terça-feira, 4 de junho de 2013

Junho Mês Solar



                          



Junho
    Mês Solar
    Integrando
    Prontos para um novo ciclo?




Cara leitora, caro leitor, já reparaste como Junho começa com as energias ao rubro? Em todos os sectores da vida individual e colectiva tudo parece estar a aflorar de modo intenso, por vezes exacerbado, seja algo desequilibrado, sejam potenciais iluminados... Tudo está aqui presente...

Como passaste o mês de Maio? Um turbilhão, não? E o turbilhão tem várias faces: pode ser uma onda de bem-estar e de criatividade, pode ser uma onda de complicações, tudo vem das escolhas de cada um, aquilo com que cada um se alinha. Adamus introduziu de novo a imagem do dragão do despertar[1], que vem mover energia para não estagnar e imobilizar, mesmo que para tal tenha de gerar confusão... Mas fomos nós que criamos o dragão com esse exacto propósito: manter-nos no caminho simples do Despertar. Porque teremos nós essa tendência para complicar?
Lembraste-te de te abrir e de receber os potenciais de Maio? Entre eclipses, lua cheia de Touro, explosões solares, ventos solares, Wesak, e por aí fora, veio o grande portal que despertou mais ainda o teu grande portal interno se estás a colaborar contigo mesmo. Que houve terramotos, vulcões, tornados, chuvas e frio de arrepiar em plena Primavera com uma nevezita até neste recanto da península pode-se dizer que é um outro lado da moeda mas que pode passar por ti como uma experiência curiosa. Eu até senti que aqui a última chuvada do fim de Maio vinha muito a propósito para limpar e acalmar o turbilhão que se soltou durante o mês. Na política e na economia já até o mais teimoso dos observadores e comentadores já está a perceber que se vive o caos, e daí é um desfiar de desmoronar do sistema de saúde ao sistema educativo… Pensarás tu que uma chuvada nessas áreas também seria útil, mas tem paciência, está a vir, decerto concordarás que as pessoas estão já no seu limite em muitas regiões do planeta como cá, a questão é: será que já estão prontas para soluções de nova energia ou estão só à espera que tudo se torne um nadinha melhor nem que para isso tenham de prescindir do seu poder pessoal, de continuar a assistir a alianças e conluios de interesses cuja retribuição lhes passa ao lado? Respiremos fundo aqui e agora e autorizemo-nos a fazer essas mudanças internas que tragam novos paradigmas para as mudanças externas…

Mês solar? Sim. Junho está sob o signo do sol. Não precisa de ser nada astrológico, mas no campo dos potenciais tudo o que se passar em Junho tem a ver com o sol.
Porquê o Sol? Mais explosões solares? Decerto que sim e com muita intensidade – os cientistas continuam naquela “desta vez é uma explosão solar de magnitude como nunca antes vista” - , mas porque é hora de ser o sol a dar as cartas. Vejamos. Se identificarmos o sol como fonte de vida, de equilíbrio electromagnético, uma constante estelar, vemos a sua importância. Para muitas tradições o sol identifica-se com Deus, o aspecto masculino do divino, a figura do Pai celeste, das hostes angelicais das mais altas esferas. Para certas correntes, encontra-se no sol, do ponto de vista interdimensional, um foco dos registos akáshicos galácticos. O Sol está também fora da Barreira de Frequência das camadas densas em redor da Terra, vulgo esferas astrais, camadas de formas-pensamento emocionais e mentais, etc.  Mais ainda o sol e o seu núcleo cristalino são condutores de energia cósmica, mas também de energia cristalina e estão neste momento a fornecer essa informação energética associada aos potenciais de Consciência ….
Hummm…

Damos a voz a um enviado da Irmandade Cristal via Melquisedeques da Terra:

«A irradiação dos raios estelares e a magnitude da informação contida na sua mais ínfima partícula quântica é inimaginável para os cientistas da Terra neste momento. O ser intuitivo e com uma visão aberta da realidade sabe que há na Criação uma complexidade de interligações em perfeito equilíbrio entre todas as partes e que, para lá do visível, se expressa uma multiplicidade de realidades que comportam bancos de dados sobre todas as formas de vida, todas as expressões energéticas, toda a manifestação da criação. Muitos atribuem-lhe a designação de códigos de Luz por facilitarem o processo do despertar para novas dimensões mais subtis, por irradiarem no seu núcleo esse brilho de consciência que refracta o Eu Sou de cada um.
Esses códigos de Luz, informação, dispensados desde o Sol Central via o nosso sol chegam a um ritmo acelerado em cada explosão solar. É de ressaltar que o ritmo, quantidade e qualidade são indicados pela Consciência dos humanos despertos e em Despertar. E é de sublinhar que tudo decorre de um modo que há uns anos terrestres as hostes angelicais em serviço na Terra não conseguiriam também elas imaginar.
Para a integração desses códigos de Luz basta essa permissão interna que parte do reconhecimento da existência-base das realidades subtis da criação. Mais que técnicas e sequências de acções basta uma respiração: movimento natural de vida sem limites de matéria e forma, movimento e fluxo natural expansivo e verdadeiramente multidimensional. Talvez tão simples que se torna complexo para quem estiver emaranhado na mente e nas práticas, nas rotinas e agendas exógenas e endógenas.
Mencionar esta informação neste quantum de tempo-espaço específico – e falamos do mês de Junho no planeta Terra - surge da confluência de potenciais que hora despontam e florescem com intensidade tendo em vista acoplar o corpo de Luz planetário e individual, ressalvando que aqui se trata de uma questão de consciência na forma e substância em que será percepcionada, ou seja relativa ao quociente de Luz que cada ser emite já.
Sugerimos que privilegies a escolha de tempo de qualidade para ti e preferencialmente na natureza. A presença e comunhão com o reino dévico é altamente benéfica nestes momentos de transição. A presença, a ingestão, o contacto com o elemento água torna-se igualmente renovador e portador de equilíbrio interdimensional.

