quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Reflexão do Mês - Fevereiro - Amor Próprio



Fevereiro
                               Mês do Amor Próprio
Do Vazio à infusão




Segundo mês da Era da Nova Energia, borbulhando em potenciais, desembrulhando dádivas e presentes, desatando nós…

Mal as doze badaladas de Janeiro chegaram, como que se abateu, pelo menos neste lado do Atlântico, o medo da crise e dos cortes anunciados nos rendimentos e logo as boas intenções se esboroaram na ressaca da noite mais longa… Hummm… Depois veio a vida real, uma sensação estranha indefinível e desagradável para muitos, como um vazio que chegou. A sensação geral foi de atravessar uma zona de ninguém, uma zona de ausências. Vazio de esperança, vazio de ideias, vazio de abundância, vazio de energia, vazio de conexão com o espírito, vazio de paz, vazio de sol ;), … um nada no ar. Sentiste algo assim este Janeiro? Quando reparei que havia esta energia no ar, respirei fundo e concluí que era consciência de massas a passar e algo até bem natural numa fase de ajustes.

O que se passa? É como ter dois programas a correr num computador ao mesmo tempo: um obsoleto num computador novo de tecnologia de ponta e outro programa muito sofisticado num computador antigo cheio de problemas e sempre a “crachar”. Sim, é algo de contraditório, mas é isso mesmo que estamos a experimentar. Por um lado, temos o corpo de luz a chegar mas ainda temos o sistema entupido ou semi-entupido de emoções, crenças, histórias do passado; por outro lado, temos a vida do dia a dia em que tudo parece igual ao de sempre, mas sentimos nas entranhas - de tempos a tempos temos vislumbres - , que há um mundo diferente, uma realidade nova a nascer. Ah!... Respira fundo…

Esta onda de vazio fez-me lembrar aquele tema do mês de Novembro de 2011 n’Aventura Sublime rumo ao Tudo e o Nada, pois é mesmo disso que se trata ter todos os potenciais na mão e não sentir nada a acontecer; saber que tudo pode acontecer, mas não ter ideia do que escolher; a imensidão do cosmos, a pequenez do nosso mundo diário... E, em Fevereiro, continuará a estar por aí se te mantiveres nessa consciência de massas, e até consciência de grupos espirituais devo dizer, pois houve muita desilusão para muitos, mesmo que não a reconheçam, pois muitos esperavam fenómenos extraterrenos em Dezembro… Ajustes haverá ainda durante muito tempo, por isso, o que posso aconselhar é a tomar consciência rapidamente de como se vão manifestando, estar atento, e ir integrando as mudanças. O Vazio é um pau de dois bicos: pode ser uma suave transição, mais suave, quanto mais Presente estiveres na tua vida (lembras-te do texto do mês passado?), pode ser um buraco negro que se alimenta de si próprio. Aqui vamos fazer uma pausa, respirar fundo, e ver do que se trata.

O Vazio tem destas coisas, é aquela sensação desagradável, que por vezes pode passar para uma sensação de desconexão, de não sentir a ligação à Essência, de não estar “a chegar lá”, de não conseguir manifestar e expressar os impulsos da alma, até de estar sem paixão pela vida… Se te sintonizas com a energia Shaumbra, mesmo que não estejas a ler atentamente os Shoud, estás a deixar para trás os sonhos, ou seja, aquilo que durante tanto tempo foi o teu motor e a tua paixão, estás a deixá-los partir daquelas dimensões etéreas onde existiam pois não os conseguiste ainda manifestar cá na tua realidade e vais dar lugar a algo novo[1]. Uma das questões que surge com o Vazio é obviamente a necessidade que a mente vai ter de procurar algo para encher esse buraco sem fim. Pode ser ficar na apatia, numa preguiça imensa. Maneira mais simples: hábitos compulsivos, consumistas, desde vontade de comer, seja o que for, hábitos hipnóticos, seja ver televisão ou algo no computador só para distrair a mente mesmo sentindo que não é o mais apropriado para o corpo-mente e espírito, etc, etc, isto é, um feeding energético. Sim. E que até pode dar para voltar um pouco aos antigos dramas, às antigas histórias, só para ter um pouco daquela sensação de reconhecimento de algo, de segurança passageira. Significa isto que há uma regressão? Não, se no momento em que tomas consciência do que se está a passar, fazes algo para sair desse filme… e já não falamos de regredir ;), falamos de estagnar o movimento da tua espiral.

