domingo, 2 de dezembro de 2012

Reflexão do Mês - 12:12:12, 21:12:12 e a Ascensão Planetária


 Dezembro


Ahmyo         Ascensão planetária
Iluminação    O parto…




Caros leitores, é com honra profunda por mim e por todos vós, por todos nós neste planeta, é com profundo contentamento que escrevo finalmente este texto em Dezembro de 2012. Consegui! Conseguimos!
O meu coração alegra-se e tudo o que Eu Sou se ilumina ao partilhar convosco este momento tão especial bem para lá do que conseguimos ainda imaginar.
Houve nestes últimos anos momentos de questionamento pessoais sobre se este dia chegaria, se eu lá chegaria, como seria, muitas ideias preconcebidas do passado e do exterior. Muitos véus se dissolveram, muitas ilusões e hologramas se esfumaram, revolveram-se as entranhas, relembrou-se a alquimia de consciência numa respiração, olhámos no espelho e fizemos as nossas escolhas. Cá estamos.  
 Na Nova Energia ninguém pode realmente afirmar que algo sucederá desta ou daquela maneira. Há potenciais latentes que poderão manifestar-se – ou não – de acordo com a consciência daqueles que sintonizam a sua frequência, que os escolhem para a sua realidade. Mil e uma profecias, previsões, opiniões, teorias, reflexões e canalizações já foram proferidas sobre o que se passará neste Dezembro de 2012. Das mais belas e iluminadas às mais apocalípticas e estapafúrdias, de tudo um pouco para todos os gostos surgiu a propósito deste mês que ora chega… Todas têm o potencial desse realizar, todas têm o potencial de passar ignoradas.
Estamos na Nova Energia. Estamos com um pé (ou já dois J) na Nova Terra. O quociente de luz nunca foi tão elevado no planeta. Há éons de tempo que não havia tantos humanos despertos ou semi-despertos encarnados neste Planeta. Há éons que não se via a onda da liberdade e da consciência de Ser a percorrer a Terra e a sacudir as velhas estruturas, as velhas âncoras, toda a forma de organização prévia de energia e consciência, desde o físico, emocional-mental, etérico, espiritual. Uma nova frequência consciencial determinou ajustes na rede electromagnética, na rede cristalina… e como tudo está em movimento e a um ritmo cada vez mais acelerado tudo se foi transformando até à mais ínfima partícula quântica para que o sonho se tornasse realidade.

O sonho é teu, é meu, é nosso. O sonho vem de éons, de milhões e biliões de anos. Por isso escolhemos, por isso nos voluntariamos para vir para este planeta, sabendo que aqui se criaria uma realidade física e dual, que havia o risco de ficar tão denso que quase esqueceríamos quem somos, mas que o sonho valia a pena. O sonho? Sim, de expansão da consciência, de novas espirais na Criação, de ondas de compaixão a abraçar os universos. O sonho de liberdade para todos os Seres da Criação, para lá da aparência, forma, cor, textura, som J em que fosse o brilho e radiância de Consciência do Eu Sou /I Am a ser o motor da acção criadora.

O sonho foi mais além… Os Filhos Criadores assumiram – estão a assumir - a sua mestria na união do eu humano com o eu divino, não estão apenas a relembrar-se de quem São, estão a recriar-se em liberdade plena de integrarem todos os potenciais, em liberdade de toda a herança das famílias espirituais, das famílias angelicais… Os Filhos da Terra disseram o seu SIM à vida, ao seu amor profundo por este planeta, por Gaia, por tudo o que alcançaram nas suas infinitas experiências na Luz e nas Sombras, em compaixão e amor por si mesmos. Os Filhos da Terra disseram SIM a si mesmos e tal põe fim a todas as manipulações, deturpações de consciência, à matriz e matrizes de controle, à barreira de frequência, a agendas externas e a tudo o que condiciona a sua Luz. A intensidade com o Sim dos Filhos da Terra reverberou pela Criação foi surpresa por este e todos os universos conhecidos. Para lá do tempo e espaço, por entre as dimensões, esse sonho da primeira respiração da Alma está a manifestar-se em novas tonalidades neste pequeno planeta azul. O equilíbrio do feminino e do masculino dá lugar ao novo corpo de luz e ao novo Adão Kadmon – novo humano, equilibrado e integrado, multidimensional, vivendo e respirando o amor, a luz da sua alma.


