quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Reflexão do Mês - Está Presente na tua vida. Sem desculpas

Janeiro
                               Está Presente na tua Vida  
Sem desculpas

2012 partiu e o ano novo de 2013 aí está a dar as boas-vindas.

2013, um ano 6, para mim, numa perspectiva bem pessoal, o ano do 3+3, a trindade dupla do sagrado feminino e do sagrado masculino em fusão e equilíbrio, do visível e do invisível, do racional e do espiritual numa nova dinâmica nesta Nova Era de Nova Energia que nasceu no passado dia 21:12:12. E vê lá que começamos exactamente no pentagrama (vê a imagem no final com a energia astrológica do dia), partimos do humano divino que era o mote de 2012 renascendo para o corpo de luz!

Passando os olhos pelas reflexões do mês de 2012 vejo um ano cheio de bênçãos, de tantas mudanças, de momentos especiais.

Bem sei que para muitos a parte dos desafios, dos problemas, do caos, da crise e por aí fora foi a grande tónica do ano e que o resto foi algo que lhe passou ao lado. Há até aqueles que resmungaram cada vez que eu escolhi usar a palavra desafio em vez de problema :) e acabaram a resmungar contra tudo e contra todos como se daí viesse solução… É tudo uma questão sobre como nos posicionamos nesta viagem de Consciência.

No evento do 12:12 a mensagem recebida passou diversas vezes sobre as desculpas e desculpinhas que apresentamos (sim, também me incluo) para ainda não estarmos a viver plenamente a nossa Iluminação-Ascensão e, como a partir de agora, será mais complexo manter o manancial de desculpinhas – mesmo que estejam a reinventar-se e a adaptar-se a cada situação – pois a energia base mudou. Estamos na Nova Energia. Estamos na Nova Era: a era do Eu Sou.

Tu dizes: mas não vi nada de diferente nesses dias. Pois é, até choveu :) Mas se és desses que não viste nada, provavelmente o que aqui escrevo não te interessa muito, não é? Ou interessa no desejo inconfessado lá por algo inexplicável que a tua mente racional não deixa compreender de saber o que nos move e a tantos como nós a sair tanto do normal… e debates-te entre o que é real ou imaginário, científico ou ficção, comprovável ou esotérico numa atracção estranha por estes temas?... hummm… Adamus disse no Shoud de Novembro[1] que para a maioria das pessoas o dia hoje foi igual ao de ontem, o dia de amanhã será igual ao dia de hoje pois nem sabem que pode ser diferente, estão em modo automático, estão numa programação da mente, nas suas rotinas e zona de conforto, estão adormecidos na sua (in)consciência… Eu e muitos escolhemos que o dia 12 e o dia 21 seriam para nós dias diferentes: e foram. Eu e muitos escolhemos que 2013 será um ano ainda mais extraordinário que os precedentes: e será. Eu e muitos escolhemos que a consciência crística germinaria neste planeta e germinou :) e que um novo paradigma nasceria: nasceu!

Nada ficou como dantes em termos energético-conscienciais. Estamos numa Nova Era quer acredites quer não, quer os outros digam que estás alucinado quer não ;)

Podes manter-te desse lado, o lado dos que duvidam e se riem, mas vão falar connosco no reino dos sonhos sobre como é a nossa vida nessa Energia e Consciência diferente. Sim, tu vais. Ou podes experimentar juntar-te a nós e começar esta jornada do despertar e de uma vida mais preenchida, mais real, onde amor, carinho, alegria, abundância, iluminação ganham finalmente significado – amiúde para muitos pela primeira vez -, não uma amostra de amor, carinho, alegria, abundância, iluminação mas um real sentir e aqui – nota – sentir, que nada tem a ver com o pensar e até o ver com os olhos… É fácil? Se disser sim estarei a dar resposta verdadeira, mas sabe-se que nós os humanos gostamos de andar às voltas e complexificar as coisas. É rápido? Sim, mas a maior parte das pessoas não vai pela simplicidade, mas diga-se que agora já não são precisos 10 anos, nem 5 anos, é mais rápido que antes – claro que é preciso fazer o que é necessário e ninguém o pode fazer por ti e não há comprimidos nem substâncias que acelerem o Despertar…