Ainda a transição.
E vamos lá tomar consciência do que isso é/foi para nós pois esteve aqui, está aqui e poderá continuar aqui senão fizermos nada por isso… Mesmo que nem sequer imaginem que houve um salto de consciência em Dezembro de 2012, todos no planeta receberam esse influxo de luz e novos códigos se activaram no seu ADN. Existem estudos que mostram como animais que viveram sempre em cativeiro atrás de grades, quando passam para outro ambiente ficam desorientados pois continuam a ter como parâmetros as dimensões da sua gaiola ou similar e até vêem tudo às riscas como anteriormente, ou seja, é o que Adamus diz de amanhã ser igual ao hoje que, por sua vez, foi igual ao ontem. Pois. Programações profundas. A consciência de massas nem que passasse na telenovela ou num cartaz durante o futebol iria entender a simples mensagem que a matrix de controle já não está lá. Parece-me que nem que Jesus aparecesse a dizer que os homens são livres, ‘ninguém’ iria acreditar. Ooops, ele até já fez isso! Mas note-se que na altura as circunstâncias eram outras, o campo electromagnético da Terra era bem denso, o nível de Consciência bem mais denso: a Terra estava como que fechada sobre si mesma, a ”viver” num desequilíbrio profundo das energias do masculino e do feminino. Agora a Consciência Crística então semeada está a florescer e a pulsar, há toda uma envolvência cristalina, fractais de geometria sagrada que respiram um outro filme: liberdade de Ser.


Vá, vamos respirar fundo aqui e sair dessa pois é uma energia bem desconfortável, não é? :0) Ah!... Dá uma espécie de nó mental. E o vírus, aquele vírus da energia sexual, daquele desequilíbrio do feminino e do masculino, adora esses nós, pois abrem caminho para esse jogo do feeding, de buscar energia no exterior, de sentir as limitações e a pequenez de ser um humano separado. Outra respiração… Agora já sabes o que está aí se não estiveres bem Presente: porta aberta para escoares a tua energia, para seres pasto para pensamentos desarmónicos teus e dos outros, e afastares aqueles potenciais de realização que estão mesmo aí prontos a plasmarem-se na tua vida.
Uma respiração consciente, uma escolha de liberdade… um voto de confiança em Ti, uma respiração de clareza e transparência na tua vida, no teu Corpo de Consciência. Isso faz a diferença. Simples e eficaz.
O vazio vem da transição desse ver o mundo engaiolado, como um dos meus canários que, quando cá chegou era tão medroso e assustadiço que, mesmo que o puséssemos fora para voar pela sala, logo procurava voltar para o conforto da sua gaiola… é o nem sequer conseguir imaginar que algo pode ser diferente, que o milagre pode estar a acontecer, e fica-se naquilo que a mente conhece… Por isso Adamus falou que a visualização é da mente, ao usar imagens que estão arquivadas na memória, enquanto a imaginação vem do coração/do Espírito, pois é algo novo e criado, mesmo que tenha de usar referências prévias, fá-lo de forma distinta. Hummm... Respira… E, assim, a imaginação é um atributo da Nova Energia!
Já se está mesmo a ver que uma ferramenta a usar para sair do Vazio, é a imaginação, embora a Respiração seja a primeira e mais recomendada. No momento em que fazes uma respiração consciente, que te autorizas a sentir, a receber, a intuir, a vibrar na tua frequência mais elevada, sentes/percebes que não há vazio, que é uma passagem, um ajustar necessário, e que até podes viver saltitando entre nenúfares – como eu – nesta passagem. Hello, lembras-te das escolhas? Das criações? De ser soberano? De estar Presente na tua vida?
Simplifica e não dês desculpas.
Clarifica e não contes histórias.
Ilumina-te e vê tudo a transformar-se em redor.

Persevera, mantém o foco da tua atenção no que é importante para ti, mesmo que uma nebulosa faça parecer tudo tão distante do teu coração e da tua vida. Usa as ferramentas. Guarda os teus minutos diários de respiração, de meditação, de relaxamento, de conexão, de energia… Importante: honra o teu corpo com exercício e os alimentos que lhe são mais apropriados - e não é porque vem naquele email tão bonito, ou numa página do Facebook que deves comer isto ou aquilo: procura sentir, sentir, o que torna o teu corpo saudável e mais apto para esta nova energia -, em caso de dúvida bebe muita água :-)) pois é mais do que provável que estejas desidratado/a.

