terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Fevereiro - Reflexão

Fevereiro
Estes últimos dias do mês de Janeiro têm sido sem dúvida alguma intensos, para não dizer muito intensos. Estamos a viver as maiores tempestades solares de que há registos e isso o que significa para nós, na prática? Estamos a ser bombardeados por energia como nunca antes…
Eu senti-me fantástica durante metade da semana passada, nas nuvens J, mesmo em êxtase, mas aí a meio, quando as pessoas à minha volta se estavam a sentir mesmo desnorteadas e qual baratas tontas a andar de um lado para o outro, também comecei a sentir esse caos de que tanto se fala e houve necessidade de muitas respirações etc e tal.
Este é o tempo pelo qual temos esperado. Toneladas de energia aí à espera de que façamos algo com elas. Agora será que sabemos lidar com tanta energia a chegar? Será que sabemos aproveitar ou estamos a ficar assoberbados com aquela visão tão portuguesa ‘ainda não é para já, temos tempo’?
Image: Andy Keen stood under the Aurora Borealis (Northern Lights).
© Andy Keen – All Rights Reserved
Earth's magnetic field acts as a shield against the bombardment of particles continuously streaming from the sun. Because the solar particles (ions and electrons) are electrically charged, they feel magnetic forces and most are deflected by our planet's magnetic field. Earth's magnetic field, which shields our planet from severe space weather, often develops two holes when the solar wind's magnetic field points North that allow the largest leaks of solar particles.

E o nosso corpo, já conseguimos que ele suporte tal chuveiro de luz? Já dissolvemos as nuvens das dores e dos traumas, das ilusões e desilusões, de tanta insatisfação - para não dizer revolta e raiva contida e a espingardar por todo o lado -, de tantos aspectos à deriva ou presos num passado que procuramos esquecer ou que já nem lembramos que existe?... aí está o busílis da questão! Quem entrou nessa via espiritual e começou – ainda que possa parecer muita lentamente e até com resistências -, de algum modo já se começou a abrir para novas possibilidades, para um questionar interno que começa a movimentar todos os esquemas e programações muitas vezes sem que se dê conta. A maneira mais simples é nos sonhos: começam-se a avaliar situações, a procurar novas soluções para aqueles sonhos repetitivos, para aqueles pesadelos, a fazer contacto com novas pessoas, novas frequências, novas entidades. Um dia, isso materializa-se na vida ‘acordada’ e é aquele livro que alguém sugere e que vai dar uma perspectiva totalmente nova ou abrir a porta da curiosidade, é aquela pessoa que encontramos ou conhecemos ‘por acaso’ e que conta as experiências fantásticas que mudaram a sua vida e desafia a seguir o exemplo, é aquele trambolhão ou aquele acidente que nos leva a tomar uma decisão de sair da embrulhada em que está a vida… No entanto já tínhamos resolvido que assim seria algures num sonho esquecido ao levantar da cama.
Esse mundo dos sonhos é fascinante para mim. Às vezes consigo ter percepção de dezenas de sonhos numa noite e agora entendo que se desenvolvem não de modo linear mas em simultâneo (clarificações da multidimensionalidade). É interessante observar como há situações da vida quotidiana que se resolvem nos sonhos (a gente acorda e até as pessoas podem estar diferentes, alguém que encontramos nesse dia ou nos telefona para pôr conversa em dia), há medos e problemas antigos que podem encontrar solução, há sugestões da Essência, pequenas notas que ficam ao modo de intuição. Viagens e aventuras exploratórias são os meus sonhos favoritos, a par das reuniões de Shaumbra e conversas com Adamus, Kuthumi e outros que tal, aulas nas Novas Terras, visitas a outros mundos. É assim para mim agora, mas já foi muito mais complicado e sei que para muitos ainda é assim.