O sonho… O sonho de um mundo justo e fraterno, integro, compassivo, em que cada ser tem a liberdade de escolher o que quer na sua realidade, à sua maneira, sem restrições à criatividade, à expressão, sem dogmas, fora do jogo de interesses políticos e económicos, pois esse novo mundo, essa Nova Terra será sempre de uma consciência diferente, valorizando a comunidade sem esquecer o indivíduo na riqueza da especificidade do Eu Sou, numa distribuição e gestão de recursos em honra e equilíbrio, respeitando a natureza, a beleza de Gaia, o sagrado feminino e o sagrado masculino que se manifestam em toda a realidade… Já passamos do sonho utópico, já plantámos as sementes e, agora, neste mês portal o aceleramento energético e consciencial permitirá que tudo flua mais e mais naturalmente, que todas as formas de expressão latentes que se debatiam ainda na densidade da 3ª dimensão possam despontar nesta nova plataforma dimensional que chega para todos, todos os humanos e todos os seres neste planeta.


Estamos num mês de Convergência. Convergência de ciclos astrológicos, ciclos astronómicos, ciclos solares, ciclos planetários, ciclos estelares, ciclos cósmicos… etc, etc, etc. Foram os Maias, foram os Pleiadianos, foram os Sirianos, foram os Lemurianos, foram os atlantes, foram os comandos estelares da confederação Intergaláctica, foram os Mestres Ascensos, foram as famílias angelicais, foram os Melquisedeques, foram as guerras dos anjos, foi o Concílio da Luz, foi Deus, a Deusa, os Filhos Paradisíacos, que planearam este momento de Convergência…?... fomos nós… Fomos NÓS que escolhemos criar novos potenciais e colocar a energia de novo em movimento na nova espiral da Criação! Fomos NÓS - que somos muito mais do que até agora conseguimos percepcionar - que persistimos para lá de toda e qualquer dificuldade pois confiámos na sabedoria infinita do impulso de compaixão que nos moveu. Todos os seres e grupos mencionados e muitos mais são, sem dúvida, intervenientes neste filme o que não significa que os protagonistas sejam outros…

Nesta Convergência de renascimento – é disso que se trata de facto: de renascer – a clivagem e a separação das águas do velho e do novo será cada vez mais visível ao nível global e ao nível pessoal. É um caminho a ocorrer naturalmente e mais uma vez dizemos que podes seguir o caudal natural desse rio, podes ir contra a maré ou ficar na margem a tapar a cabeça como a avestruz com a cabeça na areia. O despertar de consciência acontecerá sempre, hoje ou amanhã, a escolha de como sucede é tua. Ir na via fácil e simples, ir na via lenta, com obstáculos, dor e sofrimento … esta será ainda mais difícil pois a frequência mudará e persistir no passado será quase anti-natura.
Nesta fase, um dos grandes desafios tem sido o procurar sentir o que é teu ou o que é do vizinho do lado, da consciência de massas, karma familiar, etc: há dias em que sentes clareza de mente e coração, há dias em que tens a dor como aquele que encontraste na rua, tens uma irritação sabe-se lá de onde, estás a ter atitudes exactamente como o teu pai/mãe/avô/tio/primo e por aí fora costumavam ter, há dias em que achas que a via do Espírito não serve para nada, que o sair da crise é que te devia ocupar o pensamento, há dias em que vem um medo do futuro, há dias em que é mais fácil ir na rotina e ser mais um como os outros... Bem, a chegada maciça, massiva, colossal de energia está a despertar então a um ritmo acelerado os fractais internos do cristo em ti, amor e compaixão por ti mesmo e por tudo o que existe, o teu estado natural de ser. Verdade. Lidar com esses laços energéticos que te ligam ao vizinho, ao colega, à família, aos ancestrais, aos grupos de crenças, pensamentos, aos vínculos religiosos, seja ao que for será mais simples com esse suporte do sentir amoroso, que ao sentires a imensidão de luz em ti verás a imensidão de luz no outro e isso dissolve, perspectiva, reposiciona a necessidade de estar a viver, a sentir, a alimentar laços que condicionam essa luz, esse amor…

Sabendo, sentindo quem és, honrando a tua humanidade e a tua divindade, fará com que manter a clareza e caminhar para a graça (=bem-estar natural, alegria, capacidade de expressão, fluir da abundância, etc) deixe de ser uma luta, um esforço, um sonho ilusório e utópico. É isso que chega em Dezembro.


