sexta-feira, 22 de julho de 2016

Hoje é dia de Maria Madalena


Hoje é dia de Maria Madalena

«Tal como a casa do Pai tem muitas moradas, a Mãe tem muitas faces. O fractal que Eu Sou veio para ser espelho do amor. Amor para com a minha humanidade, amor para com Yeshua, amor para com todo o ser vivente, amor da respiração divina do Deus Pai- Mãe-Filho.
Eu Sou Shakti, sou a força viva que dá vida à matéria, sou orbe de luz una com este planeta e na respiração compassiva impulsiono o movimento alquímico, transmutador e transfigurador para revelação do Elixir eterno, Graal sagrado, esse pulsar Trino em cada um, a Rosa perfumada imanente no coração do homem. Sou Sophia em radiância atemporal, a iniciada e ascensionada./ (...)»
(Patrícia Almeida, 27 de Maio de 2016 - excerto da sessão Cristalinar 5)




Ícone Ortodoxo: " Maria Madalena e Sofia com as filhas Fé, Amor e Esperança". 
Maria Madalena surge como a encarnação da Sofia Celeste descrita no apócrifo Diálogo do Salvador como “a mulher que conhecia o Todo”.

No Pistis Sophia
* «Jesus, o compassivo, respondendo disse: "Maria, tu, a abençoada, a quem vou aperfeiçoar em todos os mistérios do alto, fala com franqueza, tu, cujo coração está mais voltado ao reino do céu do que todos teus irmãos»
* «Quando Jesus ouviu essas palavras de Maria, disse-lhe: "Excelente, Maria, abençoada, a plenitude, ou a plenitude de toda bênção, tu que serás abençoada por todas as gerações."»

Evangelho de Maria Madalena
* «Pedro disse a Maria: "Irmã, sabemos que o Salvador te amava mais do que qualquer outra mulher. Conta-nos as palavras do Salvador, as de que te lembras, aquelas que só tu sabes e nós nem ouvimos."

Evangelho de Filipe:
* «55 A Sofia — a quem chamam "a estéril" — é a mãe dos anjos: a companheira [de Cristo é Maria] Madalena. [O Senhor amava Maria] mais do que a todos os discípulos [e] a beijou na [boca repetidas] vezes. Os demais [...] lhe disseram: `Porque a queres mais que a todos nós"? O Salvador respondeu: "A que se deve isso que não vos quero tanto quanto a ela"?
56 Um cego e um que vê, se se encontrarem ambos às escuras não se distinguem um do outro, mas quando chegarem à luz o que vê será a luz enquanto que o cego permanecerá na obscuridade.»


https://www.facebook.com/Estrela-da-Vida-Estrela-da-Aurora-163290810480483/