quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Reflexão do Mês - Novembro

Novembro
                                                                                                                                                                                 Foto Patrícia Almeida
Tudo vai bem na Criação
Mês portal  - Mês do Uno

Estás pronta/o?
Uma respiração


Que te traz Novembro? O que queres ter na tua realidade em Novembro?
Aí está o busílis da questão. Pois para lá de todas as condicionantes astrológicas, astronómicas, cósmicas J, europeias, políticas, económico-financeiras, culturais, etc que por aí andem, o que realmente determina o teu mês é o que tu escolhes para ti, é o que tens na tua bagagem,… é o ter bagagem… Temos falado imenso sobre isso, sobre o deixar ir o passado, as velhas estruturas, todas as camadas que nos foram sendo atribuídas, impostas, absorvidas e que, de facto, nada têm a ver connosco, com esta Essência que quer pulsar e respirar em ser unificado.

Nova Iorque – Furacão Sandy, 20112.10.28
Furacão Sandy e a espiral Fibonacci
Alabama - Huntsville, 2012.10.30 -  Image credit and copyright: David Hathaway/NASA/MSFC
Em Novembro, mais precisamente no dia 6, estaremos na fase intermédia entre o equinócio de Outono e o Solstício de Inverno. Hummmm. Falta pouco. O que isso significa? Que tudo está a ficar mais intenso? Sim. Só no dia 28, seguindo uma explosão solar e anunciando a lua cheia, houve terramotos de grande magnitude seguidos de tsunami – vá lá que não houve estragos por aí além -, veio o furacão Sandy, chuvadas na Madeira, tempestades de neve pela Europa e por aí fora… Intenso… E as eleições nos EUA? Os escândalos e a crise, caos… Vem aí também um eclipse total, novos alinhamentos astrológicos e outros que tais…
E o que estás a fazer em relação a isso? Se ainda pensas que vem aí algum messias extraterrestre de última hora e que tudo muda de um dia para o outro sem tu teres de mexer um dedo... ai ai ai … se achas que o mundo vai parar 3 dias, 3 horas, 3 minutos… ai ai ai… Makyo! O deus/deusa que por aí anda és TU! Tu ÉS o Criador! por isso deixa-te de histórias e distracções e vai de uma vez viver a tua ascensão.

   
Foto Patrícia Almeida


Estive no Sul de França e passei pelo Bugarach, um monte sagrado, que dizem os alienados esotéricos (minha respiração) ser o único lugar do mundo onde estarão a salvo em dezembro quando for o fim do mundo JJJ Tanto que as autoridades estão lá a evitar que o pessoal se instale e que uma montanha pacata se torne um circo. O mais interessante foi que uns estudantes vieram ter comigo e com o grupo de pessoas que me acompanhavam para nos entrevistar para um documentário sobre o fim do mundo. Nós explicamos que, para nós, 2012 é o fim de um ciclo e que abre outra fase de nova consciência, de modo algum o fim do mundo; eles bem insistiram e eu disse-lhes que nós acreditamos que tudo vai bem na Criação, talvez fosse melhor procurarem outros turistas ou mudar o tema do documentário ;) - partiram desiludidos.
Isto é algo que se verá nos próximos tempos: por um lado, uns a querer insistir em teorias apocalípticas e fenómenos disto e daquilo, por outro lado, uns a procurarem desacreditar e a reduzir todo o movimento de consciência a radicalismos visionários. É tempo de encontrar o ponto de equilíbrio. Kryon falou que não haverá nada de paragens planetárias uma vez que isso geraria o fim da vida no planeta e de modo algum é isso o pretendido pelos mestres viventes no planeta – nós – que estamos a começar a apreciar a beleza de cá estarJ, bem como pelos Seres de Luz, Anjos, Arcanjos e outros de mais que amam e respeitam o percurso ascensional planetário – isso são velhas profecias fora de moda.

Adamus termina os Shoud[1] com “Tudo vai bem na Criação” o que é verdade para mim. Do ponto de vista do Espírito/Deus-Deusa/Fonte/etc tudo segue o seu ritmo perfeito e equilibrado. Do ponto de vista individual, tudo vai bem na Minha Criação pois assim eu o escolho! Do ponto de vista da minha Essência, eu sempre estive bem, mesmo naquilo que o meu humano pode considerar momentos fragmentados, densos, de depressão, doença, dualidade, sofrimento, o que for, a minha Essência amou-me e respeitou-me sabendo que eu estava a ter experiências e que, no momento em que eu decidisse retornar a um espiralar natural do ser, assim seria. É uma questão de percepção e muitas vezes de negação da nossa responsabilidade acreditar que são as circunstâncias, os outros, o carma, e por aí fora, que condicionam a nossa vida e a nossa criação. É vitimização, numa expressão mais forte… e é o vírus de consciência em acção, pois cada vez que o ser humano se considera limitado e incapaz, não está na sua respiração, está na consciência de massas e no exterior, nas ilusões.
Eu acredito, eu sinto, que Tudo Vai Bem na Criação. O 21-12-12 é dia de celebração do nosso despertar, da nossa ascensão, de uma nova era de consciência…
Tudo vai bem na Criação. Gaia, enquanto consciência do planeta Terra, está em renascimento, está em libertação do passado, está a transformar-se no corpo de luz. O mesmo com todos os seres que em gaia existem. Renovação e transformação. Há grande sabedoria no caos se olharmos para lá das aparências.

