sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Bob Newhart-Stop It




Este video continua a ser para mim um sketch 5 estrelas. O psicólogo parece uma incoporação de Adamus com o seu "Stop it!", "Basta!" para todas as situações e todas as desculpinhas, e toda a noção de problemas que possamos ter.

A moça bem se queixa desta espécie de terapia em que apenas se diz para se parar :))) Hahahaha!

"- Fale!
- É que eu tenho este medo de ser enterrada viva numa caixa...
- Já foi enterrada viva numa caixa?
- Não, mas andar de elevedor, etc(...) faz-me lembrar isso
- Vou dar só duas palavras que resolvem tudo
- Ok
- Stop It!
- Quê?
- S T O P   I T!!! Pára!
- Pára com isso?
- Sim pára
- Devo apenas deixar de ter medo de estar enterrada viva numa caixa?
- sim
- Mas eu tenho esse medo desde a infância...
- Stop it, não vamos por aí. Stop it.
- Então devo só parar?
- Sim
...
- Mas a minha mãe dizia-me...
- Stop It não vamos por aí
...
- Mas e as minhas relações destrutivas...?
- Stop it, não queres ter relações felizes?
- ...
- Tenho medo de conduzir..
- Stop It! Não é melhor andar à vontade para ode queres?
- Sim
- então Stop it...
..."
:)

É que no fundo é a grande verdade: quando fazemos uma escolha consciente podemos parar qualquer situação que se esteja a manifestar na nossa vida... Muitas vezes começamos com o rol de problemas e questões para nos distrairmos do que nos está mesmo a perturbar e o fulcro da questão... sermos quem realmente somos, sem esconder, sem desculpas, sem jogos, sem drama, ... e achamos que é tão difícil sair das histórias que contamos a nós mesmos... Mas é só começar por dizer BASTA, uma escolha consciente e estamos a mudar a direcção, a mudar o rumo...

Tu consegues fazer um Stop It na tua vida :)
Tu consegues mudar o cenário
Tu consegues criar esse mundo onde Tudo vai Bem

Bom fim de semana!