigurações e ainda em mix com validações da 4D…

O jogo da luz e das sombras é característica da 3D, na 4D já vai tudo em libertação-transmutação-integração-harmonia. O ‘Jogo’ é definidor dessa 3ª dimensão de consciência em que há essa dualidade e movimento por fricção de opostos, mais uma vez distinta do crescimento e expansão no equilíbrio e complementaridade da polaridade (positivo-negativo, feminino-masculino, Yin-Yang,…). A fricção tem por base o desequilíbrio holográfico de uma matriz electromagnética densa, que permite exponencializar formas-pensamento, estados emocionais, distorcer a percepção da realidade elemental, sensorial, onde a facilidade de hipnose via mensagens subliminares de toda a espécie perpetua comportamentos e padrões de abuso, cedência, violência, escassez, ilusão, etc, etc. E, assim, o feeding (vem de ‘alimentar’ e diz-se fidingue), o buscar de energia externamente, qual vampiro em modo automático de sobrevivência seja a que preço for é o mais comum denominador; está na ordem do dia e, para aqueles que já identificam dinâmicas de feeding, está em todo o lado bem visível, desde a forma de interacção básica das pessoas, formas de organização social e económica, sistema político, etc. A lei do mais forte continua a vigorar – é a tónica do patriarcado. Vulgo, lei do Poder.

Ora, Adamus convidou no início desta série - Walk On – A Powerless Life - a efectivar essa escolha consciente de ir além do poder. Comigo o adeus ao poder tem sido interessante… Com isso desaparece uma série de situações e interesses, parece até que se desliga um botão interno, está-se noutro filme com ritmos distintos, verifica-se todo um reposicionar perante os aspectos, perante os outros, perante o envolvente. O desapego ganha nova face. Mais compassivo, sem dúvida. Mais presente.
Sinceramente o que se passa na 3D é cada vez mais o pano de fundo; observo e procuro manter-me no Ponto de Presença. Não é mais responsabilidade minha (nunca foi), não me pertence. Estou mais focada em permitir-me essa liberdade plena, essa transição no AND bem multidimensional, nesta integração e renascimento contínuo. E, principalmente, simplificar o processo, saborear a viagem.
Daí o não-julgamento é fundamental; essa respiração de aceitação in extremis de tudo o que vai acontecendo. Um basta ao feeding, ao poder, a todas as formas de bullying pessoal, externo, espiritual… Sim, a tendência new age de impor comportamentos e verdades sob a máscara bem intencionada da evolução podem raiar o bullying, numa transposição da praxis das religiões para algo mais contemporâneo. Please! Qualquer espécie de fundamentalismo sobre o outro torna-se violência; ignorar o livre-arbítrio da pessoa – com opiniões, críticas, discursos ético-moralistas -, só porque nos podemos considerar detentores de uma verdade sobre como é certo viver, vestir, comer, gastar dinheiro, interagir com a natureza, com a tecnologia, etc, é ignorar o viver compassivamente, é feeding, bullying e poder. Se eu escolho para mim a liberdade de criar a minha realidade à minha maneira, então há que agir em concordância com os outros… A minha responsabilidade é pela minha criação, não pela dos outros que está aí a um centímetro de distância! Obrigar o outro a sujeitar-se à minha verdade é forma de ditadura… Esta palavra deriva do verbo latino dicere (=dizer) e indicava, na Antiguidade clássica, a dignidade da autoridade cujas palavras e sentenças possuíam força de lei. Hummm… A verdade espiritual assim vivida é passível de ser algo ainda muito na superfície: o que vestimos, o que comemos, como decoramos a casa, e por aí fora. Se tu vives na tua liberdade, tu és o que és no momento AND… (=E…)[1] podes recriar-te no momento seguinte em algo diferente se tal for o impulso da tua Alma, do Eu Sou. Se te libertas do apego a crenças, a sistemas, a juízos de valor (seja de que espécie forem: bem-mal é dualidade!), vives nessa realização de Compaixão contínua, assumes que és pura Consciência e é a radiância que brota de assim Seres que fornece em teu redor potenciais de mudança. E nota: esta é a minha visão pessoal, não precisa de ser a tua. Eu não preciso que tu te salves, para eu me iluminar. E vice-versa. Podes achar que é makyo, como eu posso achar que o tu fazes e dizes é makyo. Compaixão. Consciência.

Na natureza, no Universo, nada se perde tudo se transforma. O planeta não está a morrer, está a transformar-se. A Humanidade não está condenada, está a ser questionada sobre o rumo a seguir. Nada de novo. A novidade poderá vir na resposta… liberdade?...