Talvez esta imagem exemplifique bem a energia de Dezembro e desta Ascensão-Iluminação, talvez seja mesmo o estar na passagem entre dois mundos sem ver o caminho estreito e em vez de ir na ansiedade parar, respirar, contemplar, escolher o espaço seguro, voar. E neste caminho estás tu e só tu o podes fazer; poderás ter apoio e amparamento, orientação e indicações daqui e dali, mas o caminho é só teu, ninguém o pode fazer por ti: és um Ser Soberano.
 
Por falar em potenciais que estão em mudança… Já reparaste que agora se fala muito de iluminação a par da ascensão? Pois é. A ascensão nos antigos paradigmas implicava deixar o plano físico. Nesta Nova Energia somos convidados a ser a incorporação da ascensão, a manter-nos no planeta e a saborear a vida; somos convidados à Iluminação: a integração de todos os aspectos e partes do ser no Corpo de Consciência (corpo – mente – espírito), deixando a bagagem de 3ª dimensão e renascendo todos os dias para frequências mais subtis que têm, então, nesse ponto de iluminação, a permanência estável e equilibrada. AHMYO.
Sim, Ahmyo, viver em estado de bem-aventurança, sem esforço, no coração transbordante dessa realização amorosa, compassiva e extática de ser comandando as energias ao seu serviço.
Sim, ser um humano encarnado divino. Estar aqui e agora em corpo físico com as dádivas dos sentidos humanos em aliança com os sentidos angelicais?! 


O 12:12:12 é o dia do culminar do passado, encerram-se oficialmente todos esses ciclos com a activação da última data trinitária do ciclo de 12 iniciado em 2000. Na realidade, a chegada da Consciência Crística ao planeta ocorreu já no ano passado no 11:11 tal é o empenho, a entrega dos humanos conscientes e semi-conscientes à sua renovação interna, a um viver integral acelerando potenciais. Assim, para lá dos “factos” astronómicos e astrológicos o que se manifestará nesta data-portal é uma potencial surpresa multidimensional. :D :) :)


O 21:12:12 marca o solstício de Inverno, mas não apenas uma nova estação: é a Nova Era, a Nova Terra na Nova Energia e na Nova Consciência, a nova realidade dimensional, os novos paradigmas! No ano passado falavamos da Sinfonia da Aurora: é agora :-) :-) :-)

Com tudo isto, temos assim em ebulição e em movimento um turbilhão de energias. Adamus falava ontem no shoud[1] dos potenciais de transformações a ocorrer pelo planeta já em dezembro. Para alguns ele meteu um pouco de medo ao falar de terramotos, tempestades e coisas assim, enquanto para outros que o conhecem bem Adamus mencionou potenciais plenamente consciente que os humanos despertos fazem essa Alquimia de Consciência e que, sim, alteram potenciais, movem a energia no caso da manifestação de situações mais extremas, mantêm um espaço seguro. Tudo é uma escolha. Ir no medo ou seguir soluções criativas colocando ao serviço os dons crísticos e divinos.

Amanhã dia 3 temos já um desses dias especiais de Dezembro J. Verifica-se o alinhamento de Saturno, Vénus e Mercúrio em conjunção com o Sol e Júpiter. Tal incide sobre as pirâmides de Gizé despertando a sua geometria sagrada implícita enquanto núcleos portais de respirar cósmico (seja horizontal ou vertical o alinhamento dos planetas!).


De 13 a 21 temos uma fase intermédia para ajuste e calibração. É hora de sonhar mais e mais, é hora de depurar e libertar tudo o que ainda possa estar no nosso campo de ressonância e que possamos sentir que não se enquadra nos novos paradigmas. O apoio amoroso da Essência Eu Sou estará presente como nunca antes a partir de agora para que toda e qualquer mudança, transmutação, manifestação se faça em suavidade e graça.