Há muitas maneiras de viver o despertar e agora vai rimar: a mais fácil é respirar! :) Vê lá tu! Tão simples, barato e eficaz! A respiração tem vários níveis e o mais básico é trazer-te para o corpo, fazer-te tomar consciência do teu corpo, das tensões, pontos de bloqueio, de como se pode relaxar, do espaço que ocupas, da densidade ou não da matéria, de como a energia flui em ti, de como as tuas emoções, pensamentos influenciam essa ligação de corpo e respiração. Assim acabas por sentir a outra ligação mais subtil: a energia vital e a consciência para lá da mente. Acabas por descobrir as muitas camadas do teu ser e como a respiração as interconecta e pode tornar uma só, ou melhor, um só Corpo de Consciência, o teu Eu unificado… Acabas até por descobrir que, ao respirares em uníssono contigo mesmo, podes trazer para ti toda a energia que necessitas! Pois é, a energia responde à Consciência…
É deste ponto que partimos para 2013: de uma respiração consciente.

Só em consciência, só estando bem Presentes podemos fazer as nossas escolhas, sentir quais potenciais estão aí para nós. Tudo o mais é estar em automático, fazer porque sempre assim se fez, porque se está habituado, porque dá menos trabalho, porque custa menos em todos os níveis, porque é confortável (blá blá só desculpas).

O tema para Janeiro e até para 2013?
Está Presente!

Está Presente na tua vida! Respira bem fundo, sente o teu corpo, sente o pulsar que vai além da matéria, que vem da Alma. Sente a imensa fonte de amor e compaixão que há em ti. Pára. Para de usar a mente para procurar a paz, pára de usar a televisão, os livros, o sexo, o futebol para te distrair e sente, para de inventar histórias aos outros e a ti mesmo sobre a tua vida: vive-a. Pára por uns instantes, não lutes, não resistas, não forces, abandona-te ao silêncio e sente, escuta a melodia da alma, o canto e amor que há em ti. Esse carinho, essa ternura que vem de dentro de ti e que dá significado à vida.

Está Presente na tua vida. Não deixes os outros a decidir por ti, a escolher por ti, não vás ao sabor das circunstâncias! Comanda a tua vida. Não deixes o teu passado, as tuas dores, os teus traumas, as tuas lições, as tuas experiências de ontem determinarem o que serás amanhã… Autoriza-te a reinventar-te! Não deixes os teus aspectos, o karma, a família, os ancestrais, o sistema limitar-te: isso é makyo e desculpa. Se tu quiseres parar esse filme, tu podes pará-lo. Não deixes o teu corpo, as mazelas, as doenças impedirem-te de viver a vida e os teus sonhos, ser quem desejas ser. Tu és o teu corpo e ele tem sabedoria natural para se auto-regenerar, tu é que te esqueceste disso e ficaste com medo. Claro que te podes ter tanto medo que até estás fora da mente e assim nem dá para escolher… mas até isso foi a tua escolha por medo de escolher. Pois é: criadores retorcidos.

Está Presente na tua vida. Vive a tua Paixão! Vive de modo a que o que fazes te traga retribuição de todos os modos. Para quê continuar a deixar que o trabalho, o patrão, o chefe, os colegas te façam a vida miserável; das duas uma: ou mudas de emprego ou escolhes que estás lá para ter a contrapartida económico-financeira que achas que precisas para teres a tua vida confortável e assim te distancias da necessidade de entrar no jogo e drama dos outros… (lembra-te do murete e olha para eles detrás do murete como sugeria Tobias). A menos que gostes. Para quê continuar a ter só o mínimo ou andar mesmo à rasca para viver? Dizem-nos de todos os quadrantes que a abundância é o estado natural de ser, principalmente na Nova Energia, em que a noção de luta, de força está fora do baralho; que parte de nós ficou tão tolhida que achamos que não merecemos, que não somos capazes, que somos pequeninos/ignorantes/mal pagos/vítimas?... olha onde isto foi dar! Vírus… e Makyo…

Está presente na tua Vida. Que as fobias, os medos, os atilhos da mente, os pesadelos de ontem não te impeçam de viver, não sejam mais desculpa para deixares de Ser quem realmente És e que, obviamente, nada tem a ver com estas prisões e ilusões que enredam e se tornam boas desculpas para nada fazer e te manteres sempre “mal, mais ou menos, vamos indo”… Sai dessa! Não sabes o que fazer? Procura ajuda, conselho, apoio o que achares melhor, mas não fiques assim por toda a vida, por mais um ao da tua existência. Digo-te que se quiseres, consegues.