Estes últimos meses, estas últimas semanas, demonstraram claramente que se ficarmos à espera que a Humanidade evolua, pode demorar ainda uma eternidade. J A falta de compaixão é generalizada. Ou então as pessoas de boa vontade estão com dificuldade em se expressar.
Eu escolho a versão de assumir a responsabilidade pela minha pegada consciencial, pela minha radiância. Eu sei que isso é a grande contribuição para mudar os paradigmas. Uma dimensão é uma partícula de consciência, diz Adamus[2], não tem energia per si, pode criar e atrair energia, estabelecer-se no factor tempo-espaço, se essa for a intenção do seu criador. A minha respiração criativa desdobra-se interdimensionalmente, expande-se da fisicalidade aos reinos cristalinos, toca despacito a 3ªa dimensão, enquanto se despoja mais e mais em abertura e permissão de infusão do divino para deleite na 4ª e 5ª dimensões de consciência, que, como diz Jim Self[3], são plataformas de experiência com atributos e características gerais estabelecidas de comum acordo por todos os que vêm a este planeta e a este universo, podendo e, de facto, entrelaçando-se com uma multiplicidade de dimensões de toda a espécie, realidades paralelas, etc, etc.

O que está aí? Tantos avanços na investigação desde a física quântica à medicina, curas e soluções para uma imensidão de doenças e questões, avanços na aplicação da tecnologia à vida quotidiana que fazem entrever que estamos prestes a tornar-nos um filme de ficção científica! Tens reparado? Máquinas que imprimem em 3D comida, próteses, órgãos, ossos, artefactos e mecanismos de todos os tipos, compartimentos e casas inteiras, e mais alguma coisinha que se lembrem. Robots para todas as funções. Avanços na Inteligência Artificial, o Google, o Facebook, X-Box, Skype com aparelhos para experiências de realidade virtual?!... Quando Adamus passou o Prognost[4] inteiro a falar de tecnologia eu pensei que estava a falar do futuro, mas é de facto um abrir de olhos para o que está já aqui. O que levanta a questão de como vamos lidar com Tecnologia e Consciência: separadas, lado a lado, ou em expressão criativa? Colocar a tecnologia ao serviço da Consciência e do bem comum? Vai ser interessante para o pessoal da espiritualidade, para os sensíveis a consumos energéticos, a campos electromagnéticos… O Ser Criador deixa que a energia o sirva, para o seu bem supremo, vive no Ponto neutro e é Livre.

Então a resposta Nova?

Como está a tua expressão criativa?

Vives em prazer de Ser e manifestar os dons que te são únicos? A minha percepção é que é, cada vez mais, nas pequenas coisas que se começa essa expressão da Alma e depois permitir o in crescendo em maior escala. Self love. Amor-próprio. Love of Self. Amor de/o Ser. Em tudo o que tu és. Não importa se os outros ‘acham’ que os estás a fazer, se estás a ser proactiva, assertiva, etc e tal (isso é esperar validação externa), tens é de o Sentir.


Há uma abertura na percepção das realidades interdimensionais que se incrementará nos próximos meses. Aquele cuja frequência se estabiliza nos níveis dimensionais superiores tem agora acesso a plataformas de experimentação com maior amplitude que anteriormente, onde havia maior dificuldade ou maior brevidade de contacto, de interacção consciente.
Os portais internos estão a expandir-se, quer haja essa percepção ou não por parte do humano encarnado. O foco benevolente da criação central individual Eu Sou está a revelar-se e a interpenetrar as realidades da fisicalidade e a despertar gatilhos de sincronização de linhas temporais experimentais e/ou integradas para essa infusão de códigos tangíveis de acesso ao plano harmónico do Corpo de Consciência.
A oportunidade de manifestar soluções de alta frequência é simplificada e suavizada na flexibilidade de transcender a linearidade/densidade do tempo-espaço. Tornar-se-à mais visível a transfusão e transposição dessas soluções na fisicalidade.
Para muitos humanos será experiência onírica, para alguns passará como vislumbre a ser negado pela mente racional, para o ser em despertar será como algo mágico /fantasioso/ miraculoso, para o ser desperto será o aguardado desvelar dos véus, mas a evidência da interpenetração e simultaneidade interdimensional de astral, baixo-astral e alto-astral, de reinos cristalinos, reinos celestiais na presença de seres, de entidades de toda a qualidade será algo mais contínuo e intensivo. A vivência na interpretação sensorial dos impulsos trinos do Centro do Ser providenciarão elemento de filtro e equilíbrio. Um Ser estável e focado, enraizado mas flexível permite que a plasmagem ocorra de modo mais subtil e apropriado.
O impulso do Pai na explosão criativa da Mãe revela-se na Síntese do Filho.
Os centros internos abrem-se ao espelho do Fogo à superfície.
Os ventos da transfiguração prenunciam a era de Pax.
Que assim seja