Lembra-te: viver a ascensão é viver dentro dos nossos sonhos.

É seres fiel a ti mesmo, à tua verdade, às tuas aspirações. É não comprometeres o que És pelas circunstâncias, pelas situações equilibradas ou desiquilibradas. É estar fora do jogo, atento ao “feeding” e à makyo (distracções e ilusões espirituais). É respirares a tua luz e infundi-la em tudo o que te rodeia. È o viver plenamente o Agora, é ser feliz. É deixar utopias de perfeição e aceitar a beleza da humanidade em expressão multidimensional.

Vamos fazer essa respiração profunda e consciente. Essa respiração que abraça todas as partes do Ser, que liga todas as existências da Alma, todas as experiências numa panóplia de cor, luz e som em fractais cristalinos de mil e um arco-íris na sua especificidade única, indefinível e irrepetível do Eu Sou o Que Eu Sou.
Sim.
O convite é o de sempre: que abraces Tudo o Que És e te libertes das ilusões das limitações.
O convite é a que deixes brilhar esse pontinho de luz que está aí desde sempre, mesmo que o tenhas ignorado por muito tempo, prestes a brilhar e tornar tudo mais suave e fácil para ti.

A escolha é sempre tua. Nada é definitivo, imóvel e estanque na Criação. Vem até ti, ao teu coração e atreve-te a experimentar. Só por hoje. Amanhã renascendo sempre para outro agora. Não receies fazer escolhas e ir brincando com os potenciais. Tens estado parado tanto tempo… Aproveita este momento mágico! E nem é preciso uma varinha como Harry Potter J para sentires a diferença da tua realidade do mundo dos muggles à tua volta basta uma respiração e uma escolha!
Deixa o piloto automático, é mais fácil à primeira vista mas acaba por te manter na densidade e longe do Eu Sou. A vida é feita de mini-macro escolhas diárias. O que escolheste foi vital para chegares aqui; o que escolheres determinará o que terás no teu futuro. Se te recusas a enfrentar a necessidade de tomar responsabilidade e seguir as tuas escolhas, observarás provavelmente com mais frequência que, o volume de dificuldades e de pressão de tudo o que te é exterior, aumenta significativamente…
 

(trocadilho de Holy Shift – mudança – com Holy Shit, Holy Spirit)
Mas vamos ver apenas o caso de Dezembro: como escolhes viver este mês? Vais vivê-lo como o mês do Natal em que se calhar não recebes subsídio de férias, tudo está mais caro, é um frenesim e ainda por cima vais ter de encontrar a família? Vais vivê-lo como? Já paraste para pensar e fazer uma escolha consciente? Este é o mês mais especial e com mais potencial da tua vida e talvez de todas as muitas vidas que tiveste: este é o mês dessa infusão e fusão da tua Essência, da tua Alma, do teu Eu Superior, neste aqui e agora, em que podes deixar ir aquelas camadas “à frente dos olhos e do coração”, é o mês da passagem em que tudo em teu redor começa a manifestar-se em níveis dimensionais e frequenciais superiores estáveis. O importante é como tu escolhes viver este mês, não é preciso fazer nada, não é preciso ir a lado nenhum, é preciso ser! Se escolhes abrir-te aos potenciais mais elevados da tua Alma, se escolhes dizer sim com toda a força do teu Ser, de um lado puro em ti, se escolhes viver com o olhar claro e transparente do amor e da compaixão por tudo o que existe, não há como falhar esta ascensão de 2012! “Tanta escolha! Mas tu já sabes o que é importante escolher”. E tu já paraste para pensar e sentir o que é importante para ti, agora, não ontem e há um mês ou quando fizeste aquele primeiro curso de Reiki há muitos anos, ou foste àquela conferência de não sei quem: hoje, o que é importante para ti, quais são os desejos da tua Alma, o que a Essência gostaria de experimentar contigo?
Confia. Ah palavrinha difícil!
O convite é a atreveres-te a confiar… Se duvidares da viabilidade do teu sonho, da sua exequibilidade, já dinamitaste o sonho e as escolhas… As pessoas irritam-se muito com o confiar, pois é mais fácil acreditar que não depende delas, que há forças exteriores que constroem a realidade. Mas o Ser Soberano, o mestre, o iluminado que tu podes ser – JÁ – é a fonte da sua criação, da sua realidade, das suas necessidades de resposta energética, etc (ver texto do Mês do Ser Soberano – Agosto). E então aquela versão de confiar no Bem Supremo deixa muitos desconcertados e a pensar na providência divina de alguma entidade externa que não o seu próprio EU SOU… Se preferirem a palavra fé, tudo bem, no essencial é o mesmo, embora estejamos a falar aqui de uma consciência activa e não passiva-providencial. Ou confias ou não confias: nada de “se’s”, nada de “mas”. Com paciência. E levar esse nível de confiança para todas as escolhas da vida, não aquelas abstractas e mais longínquas mas para todos os aspectos da vida quotidiana. Lembra-te do “Tudo Vai Bem na Criação” (texto de Novembro) e que não como falhar a ascensão-iluminação, é só uma questão de quando e como, e aí vem o factor escolha.

