sexta-feira, 6 de março de 2015

Reflexão do Mês de Março: Activação - Sincronicidades






Março
2015
Mês da Activação
Sincronicidades
Clareza e Demência 
Harmonia e Confronto


Março promete ser um mês bem especial. O sol voltou neste canto ocidental da Europa e a natureza desperta a norte do Equador para a Primavera, as árvores já com rebentos e flores a despontar, a chuva a deixar os campos verdejantes. Em Espanha houve recentemente cheias, nos Balcãs também, a par de tempestades de vento e neve; no leste ainda impera o frio invernal. Claro que, do outro lado do Atlântico, as tempestades de neve alcançam recordes nunca antes vistos e em locais onde não seria tão natural, caso do Texas, enquanto tempestades de granizo cobrem as praias da Califórnia interrompendo as práticas de surf ;).

Março promete ser um mês especial. Os últimos dias de Fevereiro e o 1º domingo do mês trouxeram uma onda de clareza e limpidez energética e a lua cheia está já aí para espelhar luz e mais luz. Sexta-feira dia 27 vinha a conduzir e senti uma daquelas ondas de abertura do cardíaco, uma infusão de luz e amor e tive de respirar bem fundo e agarrar o volante pois tudo pareceu girar a grande velocidade; o mesmo novamente ao chegar a casa, com aquela certeza de algo belo a expressar-se. Tal vai acontecer de ora em diante cada vez com mais frequência. E vai tocar não apenas as pessoas despertas e em despertar, mas toda a humanidade, com impactos diferentes por certo. De um certo ponto de vista é uma activação da Chama Trina no cardíaco, i.e., dos potenciais amorosos e benevolentes da integração no Eu Sou. Aliás suspeito que muitos até confundirão os sintomas e pensarão estar a ter uma falha cardíaca, uma arritmia, um ataque cardíaco ou similar. A distinção é que esta infusão energética é seguida de bem-estar, de uma paz imensa pela abertura a essa frequência de amor que brota do Centro do Ser. Assim, convém – se te suceder – parar, respirar fundo e confiar que tudo vai bem antes de entrar em “parafuso”, e até criar problemas onde eles não existem, somatizando os medos. E, note-se que se a pessoa está com níveis equilibrados de amor-próprio porque há-de o coração entrar em choque?
Quer isto dizer que, de Março em diante, o dito chakra cardíaco está em abertura e expansão crescente para a luz emanada do Centro do Ser e em movimento por todo o cosmos, desde o sol, da lua, do planeta, de Gaia a respirar.

Há então ondas gigantescas de luz a perpassar o planeta. Há uma série de alinhamentos astrológicos, uma verdadeira dança de espelhos dos astros e planetas, que apontam para pontos de viragem e mudança no plano individual e colectivo. Por mais que as pessoas se esforcem por voltar à zona de conforto nada fica como dantes. Já deves estar a reparar.
Adamus no Shoud de Fevereiro fez uma declaração radical, a qual, no entanto, já vinha a ser anunciada: este é o ano de irradiar a tua Luz, ser quem realmente És, ou tudo começará a ficar bem, bem difícil, gerará acumulação e com isso potencial de doença e vontade de partir[1]. Ilumina-te ou parte…

Brooke Shaden Photography

Há algo que está a construir-se: a tua integração e a realização da iluminação. Desde 1987, com a Convergência Harmónica, as redes electromagnética e gravitacional de sustentação do planeta alteraram-se e a rede cristalina emergiu. Em Novembro de 2011, o portal de Consciência Crística abriu-se para, em 2012, se iniciar a Era da Consciência Eu Sou. Têm sido reconfigurações atrás de reconfigurações e um dos ciclos de ajustes termina por este mês. O eclipse solar, que coincide com o Equinócio, apresenta-se como gatilho de uma fase de abertura e expansão do novo paradigma, de estabilização em novas harmónicas de luz para todos aqueles que estão conscientes das transformações energéticas e conscienciais em curso, de novo chamamento às massas dormentes.

Nesta fase já sabemos que um eclipse é gatilho de grande magnitude e com superlua cheia mais ainda. Mexe com as marés, mexe com as placas tectónicas, mexe com os focos vulcanológicos, mexe com a fauna e flora, mexe com a psique e todo o campo electromagnético, a par do bombardeamento de energia solar nas crescentes e sucessivas ejecções de massa coronal, ventos solares e afins. A Consciência de Gaia sintoniza-se com o sol e a lua numa respiração sincronizada para a activação do seu Corpo de Luz. Os humanos que estão em sintonia experienciam como que um upgrade no seu próprio corpo de luz, a dádiva amorosa a reverberar por todas as células e fibras do seu Ser, os potenciais de criatividade, de satisfação integral mais disponíveis e tangíveis[2]. Todos os demais vão na onda para onde o seu foco de atenção estiver e, para muitos, está visto que a sua atenção está no que vai mal, no desequilíbrio, na doença, na escassez, na sobrevivência seguindo os instintos mais básicos, no jogo vítima-abusador levado ao extremo.
O eclipse abre assim uma nova fase que vai desenvolver-se por toda a Primavera. Haverá do melhor da Criação, haverá do mais desequilibrado da Criação. O que se inicia agora em Março prosseguirá em Abril e Maio e mais uma vez o potencial de manifestação de toda a espécie de fenómenos e situações mais ou menos caóticas…

