segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

2011 - Reflexão final

  De 2011 a 2012

    E tu? Como estás?
2011 foi ano de tantas mudanças, tantas expectativas, tantos abalos, tanto caos, tanta expansão… Tantas foram as questões, tantas dúvidas sobre o que se passa: se é verdade, se é ilusão, se estamos a conseguir, se já lá estamos, se sabemos escolher, se estamos a enganarmo-nos mais uma vez … pois é…
O ano começou com reboliço, mas se conseguiste ir respirando bem fundo e declarando que isto não te pertence, que são confusões, medos e dúvidas, ressonâncias maioritariamente da consciência de massas que ainda chegam até ti, decerto alcançaste aquele momento em que chegou aquele sopro de ‘bliss’, a benção da graça, aquela sensação de bem-estar que vem nem se sabe de onde. Pode ter sido temporário mas sabes que algo chegou. E sei que até estiveste com atenção às mudanças exteriores, a esses ventos que trouxeram primaveras árabes, tsunami ao Japão, terramotos um pouco por todo lado, as temperaturas mais estranhas de Agosto, tornados, tufões, enxurradas que levaram tudo à frente quase em todo o palmo deste planeta, bem como notícias de chuvas de meteoritos, de tempestades solares, de auroras boreais, de alterações electromagnéticas, de novos planetas, novas galáxias por esse universo fora… isto já para nem falar dos abalos finais nas finanças mundiais, nos alicerces das estruturas de poder, na credibilidade das instituições e do que restava das figuras de proa…
Sim, o caos está instalado e nem as profecias e previsões parecem funcionar J (hahahaha).
Tudo se movimenta tão rapidamente que parece que andamos em areias movediças. Mas sabes que mais? Estamos a aprender como se funciona nesta nova maneira de ser: estamos a tornar-nos adaptáveis, a ter essas soluções criativas sempre à mão (a gnost de que fala Tobias), a aprender como uma respiração consciente nos coloca nesse ponto de equilíbrio de onde podemos começar outra e outra vez mais revigorados e confiantes. Foi num ápice? Sabemos que não e que é desafiante, mas descobrimos que somos capazes JJ. Um cheirinho de Nova Energia!
E mais desapegados... Podes dizer que não é bem por vontade própria, que são as circunstâncias que te levam a suprimir o supérfluo. Eu direi que podes ir na via suave ou podes ir ao sabor das circunstâncias – dos outros. Por isso se começaste a avaliar em ti, na tua vida, no teu envolvente o que é realmente importante e a fazer as tuas escolhas tudo é mais simples e começas a ter consciência de como a energia funciona, como a consciência se manifesta… e a falta dela…



Clarificação foi a chave de início do ano. “2012 está já aí, vamos lá ver o que ainda é preciso consciencializar e integrar”. Ui!... Clarificação traz mexidelas na energia, não é? Talvez ver o que evitamos ver… em nós, claro, os outros espelham o que por cá vai… Limpos estavam os armários e gavetas, faltavam os compartimentos escondidos J Passo seguinte: escolher. Eu posso dizer que 2011 foi o ano das escolhas e com isso o ano da liberdade (hummm… até Adamus fez um Shoud sobre isso)[1]. Não é fácil, mas essa liberdade que vem com essa compaixão por nós mesmos é preciosa e inigualável. A sociedade não está habituada a que o ser humano se valorize e se ame, vigora essa visão falsa (pois quem a vive e se realiza nela de facto?) de viver para os outros, de ser altruísta que acaba por ser ilusão e que torna muitos presos a uma espiritualidade ou religião que nunca os satisfaz plenamente, pois estão a projectar-se na sua incompletude, muito num jogo mental de máscaras…
Haverá quem se arrepie com as últimas palavras, mas sim: 2011 foi um ano de jogos da mente. Pareceu-nos que o mundo vai louco, que as pessoas andavam perturbadas, mesmo alienadas, que por vezes nós mesmos íamos ficamos doidinhos da silva com essas vozes que não se calam na nossa cabeça, esses aspectos que jogam as últimas cartadas para manterem o domínio conhecido do conforto da mente a regular as nossas vidas, muito da consciência de massas a clamar pela sua quota-parte. E com isso houve uma energia de revolta e raiva interior que percorreu o planeta e se manifestou em cada um das mais diferentes formas. Muitos fecharam-se, bloquearam com essa energia que não conseguiram ou não quiseram identificar a tempo, muitos surpreenderam-se com a força desse sentimento que não sabiam ter ainda em si, mas sabiam que Não Eram esse sentimento. Poderão dizer que era natural com as conjunturas astrológicas, com isto e com aquilo, eu retenho essa grande sensação de alívio ao retornar ao meu estado natural de Ser bem mais pacífico para comigo e para com o mundo. O que foi preciso? Uma escolha e muitas respirações. Persistir. Procurar manter pontos de conexão com a Essência, essas ferramentas básicas, e explorar novas conexões, reconfigurar-me num só Corpo de Consciência. Talvez o grande desafio seja manter o ponto de distância em relação aos outros, ao exterior, para reconhecer os diversos jogos e os botões que estão a ser premidos e que não têm necessariamente a ver connosco.