O Solstício de Verão traz novo ciclo e a estabilização dos mananciais recebidos. Sempre para quem estiver receptivo. O novo ciclo propicia a percepção/conhecimento/consciência do Eu Sou de um modo mais evidente e surpreendente e aí sugerimos que deixes qualquer expectativa e juízo de valor sobre como é ou será a tua ascensão e iluminação. Uma preparação interna - e também do veículo físico - é de todo favorecida. Os fractais cristalinos merkábicos propiciarão uma integração suave e expansiva, transformadora e gratificante do Corpo de Consciência.
Estamos sempre contigo.
Em partilha da alegria de Ser.
Em pura compaixão.»

 

Fala o mestre Djwal Khul:
«Caros irmãos e irmãs na Luz,
A todos os que lerem estas palavras sei que ressoará no seu coração, no vosso coração, este sentir de reconhecimento, pois somos velhos companheiros de jornada. Tivemos oportunidade de partilhar as mais estranhas/loucas experiências explorando os limites e possibilidades da existência humana neste planeta, fosse na depuração mental do ser, na via meditativa, no estudo da sabedoria ancestral, na investigação científica, na profundeza das dores da “alma” humana, na simplicidade da autorrealização e naquilo a que os homens chama de felicidade. Embora o meu nome possa levar os mais versados na história da espiritualidade a identificarem esta mensagem com Oriente e com uma linhagem e aura tibetana, a nossa história conjunta é tão mais vasta… e não será nos grandes eventos e nas grandes histórias que encontrarás a marca da nossa passagem conjunta pois foi sempre na simplicidade de ser um anjo humano encarnado que partilhámos vida e histórias de vida.
Assim é natural que o tema desta minha breve mensagem é a simplicidade.
A simplicidade advém da pacificação e despojamento interior.
Estarás pronto/a para viver sem lutar contigo mesmo/a? Estará pronto/a para viver sem essa necessidade profunda de teres passado e dialogares, jogares, existires por referência a esse passado que já não és?... A hora de experimentar a liberdade chegou, a hora de explorar um novo rumo chegou, muitos novos rumos…
A simplicidade… essa energia depurada de simplicidade, um sentir de bem-estar, de autossatisfação interior, que providencia uma perspectiva de tal gozo que permite ter distanciamento da realidade e circunstâncias ao ser pura compaixão, amor pleno por tudo e todos, despojando as superficialidades e distracções mentais, mantendo o foco no momento presente, o único momento onde a criação é possível. Diremos agora que essa simplicidade brota da aceitação da realidade, do bem-estar na coexistência de todos os aspectos e componentes da realidade para serem reintegrados. Luta e fuga não têm lugar nesse filme. Negação e ilusão, desculpas e adiamentos sine die são sinais de uma mente activa e dominadora. Enquanto houver em ti uma partícula ínfima de medo ou energia de vítima não estarás a usufruir a tua soberania, ainda vais na fonte de projeções do poder dos outros e das tuas insuficiências. E se não acreditas em ti como te amas? Se não estás em ti como te encontras e encontras essa Essência depurada núcleo de simplicidade?... Respiremos neste instante e alquimizemos esses aspectos passados.
Se me autorizares estarei contigo este mês de Junho a brincar, navegar, flutuar, depurar essa simplicidade na tua vida. Pode ser nos sonhos, pode ser em consciência plena. Tu Escolhes. Se preferires posso fazer apenas companhia. Mas aí talvez seja só mais um anjo e mestre encostado aguardando que tu decidas estar no activo na tua vida. E proclamar eu Existo, Eu Sou.

O dom da minha Alma no momento da minha iluminação foi essa percepção /awareness da simplicidade imensa desta existência humana e de todas as realidades de expressão do Eu Sou. É daí que posso partilhar a paz e regozijo que advêm da incorporação da simplicidade. Mais que compreender as minhas palavras, deixa-te sentir a consciência e energia por trás delas. Mais do que quimeras místicas e esotéricas segue a voz do coração e dessa consciência unificada. Sê hoje. Vive hoje.

Eu Sou
Desde a minha amada Terra, desde o meu sagrado Templo Interno
Djwal Khul»

 



[1] Canalização de Adamus por Geoffrey Hoppe do Crimson Circle disponível em inglês no programa da A. Z.: http://awakeningzone.com/Episode.aspx?EpisodeID=2174




Então desejo-te um mês de bênçãos solares em que te banhes nessa luz, em que te deleites nessa Nova Energia efervescente, em que despertes mais e mais o teu Corpo de Luz, o teu Eu Cristalino.
Escolhe abraçar essa nova fase que agora chega!
Escolhe a vida!


Eu Sou
Patrícia /
Aurea
& Cª

Ao teu serviço
Na Estrela da Vida
Podes divulgar este texto desde que mantenhas a referência ao autor ©Patrícia Almeida, ao blog e site estreladavida.estreladaaurora.blogspot.com e  www.osilenciodamontanha.com  2013

 
03.06.2013
 


Para imprimir ou guardar pdf aqui: http://pt.scribd.com/doc/145714811/2013-06-Refexao-do-Mes-EVEA-Patricia-Almeida