Tudo a seu tempo e no Tempo certo?
O tempo é o elemento agregador desta realidade tridimensional e, se a 3D está a desagregar-se, tal tem muito a ver com o factor tempo. Sobre a metafísica do tempo nesta nova energia, já se pronunciaram Jim Self do Mastering Alchemy, Adamus do Círculo Carmesim, o TimeKeeper do Grupo entre outros, que podes procurar para aprofundar o teu entendimento e sentir do tema (de mencionar que o jornal público ao celebrar o 25º aniversário dedicou a edição ao Tempo no âmbito do ano da Luz, com artigos interessantes na perspectivação científica actual).
Noutras dimensões o tempo não existe. Na 5D e mais para lá da 6D ou na 7D a manifestação criativa é instantânea, não é necessário esperar para haver desenrolar evolutivo como numa realidade de tempo linear, onde na “lentidão” da sua manifestação o tempo se desdobra em passado, presente e futuro. Nos últimos anos, o véu separador entre as dimensões é cada vez mais leve e as realidades paralelas tocam-se, os reinos astrais, do umbral ao alto astral, estão mesmo aqui a ensombrar como a iluminar os aspectos ressonantes nesta realidade física (vê também a Reflexão do Mês de Julho de 2012, Mês da Gratidão – Mês do desvelar de Maya - Além do Tempo).
 Donnadieu Rémy Photographer

O presente é o momento da Criação.
A percepção de energias mal resolvidas de experiências do passado (repara que estou a evitar sintonizar a questão de traumas do passado, pois tal é na essência uma questão de percepção) está a vir ao encontro de cada um para que escolhas sejam feitas: prosseguir em identificação com o passado e, na maior parte das vezes, com uma postura de vítima ou energia de culpa/ vergonha/ revolta/ etc ou escolher a liberdade do presente, assumindo as responsabilidades e o novo sentir consciente. A flutuação entre realidades e diferentes linhas de tempo é também um dos factores de influência no ressurgir de tendências, de formas-pensamento, de filosofias que já pareciam enterradas há muito. Tal pode parecer interessante se, o que te revela do passado são potenciais de experiências que na altura não te apercebeste ou se, finalmente, consegues sentir paz ou indiferença em relação a determinado assunto. A questão é estes fluxos e influxos do passado estarem a despertar nas massas registos kármicos gigantescos, contratos passadistas com energias bem densas na dualidade do extremo luz-sombras alimentados por jogos de poder que se têm perpetuado por milénios. Na prática, tudo está a vir ao de cima para que se tome consciência, para que haja consciência a iluminar toda a dor e sofrimento, o ódio e intolerância, a desumanidade e degeneração deles decorrentes, hoje como há séculos e séculos.

Mencionar estes assuntos faz sentido para te apelar a que te posiciones no presente e, assim, te libertes da pressão da (in)consciência de massas. Nesta fase já sabes que estar totalmente no presente tem o seu quê de desafio: estar alerta, consciente da energia de sedução dessa matrix de insconsciência via os média e um bombardear constante de mensagens subliminares de marketing e afins, a força dessas ondas ressonantes com o passado no filme, na telenovela ou série, no livro ou ebook que estás a ler (tipo a história daquela Idade Média mítica que parece tão romântica mas que remete para uma realidade de esperança de vida bem curta, por entre a violência das guerras, fomes e pestes constantes, onde mulheres e crianças não tinham direitos alguns, onde o “outro” -  tudo o que fosse diferente – era ostracizado, condenado á morte e suplícios terríveis desde o outro com diferente fé religiosa, diferentes sonhos, diferentes tendências sexuais, diferente percepção ou intuição do mundo, diferente sintonizar com os poderes instituídos e por aí fora), a força ressonante da notícia de um massacre de cristãos que apelam para a tuas raízes religiosas, daquele país que está a posicionar-se novamente como ameaça histórica e faz renascer os medos das movimentações geopolíticas… Uf!... mas já não estamos na Idade Média, já não estamos na era romana em que todos acorriam à Península Itálica (já reparaste nos milhares de refugiados que chegam a Itália todos os dias? antigamente iam nos exércitos e nos barcos de escravos, agora buscam liberdade e vida!), a Rússia já não é a União Soviética, os alemães já não são nazis por mais que uns outros os tentem identificar assim!
Medos, intolerâncias, racismo, sexismo, abusos, etc – tudo isso tem de ser resolvido para a integração do Corpo de Luz e da integração na Nova Terra. E está a acontecer: lentamente, mas está. Para já até tem seguido tudo sem muitas disrupções e sem muitos cataclismos. O nível de consciência no planeta assim o possibilita, lá nos 26% de Adamus[3], e quanto mais irradiares a Luz da tua Presença, o Amor do Centro do teu Ser, mais tal é possível.