Aqui há tempos, Adamus falou sobre as grandes movimentações e agitação que se sentem nos reinos próximos da Terra, ou melhor, no verdadeiro caos que por lá anda. Ora, são essas esferas próximas da Terra para uns são os mundos astrais, para outros incluem as suas versões umbralinas, para outros versões infradimensionais. É aí que desenvolvemos a maior parte dos nossos sonhos, principalmente quando estamos a começar esta jornada de reencontro e de depuração, depois passamos a ir para os mundos cristalinos. Muitos têm partes de si, aspectos bloqueados, aprisionados, enterrados, imobilizados nalguns desses reinos astrais. E, como isto é apenas uma abordagem às questões energéticas para este mês de Fevereiro, não vou esmiuçar o assunto. Apenas lembrando que é para essas esferas que muitos vão após a morte, uns como transição, outros como nova realidade onde prosseguem fazendo exactamente as mesmas coisas que faziam em vida, outros como meio muito sedutor e até agora muito eficaz para ‘brincar’ energia dos outros, etc etc.
Medo, insegurança, falta de auto-estima, ódio, frustração, ciúme, inveja, preguiça, dúvida, crenças e posturas rígidas, nomeadamente no que toca à religião, ao poder, à sexualidade, às capacidades do ser humano ser independente e de conter o divino em si, mantêm esses aspectos, memórias e registos separados de nós, por vezes com ‘vida própria’ aí perpassando esferas e dimensões. Quem já passou por alguma das nossas sessões ou pelas consultas, sabe que a identificação, consciencialização e transmutação dessas energias é ponto de partida vital e que no fim dá uma grande leveza ao corpo. O corpo somatiza emoções e formas de pensamento, capta tudo o que está na nossa ressonância e o modo como colaboras contigo mesma/o – ou não –, sabendo ler os sinais, procurando estar alerta para o que se sente e onde se sente, determina se passas levemente pelo turbilhão ou se ficas tão densa/o e pesada/o que perdes a comunicação natural de corpo-mente-espírito.
Isto tudo a propósito de tempestades solares.
Nova Energia… hummm… Por um lado, põe a descoberto tudo o que é velho e obsoleto em nós, na nossa maneira de ser, por outro lado, põe à nossa frente soluções que nem imaginávamos, mas que só vamos conseguir ver se estamos em sintonia connosco…
Maneira mais simples de nos mantermos abertos à Nova Energia? Amor-próprio. De uma vez por todas, decide-te e escolhe aprender a amar-te! Andas aí sempre à cata de atenção, de um carinho, de um sorriso do outro, andas aí tão preocupada/o como vai o outro, o marido, os filhos, a mãe, o avô, a tia, a colega no trabalho, a vizinha da esquina, o cão, o gato, os golfinhos, o planeta, todos e mais alguns e não tomas conta de ti, estás sempre em último na tua lista: quando chega a tua hora, estás de rastos e queres ir dormir. Ai ai ai ai ai! Amor-próprio! Tens de estar repleta/o de algo para poderes partilhar. Depois queixaste que te dói isto e aquilo, que tudo corre mal… Como hás-de atrair algo bom, algo de alta frequência – amor daquele que chamas verdadeiro – se estás esvaída/o, se estás baça/o de pele e alma. O mesmo para o emprego magnífico… como hás-de convencer alguém se não te convences a ti própria/o? O que achas que é o amor? Reflecte e observa se o procuras aplicar à tua pessoa… E ternura, carinho, compreensão, harmonia? Sabes ser para ti?... Hummm…. Atenção: sê verdadeira/o contigo por uns instantes.
Há muito julgamento no ar por estes dias. Ainda há aquela adoração pelo “tens de”, “deves ser”, “deves fazer”, “ tens obrigação de”… Se dizemos isto a nós mesmos, se dizemos isto aos outros, significa que não estamos a honrar e respeitar as escolhas, as nossas e as dos outros, significa que há julgamento, que não há aceitação e respeito incondicional – compaixão – pelas escolhas, pelo ritmo, pelo rumo… Ainda vivemos na crítica e negatividade, pois haverá sempre algo que não vai bem…
O que fazer em Fevereiro? Muito simples! Não receies olhar para os cantos do teu armário interior, é apropriado e a hora certa de trazer o que tem estado escondido ou arrumado para ser arejado e reciclado. Tem um momento de amor por ti. Aquilo que esperas dos outros, fá-lo só para ti. Quando estiveres a brilhar de amor, alegria, satisfação, irradiarás algo que funciona como um íman… o teu corpo, a tua pele, o brilho nos olhos respondem a esse estado de bem-estar, respeito, auto-estima. O que te dá? Confiança! E sabes confiança e auto-estima andam de mãos dadas e daí para um bom fluxo de abundância é um passo (a verdadeira abundância reflecte-se em todos os aspectos da vida…).