Convido-te a considerares a hipótese de desligar a televisão e a sair desse filme de crise. É real, dizes. Mas que peso lhe colocas, que força lhe dás? Vives no medo e na dúvida? Era mais fácil que viesse alguém salvar-te? Por certo… Só tu podes salvar-te… descobrindo que não há nada para salvar, só algo a experienciar, e sair de uma vida de automatismos e programações, para uma vida de liberdade… Liberdade? Aquela que tu achas que te falta está na tua cabeça… se fizeres uma lista, verás que não há nada, nada, nada que te prenda que não a tua escolha, mente, percepção da realidade. Difícil? Sim, quando começas a andar às voltas como o cão atrás da cauda só para não teres de tomar uma decisão, só para não parecer que estás a deixar os outros, a incomodar os outros e, de facto, a mudar… Que tal voltar a reler o texto de Julho – Mês da Gratidão - e o texto de Agosto – Mês do Ser Soberano?
Bem, alguém vê aquele programa do Encantador de Cães (SIC mulher) com o César? Eu ando fascinada. Repararam como ele fala de energia e de estar totalmente presente, como ele põe em prática o que diz e todos os cães se transformam miraculosamente nos seus comportamentos? O que ele ensina? Simples: estar presente e ser o chefe da matilha, ou seja, viver no Agora e incorporar o Eu Sou. Quando se diz viver como um mestre, andar como um mestre, influenciar a realidade pela simples presença e respiração é isso mesmo: é ser em confiança plena, é saber comandar a energia, é saber que quem dita os “bitaites” somos nós… Ser o chefe da matilha é ser o líder da nossa vida e não os nossos aspectos, o nosso passado, a consciência colectiva (já repararam como é fácil cair na onda de medo e receio da crise, que mundo negro então surge! Por isso: experimentem acabar com as notícias e conversas de circunstância e vejam como passado um tempo tudo está diferente: paz e sossego surpreendente). Ser o chefe da matilha é estar no comando da nossa vida mesmo que ninguém nos siga e a matilha pareça ter ficado para trás, mais ainda é não ter agenda e metas para o sucesso de ser chefe da matilha! Ser só porque se pode e porque se É, naturalmente!
Sê o Mestre
Sê o Criador da tua realidade
Demora?
Persiste. Experimenta de outra maneira. Segue os impulsos do coração em vez dos ditames da mente.

Qual é a tua prioridade? Em que ponto da tua lista és a tua prioridade? Tens lista?! J

Já te perguntaste? Às vezes sinto que as pessoas até receiam perguntar, questionar-se sobre os seus sentimentos, sobre os seus merecimentos, para nem sentirem as camadas que criaram a separar dos potenciais risonhos, dos sonhos, de liberdade… 

E sabes como se vai além do vírus de consciência? Amor-próprio! Amor absoluto e incondicional por ti mesma/o, tu a seres a tua prioridade! A tua realização, ou seja, a tua iluminação, ou seja a tua ascensão, só depende do empenho que colocas em ti mesma/o… um salto de confiança em ti, na tua alma, na tua Essência.
Seja de que modo for, seja nos teus relacionamentos, seja nas tuas amizades, seja no trabalho, seja nos teus hobbies, seja nas tuas meditações-reflexões-introspecções-respirações, seja no que for, torna-te na tua prioridade, coloca a tua paixão em tudo o que fazes, respira a tua verdade, a tua Essência e não deixes que a opinião dos outros te impeça de fazer seja o que for - até mesmo os conselhos mais simpáticos e bem intencionados daquele estilo que apagam de repente a luz duma ideia/projecto fantástico e ficas sem vida, em apatia (tu sabes quais/quem são ;)) O receio de parecer mal, de não ser aceite, de ser motivo de conversa, de ser catalogado de algum modo… deixa isso… os outros vão falar sempre, vão até colocar as coisas de modo a que os teus momentos de “sucesso” pareçam insignificantes em comparação com os seus, mas depois lá no fundo - e sem quererem admitir - vão querer ser como tu, ter a tua liberdade, a tua ousadia, a tua criatividade, a tua “sorte”, … sem terem de fazer nada por isso, sem terem de mudar, sem terem de sair do filme da ilusão de normalidade,… blágh…
Vive por ti e para ti. Partilha e cria sem expectativas de retorno. Estamos na Nova Energia: o retorno vem mas quando menos estás à espera e de modos que nem sonhavas J Digo-te eu de experiência própria J