Parece que andam todos meio perturbados e que não conseguem sair dessa onda de perturbação?
Agora tal é bem evidente. Há questões emocionais, psíquicas, mentais, espirituais básicas que foram ficando por resolver, acumuladas ano após ano, no desgaste da luta diária ou da procrastinação, que foram atiradas para um canto ou mascaradas com palavras e teorias bonitas, um sorriso, um comprimido, seja o que for… agora com toda esta energia que circula pelo planeta, essas formas-pensamento, esses elementais são abanados, revirados, iluminados para que o humano tome consciência. Essas ondas de energia cinza e negra não estão mais confinadas a uma realidade, a uma dimensão e clamam por resolução. Mas a maior parte da população está bem adormecida, nem sabem que um Despertar está em curso nem imaginam sequer o conceito de Consciência e até de puro Espírito, quanto mais da centelha divina em si. Então esses elementais estão como que em choque, o fluir natural das ondas emocionais e mentais é perturbado, por vezes até quebrado, e as pessoas apresentam reacções aparente e inesperadamente estranhas – para quem não sabe o que se passa – da apatia à frustração, da violência ao delírio, perante a realidade por vezes mais básica e simples do seu quotidiano, como perante questões essenciais da convivência e existência humana numa mistura explosiva e mortífera em conjunção com o vírus de consciência ligado à energia sexual. Da desumanidade do extremismo islâmico à violência doméstica na visão mais caseira, tudo deturpações de falta de amor, honra, dignidade, compaixão.  Revolta, frustração, violência. Boçalidade, demência, populismo e extremismo.

Qual a proposta para Março?
Uma respiração de compaixão.
Honra tudo o que és. Ama-te. E relaxa na tua viagem de percepção da tua ascensão e iluminação. Why not? … permite-te receber as bênçãos que estão já aqui para ti.  A sério! Não fiques apenas na leitura de um texto simpático, porque não viver de facto essa activação dos potenciais mais elevados, dos códigos de luz? Basta uma escolha. E firmeza[4] na escolha ;)
Permite-te viver no Agora e estar em plena sintonia com todas as partes do teu ser, ser o maestro na integração dos teus aspectos desde aqueles que brotam de um passado longínquo e sentem o chamamento da Essência para essa fusão, até aqueles que vais criando nesta tua existência, cada vez mais consciente. É no Agora que te abres às sincronicidades, a ter tudo o que precisas no momento, tal qual dádivas caídas do nada…
Permite-te despertar e activar o teu ADN sagrado, permite-te renascer para o Corpo de Luz.
Uma respiração de cada vez…
E assim o turbilhão exterior não entrará no teu espaço interior e poderás discernir melhor o que te pertence e o que é (in)consciência das massas.
Irradia a tua luz e permite-te que o sonho seja real.
Deixa o teu coração ser o amor e verás o anjo em ti, abrindo as tuas asas de ascensão.

Christian Schloe Digital Artwork


N – alguns lembrar-se-ão de umas sessões bem especiais há anos atrás a respirar o Cristal Esmeralda nascente em África. ;) É um belo exemplo de uma criação sonhada que prossegue ainda a sua evolução. Se te sintonizares poderás sentir como cresce, se solidifica e expande. Nós fizemo-lo e estamos a fazê-lo noutras realidades paralelas bem activamente. Há sinais que está aí, há sinais que a Nova Terra, os reinos cristalinos, as realidades paralelas, as outras dimensões tocam e perpassam a nossa vida quotidiana (dependendo claro da frequência em que nos alinhamos energeticamente), mesmo que não venha no jornal – ainda. Uns duvidarão sempre, dirão que é o ego e até uma alienação :-), que os sinais são outras coisas quaisquer, outros ainda arranjarão uma explicação o mais racional possível pois não conseguem equacionar a hipótese de algo etérico assim poder ser real. A verdade é cada um que a pode equacionar, sentir e validar. Eu só posso convidar-te a sentir e a experimentar tocar essas realidades de luz, de diferentes manifestações energéticas, de cor e som mesmo aqui tão perto…

Eu Sou
Patrícia Almeida
& Cª
Na Estrela da Vida Estrela da Aurora
e nos reinos cristalinos

2015.03.06



[1] Shoud de Fevereiro de 2015 da Série do Kharisma – www.crimsoncircle.com/library ou www.novasenergias.net/circulocarmesim 
[2] A propósito de eclipses e de aberturas no cardíaco, espreita no blog o texto da Reflexão de Junho de 2012 Mês de Vénus, Mês do Amor, ou de Abril de 2014, mês da liberdade ou de Maio de 2014 Mês da Luz.
[3] Referência ao texto do Mês de Fevereiro de 2015

[4] O supracitado Shoud de Fevereiro de 2015.




Podes divulgar este texto desde que mantenhas a referência ao autor ©Patrícia Almeida, ao blog estreladavida.estreladaaurora.blogspot.com e sites www.aureasoulbreath.com e www.osilenciodamontanha.com