O que fazer em Fevereiro? Velar prelo corpo físico, o nosso veículo na terra. Trabalha a subtilização das energias do corpo, ingere muita água, escolhe alimentos com vida, energia vital, faz exercício, anda a pé, caminha à beira-mar, vai respirando fundo e vendo o mundo belo em que vivemos. Não te deixes tornar denso e pesado energeticamente, torna tudo mais complicado com as alterações electromagnéticas que estamos experimentar. Escolhe ter espaço para ti, escolhe ter silêncio para te escutares, escolhe fundir-te na tua Essência, escolhe o Amor.
O que fazer em Fevereiro? Viver no Agora. Manteres-te no ‘só por hoje’. Estamos na Nova Energia e tudo muda à velocidade ultra-luz em ti e à tua volta. O que ontem deu resultado, hoje provavelmente já não vai dar e há que ser criativo, o que ontem te dava paz já se moveu para outros planos (tiveste novos sonhos e libertas-te novos potenciais), o que ontem era tão importante para ti, hoje dá-te um vazio… Há que estar bem presente, atento, respirando fundo e sentindo a cada instante o que é o certo, apropriado, o que me dá alegria hoje. A palavra de ordem é: Reinventar! Tu não és os teus aspectos de ontem e de um passado que nem te lembras já que existiu. Tu existes apenas neste agora, o que tu és hoje determina o teu amanhã… Ontem o papel, a máscara nº 21 funcionou J, hoje experimentaremos a 54 e a 72 em conjunto, sairemos da rotina, das programações, dos automatismos e dessa zona de conforto, vestiremos roupas diferentes, iremos por percursos diferentes, atrever-nos-emos a provar sabores e alimentos novos, música fora dos esquemas, actividades impensadas anteriormente. Reinventa-te! Se achas mais fácil começa por dentro e depois vai para fora, como dizia Tobias ‘não importa’, apenas faz algo por ti.
Por isso Fevereiro será o mês da Festa de Máscaras e Aspectos Multidimensionais. Vamos brincar com a Alma, actuar e escolher a máscara XPTO durante uns instantes, pois sabemos que respiramos fundo e está lá essa Essência que já incorporou mil e uma faces, que não se perde na diversidade e na multiplicidade, que sabe que a fragmentação tem o seu propósito experiencial, que sabe que o caminho da integração das partes não implica que ficamos monolíticos, impávidos e na mesma veste para todo o sempre, mas que permite uma expressão criativa da riqueza interna sem risco de se perder no vento da tempestade: Tu És.

Bem, ainda sobre esse caos e essa pressão dos reinos astrais, eu digo-te que se te lembrares de viveres em amor por ti mesma/o e por tudo o que te rodeia, estás numa frequência, estás numa realidade onde nada te incomoda e onde podes ter o melhor deste chuveiro de energia, podes expressar e criar, expandir-te como nunca antes. Era aqui que eu queria chegar J! Escolhe viver nesse mundo onde tudo vai bem! Onde toda esta agitação, onde todas estas mudanças são sinais desse mundo novo tão sonhado. Escolhe viver reinventando-te dia a dia. E finalmente a teres alegria, verdadeira alegria na tua vida. Tu mereces!
Eu Sou
Patrícia Almeida
& Cª
Aqui na EVEA, ao Teu serviço    
estreladavida.estreladaauroramail.com
ficheiro pdf disponível AQUI