2011 ano da clareza. Houve momentos ao longo do ano em que tudo parecia envolto num nevoeiro imenso. Quando de repente passa, vês o que tens em redor; aqui posso falar por mim: ver a luz, a paz, a alegria da Consciência em manifestação, mas ver também o que ainda está estagnado, baço… essas pequenas questões internas que persistem, esses aspectos renitentes que se apresentam insolúveis. Falo de aspectos da psique, medos que perpassam as existências e que sabem que estamos no limiar de algo novo e que borbulham resistindo. Obsessores, manipulações, e energias mais densas tudo está já para trás para mim e para a maior parte de vós. Prevalecem resíduos, prevalecem esses aspectos, prevalecem ressonâncias com a consciência de massas que alimentam um pouco essas portinholas e que a mente faz parecer gigantescas. Vamos respirando, escolhendo, vivendo.
2012 ano da celebração. Como não? Temos aguardado amorosamente por esta data mágica. O problema talvez esteja naquelas partes de nós que nem acreditavam que cá chegaríamos, que viria a hecatombe e o apocalipse final. E afinal tudo se tem resolvido suavemente. Porquê? Porque ignoro e procuro nem pensar no que se passa ou pode passar? Nop, porque tomamos consciência desses potenciais latentes de renovação pela destruição, de tábua rasa, etc e transmutamos essas ressonâncias em nós e escolhemos, sonhamos um mundo melhor, mais pacífico e com compaixão por todos os seres, mesmo e principalmente por aqueles que consideramos responsáveis por tanto desequilíbrio. Como chegar aí? Aceitando e olhando de frente os nossos próprios desequilíbrios, respirando-os, abraçando-os, continuando o que sabemos ser o nosso caminho, esse sonho de fusão, integração e expansão, criando esse mundo novo para nós. Tobias chamou-nos de pioneiros, Adamus de visionários. Claro que é algo que se interliga: um pioneiro desbrava caminhos, aqui caminhos de Nova Energia; o visionário está a sonhar e a expressar esse sonho de um caminho livre e radioso, a partilhar a sua visão para que se materialize, para que se plasme, para que os outros que vêm a seguir possam ter o caminho mais leve e para que possam levar as suas próprias visões ainda mais longe, até ao dia – seja ele quando for (para o visionário o tempo já não existe) – em a consciência de massas alcançará também esse mundo novo.
2012 é o ano da celebração da chegada oficial, da passagem do portal 11 da expansão da consciência rumo à iluminação. Agora tu, Mestre envergonhado, sabes que há muitos ritmos, que há muitos percursos e atalhos, que, quando te perguntas e te perguntam onde está essa iluminação, às vezes ainda te engasgas… podes viver essa iluminação e ascensão Já Aqui e Agora como podes ir andando e procrastinando, é uma escolha. Podes aceitar esses momentos de graça e honrá-los e valorizá-los como podes continuar qual D. Quixote com seus moinhos de vento… Tu és somente responsável por ti e pela tua pegada, o que te impede ainda – se é o caso - de viver esse êxtase de Ser? Lembra-te de ter atenção às desculpinhas = energia vítima: toma consciência delas e resolve o que fazer. Nunca foi tão fácil, nunca houve tanta energia disponível como agora para ti e para todo o planeta… Estás acomodado? Se te serve essa acomodação deixa-te estar, senão levanta-te e põe pés ao caminho. Se fores ‘sozinho’ não te preocupes J a tua Essência só está à tua espera, de mais ninguém. Nos entretantos respira fundo connosco e partilhemos com honra tudo o que alcançamos e sabe que ‘solidão’ é amnésia cósmica. Uma miríade de anjos rodeia-te para te honrar e para te servir. Tu Já És Aquele por Quem tens Estado à Espera!
Vive o Eu Sou!
Faz essa infusão e essa fusão final!
Dá o salto na espiral!

Namastê

Eu Sou
Patrícia Almeida

Sempre com muita Cª   JJJ

Boas Festas


[1] Ver Shoud de Fevereiro: O Dilema da Liberdadewww.novasenergias.net/circulocarmesim/canalizacoes ou www.crimsoncircle.com


1 comentário:

Anónimo disse...

Podes contar sempre com a minha companhia. Eu conto com a tua.
Xi<3