(como reparaste decerto, mudou um pouco o tom desta partilha para dar voz a um Aspecto da egrégora Voronandeck – respiremos fundo agora)


A presença de diversos pontos referenciais astrológicos em retrógrado desde o início do mês de Abril coloca o factor sombra na 3D em ebulição um pouco mais. Com certeza já sentiste um aflorar de emoções, formas-pensamento, desarmónicos, ou talvez já só tenhas reparado na envolvência reactiva que se gerou nos que te são próximos, criando circunstâncias e estórias. Tu estás a mudar em algo que é indefinível (para ti e para eles), eles não percebem a mudança, é desconfortável e isso… traz insegurança. Juntando ao caldinho da consciência de massas pode ficar tudo um tanto quanto indigesto. Espero que já tenhas escolhido que não te pertence.
A actividade solar teve um acréscimo desde a Páscoa e tem sido um corrupio de explosões solares com auroras boreais como consequência visível mas essa infusão energética interdimensional a poder causar sintomas de perturbação do sono, cansaço geral, sensação de peso no corpo, nas articulações, e sintomas daí decorrentes de ansiedade, irritabilidade, etc, mais sonhos, os tais sonhos estranhos, sonhos fantásticos e de tudo um pouco.

Ainda do Novo. Todo este revelar dos Panama Papers é um sinal gigantesco da onda de clarificação em curso. E depois de meses a ver Trump a espalhar baboseiras alucinadas (note-se que é magnífico espelho de tantos nessa evolução pela fricção da dualidade), é reconfortante ver como Bernie Sanders emerge no campo oposto como a proposta saída do nada, apoiada pela juventude e tantos que já se tinham dissociado desiludidos com a política e o ‘estado das coisas’, outros tantos que achavam que não tinham voz. Que o Papa Francisco o tenha convidado para visita ao Vaticano no meio da campanha, é sinal de sintonia desse desejo de clareza e transparência, de renovação e justiça social. Tal qual o passarinho que apareceu no meio de um comício e pousou junto ao microfone e fez Sanders rir e interpretar, ali logo, que era um apelo à paz e ao fim das guerras, mostra a simplicidade de ser bem oposta a Trump que procurou fazer espalhafato com a águia tradicional e que o atacou… Os sinais do Espírito são simples. E assim digo que talvez haja esperança para a resposta da 3D. Cabe aos humanos escolher onde colocar o foco da sua consciência.
Mencionei a hipnose generalizada na (in)consciência de massas. Acrescento interferências de diversos planos para que assim seja. Não é preciso embarcar em teoria conspirativas, é uma constatação efectiva que as interferências e manipulações estão presentes no planeta desde que vieram as primeiras formas de vida e que a densificação e o recrudescer do jogo, do feeding tem mantido e amplificado. Manter a integridade e a porta da liberdade aberta implica essa respiração consciente, activa, constante. Permitir a divindade chegar. E que o humano saia do seu próprio caminho. Permitir ir além da 3D. Estabilizar e focar nessa simplicidade de experienciar a vida. Qual Francisco de Assis a amar o sol e a lua, os rios e as montanhas, todos os seres viventes, toda a criação como manifestação divina, amor a espelhar o amor. Com este toque de Francesco e Kuthumi te desejamos um mês pleno de bênçãos, tantas quantas te permitires receber da tua Alma.
Que te permitas ser mais e mais o espelho da radiância da Divina Presença Eu Sou, da Mónada, da Supramónada.

Tu És
            Eu Sou
Patrícia Almeida,
etc e tal, aqui e nos reinos cristalinos




[1] Expressão de Adamus Saint-Germain do www.crimsoncircle.com para uma vivência não restrita de ser na fisicalidade- nos reinos cristalinos, na matéria - no espírito, no humano -no divino em simultâneo: ser multidimensional é ser multifacetado, polivalente.
[2] Living your Divinity, p.83. Cf. www.crimsoncircle.com
[3] Espreita o site de Jim Self do www.MasteringAlchemy.com sobre estes tópicos.
[4] Prognost é actividade disponível na Cloud Class do Crimson Circle


Podes divulgar este texto desde que mantenhas a referência ao autor ©Patrícia Almeida, ao blog estreladavida.estreladaaurora.blogspot.com e sites www.aureasoulbreath.com e www.osilenciodamontanha.com



PDF - Scribd - https://pt.scribd.com/doc/307553821/201604-EVEA-Reflexao-Do-Mes