Está Presente na tua vida. Respeita o teu corpo, as suas necessidades de nutrição, de exercício, de descanso, de equilíbrio, de energia… de afecto, de carinho… Respeita as tuas emoções e os teus pensamentos, observa-os e vê se te servem para continuar na vida que sonhas ter. Respeita a tua necessidade de ter momentos para te encontrares, para falares contigo mesmo, com a tua Alma. Respeita a necessidade de te divertires, de partilhares, de teres pessoas com qualidade na tua vida. Será que ao ser desperto-iluminado serve o “amor” descartável, as “amizades” de interesses/ hábitos/ cunhas/ parece bem/ só porque se conhece da infância etc e tal?... 


Está Presente na tua vida. Quem me diz que não tem 5-10 minutos do seu dia só para si, para respirar, para fazer uns alongamentos, para reflectir nas escolhas e potenciais, parece-me que ainda está nos 99% das desculpas esfarrapadas… Não é preciso estar parado e de olhos fechados para respirar e para respirar conscientemente! Podes ir a conduzir – e até a ouvir a tua música preferida -, podes ir no autocarro e a abstraíres-te da conversa da senhora da frente, podes ir a andar e a apreciar a paisagem, o torvelinho das gentes na rua, digo até que podes ir no supermercado e escolher laranjas ou alfaces! Aliás tal será uma experiência óptima para sentir as energias em redor e de como te exercitares e manteres o teu ponto de Presença. SEM DESCULPAS. Queres ir mais longe? Queres sentir as energias, as diferentes formas de consciência, desenvolver as tuas percepções, etc, etc? talvez tenhas de te empenhar, talvez precises de 20-30 minutos, talvez precises de investir em ti. Esta semana ouvi Adamus dizer uma coisa deliciosa: tudo o que investiste em ti na velha energia, está agora a retornar na nova energia :). Se ainda não investiste, talvez seja hora. Eu continuo a fazê-lo. Com amor e carinho, sentindo o que é melhor para mim.

Está Presente na tua vida. Já muitos disseram isto, já escreveram sobre isto: não deixes para amanhã o que podes fazer hoje (é como quando digo: “hoje não vou fazer caminhada, não me apetece, fica para amanhã” e no dia seguinte está a chover), os potenciais de hoje não são os potenciais de amanhã, o que hoje está aqui disponível e é o nosso momento de sintonia com a Essência amanhã pode já não estar… O momento perfeito não existe, as circunstâncias perfeitas não existem… E nem quero entrar aqui na história do Agora, (lembram-se d’O Poder do Agora), mas se só existe o momento presente e todo o “futuro” é construção do agora, porquê adiar eternamente, arranjar mil e uma desculpas para procrastinar ser feliz?

Está Presente na tua vida. Deixa de ficar à espera de anjos, et’s ou messias salvadores. E se só tu te puderes salvar a ti mesmo, e se só tu tiveres as respostas e te andares a enganar, a iludir dizendo que os outros é que têm a chave da felicidade ficando à espera pela eternidade das desculpas mal amanhadas? Deixa de ficar à espera de datas especiais, de alinhamentos disto e daquilo. Sim, porque vai haver, já há aqueles que dizem que a verdadeira data é 2014, outros 2015, 2018 e por aí fora. ESCOLHE JÁ, HOJE o que queres ter na tua vida. Deixa as distracções. O Espírito está aí, a tua Essência está aí MESMO a teu lado.