Diga-se ainda que do Nada pode vir o Tudo, por isso talvez o grande vazio seja mesmo a grande possibilidade para Criar, para usar a imaginação, a gnost, para colocar em prática as nossas ideias… E mais: no grande vazio pode ser a grande oportunidade de te encontrares e de te apaixonares por ti mesmo…

E cá estamos outra vez: a chave é AMOR PRÒPRIO.
Para sair do vírus, para sair do vazio, para sair da apatia, para sair do nada: amor-próprio!
Para ter abundância, para ter paz, para ser respeitado no trabalho, na família: amor-próprio!
Para ter equilíbrio nos afectos, sem dramas e apegos: amor-próprio!
Para ter confiança, para desenvolver as intuições e percepções: amor-próprio!
Para sentir a Essência, para contactar as esferas mais elevadas da Criação: amor-próprio!
Para integração de aspectos fragmentados, desarmónicos: amor-próprio!
Para desabrochar a criatividade e expressar a singularidade da Alma: amor-próprio!
Para ter consciência da ascensão e da iluminação: amor-próprio!
Para ter a clareza e simplicidade do Eu Sou: amor-próprio!

A pergunta que as pessoas me fazem com mais frequência, ao descobrirem que “amam” mais os outros que a si mesmos, é como o podem fazer, que não sabem como. Em Fevereiro, eu convido-vos caros leitores a procurarem observar e sentir como é o vosso nível de amor por si mesmos, como diariamente o manifestam, como o podem incrementar, ampliar em pequenos gestos ou, se pelo contrário, há ainda muita raiva camuflada, muito desgosto com o corpo, com a maneira de ser, com a família, com o trabalho, com o envolvente.
Qual é o teu nível de amor? Sejamos francos: desejar amor para o mundo é fácil, desejar amor para as criancinhas que passam necessidades - para os velhinhos abandonados – para os doentes – para estes e para aqueles… é fácil, a grande dificuldade é estar bem connosco. E com as circunstâncias. Qual é o teu nível de amor? Empanturras-te de pão ou bolachas, de chocolates ou cigarros, para te encheres de quê? Recusas um doce, uma comida apetitosa, um copo de vinho, isto ou aquilo para não engordar, para não ter borbulhas, para caber no vestido, isto e para aquilo… Não te enganes a ti próprio, não te escondas, não te negues, maravilha-te a ti mesmo, deixa de te auto-destruires e boicotares, aproveita a vida! E para de esperar pelas condições ideais! Isso não existe. Simplifica. Hummmm…. Respiremos fundo.

Vai pela via da infusão de amor. Deixa o vazio.
Verás como isso te dá um brilho nos olhos, na pele, rejuvenesce, equilibra.
Para aqueles que neste ponto estão a fazer considerações sarcásticas e cínicas, recomendamos que experimentem isso mesmo e vejam por si (aliás foi muito interessante ver-vos no mundo dos sonhos este mês que passou, e sei que gostaram daquela deambulação Shaumbra – sim foi mesmo naquele dia em que acordaram com a sensação de ter um sonho espectacular de que não se lembravam nada).
Para aqueles que não conseguem dissociar amor da palavra sexo, só podemos dizer que isso é uma perspectiva extremamente limitada do amor, e na prática revela quão forte ainda é esse vírus do desequilíbrio do feminino e do masculino…





Escolhe conscientemente sair do grande Vazio, proclama que honras a tua necessidade de ajustes, mas que estás pronto (se estiveres) para seguir em frente rumo à grande fusão na Essência. Como sabes se estás pronto? Mal formules essa escolha vais sentir se estás a falar verdade, se te estás a enganar.

Fevereiro, é o mês do Amor Próprio e amor próprio é respeito por si mesmo, é honrar as suas necessidades, as suas capacidades, as suas fragilidades, a sua luz, as suas sombras, é ter compaixão, é ter aceitação por si mesmo. Amor próprio é viver a liberdade de ser – sem limitações, sem condicionantes, sem interferências.