Ponto 1 tu mereces
Ponto 2 tu consegues
Ponto 3 Tu já És magnífica/o e radiosa/o

Imagem retirada da net
Não existas apenas,
Vive.”
Respira fundo connosco. Respira fundo Tudo o Que És.
Será a questão o tu menosprezares, o tu nem conceberes que podes ser algo que valha a pena, um anjo belo e magnífico?
Medir o que És pelo dinheiro, pelos estudos, pelo currículo, pelo número de amigos (reais ou do Facebook), pelas roupas, pelo carro, pela casa, pelo tempo que passas a meditar, a fazer yoga, a correr seja pelo que for sairá sempre incompleto e dará apenas uma perspectiva, não é? Tu és a tua radiância, o brilho do teu Corpo de Consciência, a alta frequência do teu campo electromagnético, És o sorriso, o brilho nos olhos, a compaixão da Presença, a Voz em expressão, és Espírito em acção.
Novembro. O que escolhes? O portal da expansão de consciência, ir além do que imaginaste, viver a tua compleição? Ou o deixares-te estar, aguardar, ir andando, na luta, sobrevivendo aterrada/o como vai ser com as prendas do Natal? Geez! (dizem os americanos J) Sai dessa! (com pronúncia brasileiraJ).
Portal não é um lugar, não é uma sequência numérica e numerológica embora o possa incluir. O grande portal reside no teu coração e é a tua Consciência. É a tua abertura, a tua disponibilidade para seres a tua prioridade.

Novembro. Expansão de consciência implica integração. Quer isto dizer que se andas a adiar resolver coisas na tua vida, elas vão estar mesmo aí à frente do nariz para que tomes uma decisão. Falar de Consciência e da Essência é falar de alta frequência e mais uma vez isso implica deixar a “casa” limpa e arrumada: não podes levar o velho para a casa nova e se andas a adiar tens uma acumulação que nesta altura das duas uma (ou as duas em simultâneo): está fedendo ou está doendo… Pois é. Já reparaste na quantidade de pessoas que estão com questões físicas de repente? (ou não tão de repente assim, não estavam era conscientes) energia em transmutação, reciclagem, alquimia como quiseres. É o chamado de atenção final: acorda que ainda vais a tempo, olha-te ao espelho e ama-te! Amor e compaixão. Tudo o que não sintoniza estas frequências fica para trás num mundo de caos e complicação, degeneração e ilusão. Amor e compaixão. Ama-te, respeita-te, torna-te a tua prioridade. Vais a tempo. Pois tudo vai bem na Criação. A tua Essência ama-te infinitamente e aguarda apenas pelo teu chamado, pela tua resolução, pelo abrir da porta. Novembro é o mês…
Expansão de consciência e integração tem a ver com fusão e unidade de todas as partes… Chamar os aspectos para “casa”, arranjar espaço para eles, a luz e as sombras, o feminino e o masculino, … Arranjar espaço para Tudo o Que És para experienciar nesta realidade e não algures num paraíso longínquo…


Novembro. Mês portal, mês do Uno.
A unidade do Ser é a fusão dos potenciais, da Chama Trina, é tornares-te o Graal da tua existência: Fonte de Vida, de Sabedoria, de Energia, elixir de Consciência, Plenitude e Equilíbrio, reverberação cósmica do centro do teu Ser, da Tua Essência, pulsar sagrado do Divino incorporado em ti, o teu Corpo de Consciência. Estás pronta/o para beber do cálice to teu Graal? Da tua própria beleza? Pronta/o para te enamorares de Ti e deixares irradiar a tua Luz criadora?

Que escolhes?
Humano pequenino ou Humano divino?

Respiremos em conjunto, bem fundo, para lá das camadas superficiais, respirando vida e vontade de viver, respirando a sabedoria da Alma, respirando integração, respirando confiança, sim esse voto de confiança de que tudo vai bem…

E assim é.

Eu Sou

Patrícia Almeida

& Cª

Na Estrela da Vida
Estrela da Aurora
ao teu serviço






Podes divulgar este texto desde que mantenhas a referência ao autor Patrícia Almeida, ao blog e site estreladavida.estreladaaurora.blogspot.com e www.osilenciodamontanha.com


Para imprimir pdf aqui: http://pt.scribd.com/doc/111836114