Está Presente na tua vida. Deixa as histórias dos Santos miraculosos, dos Gurus fantásticos, dos Mestres Ascensos do passado: eles foram extraordinários, mas foram-no na Velha Energia, olha para as suas vidas e para as suas mensagens, mas filtra e destila tudo pela Nova Consciência. São eles mesmos que estão a voltar à Terra, a encarnar em corpo físico, para terem a vida que não tiveram na altura! Foram ascetas, eremitas, muito pios, disciplinados, muito sábios e muito iluminados mas esqueceram ou tiveram de pôr de lado na altura o prazer, a plenitude, a alegria de ser humano encarnado![2] Agora querem ter família amorosa, brincar e rolar na relva ou na lama, comer chocolate e iguarias, experimentar os taninos do vinho tinto ;), as delícias de uma sexualidade equilibrada e sem vírus (já disse que as novas crianças que nascem após o 21:12 já são da nova Energia?[3]), dançar à chuva, nadar em mares paradisíacos, etc, etc, etc mantendo a sua conexão com a Essência Eu Sou.

Está Presente na tua vida. Deixa-te de confirmações e validações externas. Se ainda estás nessa, confiança ainda é algo a assumir, não é? Confia na tua intuição. Confia que estás no sítio certo, no momento certo e a viver o que é importante para a tua Alma despertar e experienciar em cada dia da tua vida. Confia que não há nada que te prenda: tu consegues ultrapassar seja o que for, pois se está a manifestar-se, de algum modo foste tu que criaste… e tu és agora o Criador Consciente, o Ser Soberano, né? ;)

Está Presente na tua vida. Autoriza-te a viver a simplicidade de ser um humano encarnado em incorporação do eu divino. Autoriza-te a viver a simplicidade da liberdade. Autoriza-te a viver a simplicidade de seguir o impulso do coração, a voz da intuição, graça e ahmyo. Autoriza-te a star em paz contigo mesmo e assim com todos os demais. Autoriza-te a apaixonares-te pela vida, pelo Eu Sou, a simplicidade de seres um Mestre da Nova Energia.

2013 pode ser um ano simples, compensador, mágico, livre, o melhor da tua vida. Basta uma escolha de sair “do congelador” da consciência de massas. Ah! E quando tu estás a viver em sintonia com tudo o que És, tudo se desenrola de modo tão mais fácil, simples, surpreendente.

Janeiro de 2013 pode ser já o mês da Rosa :), aqui como símbolo desse equilíbrio do humano e do divino, do sagrado em ti. Para quê esperar pelo Verão ou pelo fim do ano?

Em 2013, a criatividade será a resposta, o procurar o novo, na gestão de recursos, na produtividade. A sustentabilidade é outra face da moeda, pois está visto que a anterior perspectiva foi ruinosa e estava permeada do vírus dos desequilíbrios, manipulações, corrupções, etc e tal. A entreajuda, a partilha, a valorização do espírito comunitário na micro e macro escala serão cada vez mais visíveis e chave dessa sustentabilidade e nova resistência/persistência no avançar face à estagnação. Principalmente, por ser o sonho de um mundo mais justo e fraterno, respeitador e íntegro, o motor de toda esta dinâmica de consciência. É assim que 2013 continuará o canto da liberdade por todo o planeta, liberdade de expressão, liberdade de escolha em todos os níveis: nas opções na educação, na política, na economia, no ambiente, na cultura, na ciência, na religião, na espiritualidade,… Será pacífica a chegada dessa onda de liberdade? Já sabemos – nomeadamente deste últimos dois anos – que depende muito da consciência das regiões, dos países, das comunidades em que tal vem ao de cima, os desafios são diferentes na europa ou na Ásia, na América latina ou em África, nos EUA ou na China, o que não significa que haja ainda passos de gigante a serem dados em diferentes quadrantes em todos os cantos do mundo. Que haverá muita confusão no ar? É bem mais que certo, é ver o caso português, onde somos pacíficos ou de brandos costumes -como preferirem- mas onde devagarinho a toda a hora se assiste a novos casos de abusos, corrupção, degradação, deturpação serem postos a descoberto e onde, embora pareça que pouco é feito, há essa consciência latente que exige mudança de fundo na maneira de encarar a terra/agricultura/ambiente, o mar/pesca/recursos de água, a religião/as estruturas/integridade, cultura/artes/fruição/conteúdos, a saúde/a dádiva do estado Social/limitação da medicina alopática, a família/casamento/afectos/homossexualidade/protecção das crianças/amor, e por aí fora… Pode parecer que nada acontece, mas há uma revolução em curso.