E não por acaso Fevereiro é o mês em que as mulheres do planeta dizem “Basta!” aos abusos, à violência, à desigualdade. É o mês do movimento One Billion Rising. Milhares de associações, de ONG, que se sincronizam para em uníssono dizer “Acabou”. :-) Cada vez que vejo algo relacionado com este assunto entusiasmo-me pois sinto como é algo com potencial imenso, como este é o “Basta” que nós dissemos nas nossas vidas há um, dois, três anos e agora está aqui no colectivo. As mulheres reclamam um lugar para si, reclamam o direito à vida, à felicidade. Para que as suas famílias sejam saudáveis, para que a sociedade seja equilibrada. Uau! Não vai ser uma nem duas, vão ser milhares a dizer que a velha era tem de terminar, mesmo! Eu vou colocar no blogue os vídeos e a canção promovida para ser o estandarte dessa mudança: Break the Chain = Quebra a corrente. Nos vídeos disponíveis, há um em que os homens vêm reclamar esse basta para as mulheres da sua vida: mães, avós, namoradas, esposas, irmãs, primas, tias, colegas, amigas, … A vida é um entrelaçado e todos temos impacto uns sobre os outros; um liberta-se e mostra o caminho a todos os demais.


No dia 14, dia de S. Valentim, dia dos namorados, será o dia do Amor Próprio  – se tu o quiseres também-, será o dia de ir além peluches e chocolates em forma de coração… Seja como for que escolhas passar o teu dia, podes celebrar com uma respiração de celebração pela Nova Terra que se constrói mais um pouco e mais importante ainda podes dar mais um salto quântico rumo à tua liberdade e dizer “Basta!” a toda e qualquer forma de abuso que ainda possa haver na tua vida, só porque te amas, só porque podes.

Ah!... Sentes? Vai ser uma mudança de consciência que vai reverberar por muito tempo. E aqui nota que não é nada que se vai ver no dia 15 ou no dia 16, mas é o tal empurrão de consciência, aquela onda de renovação que tudo vai tocar, primeiro nos mundos subtis, depois na matéria, nesta realidade. Novas harmónicas de luz em manifestação no planeta, novas melodias ;) E porque tu e eu já dissemos “Basta”, começámos a dançar ao som de outra música e fomos o empurrão para que esta onda se pudesse manifestar – estás a ver a beleza da coisa?
Quando descobri este movimento, logo senti que o vazio não tem hipótese :-) A Nova Terra está mesmo aí, a Nova Energia está mesmo aí e vieram para ficar.
Como queres participar? A ver o filme em ante-estreia ou o dvd daqui a uns anos? Queres ser actor ou espectador?
Então, em Fevereiro, temos esta oportunidade de dar o salto para lá do vazio interior da transição e de sermos mais e mais o amor da Essência. É uma escolha, é uma respiração profunda. É o dares-te espaço para criar, expressar e manifestar sem condicionantes, sem limitações. É o assumir da clarificação e da clareza do teu Corpo de Consciência, sem vírus, sem abuso, sem compromissos…
Kuthumi ofereceu-se para acompanhar aqueles que escolherem seguir a onda de infusão de amor. Então não é o Amor a frequência mais elevada? Aquela que tudo transfigura e que realmente tudo cura? Aproveita esta onda para te encontrares, para te permitires receber esse amor do teu Eu divino que só deseja essa fusão com o Eu humano e assim ter o completar do percurso, a integração de todas as partes, um novo espiralar…
Ahmyo!...
Vive em estado de graça e simplicidade.
Sê clareza e transparência amorosa por toda a tua realidade.
Ama-te.
Irradia a tua luz, brilha para lá da tua imaginação.
Vai além da mente na onda de amor que brota – Já – do teu coração sagrado.
Descobre a alegria do Eu Sou / I Am that I Am!

Namaste.
Eu Sou

Patrícia
 & Cª
Ao teu serviço na Estrela da Vida Estrela da Aurora, aqui e no plano multidimensional



[1] Vê o Shoud de Janeiro: “Além dos sonhos (rumo à liberdade)” – www.crimsoncircle.com/library ou então http://novasenergias.net/circulocarmesim/textos/liberdade_4.html

Imagens retiradas da net


Podes divulgar este texto desde que mantenhas a referência ao autor Patrícia Almeida, ao blog e site estreladavida.estreladaaurora.blogspot.com e www.osilenciodamontanha.com