Então Dezembro de 2012 mês da Convergência dos ciclos, dos Potenciais, do Eu Sou, mês do “Parto” para o renascimento. Vai mexer, vai abalar? Sim. Vai ser chuva de luz? Sim. Vai ser orgásmico? Sim (já viste os vídeos dos partos de Nova Energia? A dor passa a orgasmo! J). Nada ficará como dantes. A menos que assim o queiras e até me atrevo a dizer que ainda assim vai ser difícil.

Respira connosco, diz sim a receber tudo o que MERECES!
Escolhe.
Confia.
(e confiar não é estar de hora a hora a verificar se há updates à tua escolha, se está a correr bem, etc!)
Quer isto dizer: vive livre de expectativas, de juízos de valor, de etiquetas, de estruturas… o não-julgamento é confiar e é expressão do ser compassivo, é o confiar no tudo vai bem. Deixa ir os outros. Foca a tua atenção no que é importante para ti, no que queres ver neste mundo, no viver o teu sonho.
Abre as asas do sonho, as asas da ascensão e viaja no teu coração ao cerne do te Ser. Todo o universo, todos os Seres de Luz da Criação, estão aí para celebrar contigo a metamorfose do humano pequenino em humano divino, gerando novos padrões, novos paradigmas para expressão do Deus Pai–Mãe da Fonte que Tudo É.

Então, esta ascensão-iluminação tem a sua novidade no alcançar o Corpo de Luz sem ter de desencarnar para renascer. Esta chuva de luz, estas explosões solares, propiciam energia e códigos de regeneração e activação do ADN como nunca antes. O parto pode ser orgásmico pode ser doloroso. Conselho? Respira fundo e não resistas à mudança, a libertar o passado.

Façamos essa respiração agora em conjunto.
J
Quando a mente complicar tudo, lembra-te de parar e fazer esta respiração.  Lembra-te da imagem diáfana e luminosa do início. Também és assim, sem peso, sem densidade, anjo brilhante e radioso. És. Vai por mim.
Lembra-te de beber muita água e até de ter uma alimentação mais leve – vai ser vital na subtilização das energias durante todo o mês. No final até podes agradecer que estás mais em forma para os doces natalícios ;) Ajudar o teu corpo a ajustar-se é um acto de amor por ti.
Lembra-te das raízes que te ligam ao centro cristalino da Terra.
Lembra-te da ligação ao Sol.

Lembra-te que És o criador.
Sê Amor.
Vive.

Eu Sou

Patrícia Almeida
& Cª  

ao teu serviço na Estrela da Vida Estrela da Aurora aqui e no plano multidimensional  

Podes divulgar este texto desde que mantenhas a referência ao autor Patrícia Almeida, ao blog e site estreladavida.estreladaaurora.blogspot.com e www.osilenciodamontanha.com

 
 

[1] www.crimsoncircle.com – Shoud de 1 de dezembro de 2012 – Adamus Saint-Germain