Na Nova Consciência não é preciso haver tiros e mortos, medidas drásticas, nacionalizações e expropriações de outrora, mudanças à moda antiga, guerrilhas, perseguições para se ter uma revolução; a consciência muda e todos os dias vamos construindo as pequenas coisas em nosso redor que um dia transformam as estruturas, exigindo clareza, transparência, igualdade, justiça. Ainda há dessas mudanças há moda antiga a ocorrer e a eclodir no planeta? Sim, mas repara no historial dos locais onde assim é ou será; há muito karma de 3D, muito vírus a ser transmutado mas não precisa mais de ser por essa via e a tua posição individual, a irradiação da tua consciência contribuirá para que tudo se vá então alquimizando, atenuando e mudando potenciais do velho para o novo…
Que se verá muita confusão mental, desequilíbrio psíquico até? Sim, pois a energia é tão distinta, os alicerces invisíveis mudaram tanto, as respostas antes conhecidas são tão inúteis agora e os véus das dimensões são tão mais finos que muitos se sentirão incomodados, perturbados, acossados por algo que não percebem. Lembra-te que tal não te pertence e que tu estando bem Presente e consciente, estás a facilitar potenciais de equilíbrio ou o que for mais apropriado (a nova energia não tem agenda, metas, é compaixão). Tudo vai bem na Criação (leste esse texto? :D )

Sugestões para ti?
Tem na tua Consciência esta série de questões para formular a ti mesmo em momento de dúvida, de decisão, de confusão, de ímpeto de clarificação:

* O que estou a sentir é meu, é de um aspecto de vidas passadas ou do exterior? (podes resolver a questão simplesmente escolhendo: isto não me pertence, aka não me interessa ter na minha vida)
* Isto é desculpa para continuar no “velho”?
*noutra versão: isto é padrão antigo / é repetição?
*Estou a viver o meu sonho ou estou a acomodar-me?
* Estou a enganar-me?
* Isto é makyo espiritual?
* Estou a usar a minha liberdade ou estou na consciência de massas?
* Isto é a minha verdade ou é programação/ilusão?
* …


 Tu És um ser espiritual a ter uma experiência humana. Tira o melhor partido da situação. Vive plenamente. Permite-te sentir a Luz que há Já em ti. Permite-te sentir o Amor imenso que a tua Essência tem por ti. Permite-te ser pura Consciência.
Só posso dizer-te que podes viver nesta Nova Era da Nova Energia, nesta Nova Era do Eu Sou, com um grau de satisfação incomparável em relação a tudo o que tens experimentado.
Respostas instantâneas não existem. É necessário querer, é necessário escolher mudar, e claro efectivar essas mudanças.

Seguir tudo o que implica “Estar Presente Na Tua Vida” pode ser a chave…

ComPaixão por ti mesmo…

Tem um mês pleno de alegria, amor, momentos mágicos.
Tem um ano inesquecível.
Eu e toda a trupe angelical da EVEA estamos aqui para sorrir e partilhar contigo esta aventura

Eu Sou
Patrícia Almeida & Cª



[2] Se queres saber o que Adamus tem dito sobre Yeshua, Buda Sidharta, João Baptista e afins vê / lê os Shoud de Dezembro ou de Abril (o Dilema do Guru).
[3] www.masteringalchemy.com





Podes divulgar este texto desde que mantenhas a referência ao autor Patrícia Almeida, ao blog e site estreladavida.estreladaaurora.blogspot.com e www.osilenciodamontanha.com. Todos os direitos Reservados para patrícia Almeida e Estrela da Vida Estrela da Aurora





 pdf aqui: http://pt.scribd.com/doc/118614160/2013-01-Refexao-do-Mes-EVEA-Patricia-Almeida