sexta-feira, 12 de abril de 2013

Agenda- Agora-Passado-Nova Energia...

O Crimson Circle no Facebok disponibiliza todos os dias uma série de citações e a de hoje pareceu mesmo em sintonia com uma reflexões que me surgiram ontem num momento de respiração. Por isso aí está a citação traduzida e as minhas reflexões no final:


«Sabem que agenda, por definição, é obter o resultado desejado de uma situação? É colocar a vossa energia no que desejam como resultado. Queridos amigos, se possuem agenda, estão jogando o jogo da dualidade. Ponto final! Desejam um resultado. Desfaçam-se da agenda e se desfasarão da dualidade. Desfaçam-se da agenda e permitirão a si mesmos transportar-se a uma nova energia. Vai levar-vos para fora do reino da dualidade. Vai levar-vos para uma nova consciência, uma consciência de ascensão que não estará enfocada na energia do “dois”, da dualidade, da polaridade.


«Não tenham agenda, amigos. Oh, este vai ser um grande desafio. Vão se sentir nus sem agenda em vossas vidas. Vão sentir – como dizê-lo – que não possuem coluna vertebral. Vão sentir-se como uma medusa sem forças, porque, até agora, a agenda vos proporcionou força, enorme força. Se a agenda era forte, vocês eram fortes. Fortes na Luz ou na Escuridão. Fortes nas batalhas da dualidade. Durante algum tempo vão sentir-se inseguros. Vão sentir-se como gelatina, sem agenda. Vão ter vontade de voltar correndo à dualidade, onde está o cobertor seguro da agenda.


Muitos de vocês tiveram uma agenda tão forte durante estes anos! Chamaram-se de Trabalhadores da Luz. Seres maravilhosos. Era um cobertor que os protegia das realidades do mundo ao seu redor, uma manta que lhes fazia sentirem-se bem: “Sou um guerreiro da luz”, diziam vocês. “Estão liberando uma batalha da dualidade”, dizíamos nós.» (Tobias, Círculo Carmesim, 02 de Fevereiro de 2002 - Série da Ascensão
Lição 7: Libera-te da Agenda)
Viver sem agenda, sem lista de coisas a cumprir, sem missões, sem expectativas, sem programações é um grande desafio. Implica deixar as nossas histórias. As histórias que gostamos de efabular sobre nós para nós mesmos e para os outros, as histórias do passado que justificam  - achamos nós - o que se passa hoje, as histórias que deixamos que se criem em nosso redor. Implica deixar o passado e os sonhos do passado, que para muitos foi o que nos restou e aos quais nos agarrámos afincadamente... esquecendo, contudo, que sonhos do passado são isso mesmo: ecos de algo que já não somos, ecos do que fomos...
E a questão passa a ser Viver no Agora, Estar Presente (texto de Janeiro).
Para o ser que está em Despertar de Consciência, identificar-se como Trabalhador da Luz é valorizador no início, dá uma identificação e um novo sentido - um certo orgulho também. No início, o mundo infinito de técnicas, de coisas que se podem fazer é assoberbador e deslumbrante; conhecer essas as energias e as novas realidades vibracionais passam a ser prioridade. A questão é quando se começa a esquecer que a Consciência é que atrai energia, que essas técnicas existem para nos colocar num ponto em que deixamos de precisar de técnicas, que o mais importante é a depuração e crescimento interno. A questão é quando ser espiritualizado começa a ser justificação para muita makyo que no fundo é apenas energia estagnada a vir ao de cima e, como o que se passou a fazer, a vestir, a usar, etc, foi algo tão acarinhado e valorizado pela pessoa, há uma grande dificuldade em avançar e dar mais um passo na real liberdade.
Viver sem expectativas, sem metas exteriores, sem necessidade de provar, de validar quem somos, como somos... em Clareza de ser... Esse é um ponto de soberania.

O passado e o conhecimento do passado é importante para sabermos como chegámos aqui. Mas o passado tem os seus limites na perspectiva linear. E isto é fundamental quando se fala de Nova Energia.
Se a Nova Energia é algo totalmente novo no planeta, como podemos usar as histórias, o conhecimento do passado, os mestres do passado para criar esta Nova Era? quando muito há um enquadramento, há o criar dos alicerces, das bases ao longo de séculos e milénios para o que agora estamos a viver. Andar com Madame Blavatsky, Rumi, o Thot egípcio é válido mas são de quando? Ler Edgar Cayce, ou os gurus daqui e dali do século XX é válido, mas tenha-se em mente que não é Nova Energia por mais iluminados que sejam os escritos... Eles são os pioneiros que vieram pavimentar o caminho do Despertar. Nós somos os pioneiros que vamos além do Despertar e vamos viver a Ascensão.
Se a Nova Energia é algo totalmente novo no planeta, como podemos estar sempre a falar de voltar à Atlântida, de fazer renascer a Lemúria? Então afinal o que queremos? recriar o passado ou integrar o passado?

Sem agendas...
Se eu vivo em sintonia e sincronia com a Essência, tudo se manifesta para o bem supremo do meu ser no momento certo e no momento perfeito.
Se eu estou a assumir, a integrar a mestria, estou a começar a colocar-me ao serviço e a deixar  de ser servo de outros, dos interesses dos outros, das programações e jogos do passado, histórias, deuses e entidades...
Se eu estou a assumir, a integrar a mestria, cada vez menos preciso de intermediários, de requerimentos, invocações aos céus a este e aquele Ser que nem sei bem quem é... O tempo dos Guias e Anjos da guarda já lá vai para o ser em Despertar. Mas depois chega o deslumbre das entidades, que é fase natural, mas muitas vezes fica-se enredado nessas frequências, nessas histórias, nas agendas deles e nas nossas e acaba-se por ficar no hall de entrada da grande festa em vez de chegar ao salão onde os convidados VIP estão... e tu és o convidado VIP que por vezes estás sempre a adiar a grande celebração... Então aqui muitos dizem "é por isso que eu nem quero nada com entidades, com seres de luz, e vou-me ficar pelo que a minha mãe me ensinou". Óptimo se essa é a tua escolha, mas aí nem chegas ao hall de entrada, é nem dar com o caminho para o lugar da festa, é ficar no passado e na ilusão de segurança que tal te confere. Tu és o anjo que "toma conta" de ti. Tu és o Ser de Luz que importa contactar na tua vida. e se o fazes é porque estás a ir além dos medos, além das limitações e tens a sabedoria para saber que cada um tem o seu anjo, cada um tem o potencial de ser o seu Mestre Ascenso futuro, porquê pensar apenas em "espíritos", em desencarnados, em encostos e obsessores? Jesus! digo eu. :-) É que aí estás a atrair as entidades e os seres de Luz que ressoam com essa frequência, aqueles que vêm ajudar a sair desse filme. Porque não ir logo directo para aqueles Seres de Luz, para aqueles Anjos e Mestres que ressoam com a tua Essência, que brilham na sua Consciência livres da servidão, ao serviço, em pura compaixão, sem agenda, que não ganham créditos, não pedem nada, não recebem nada por vir ter contigo e partilhar a lembrança que Tu também És esse anjo brilhante e esse Mestre a viver a Ascensão?...

 
Ah!... 

E um último ponto: já houve várias questões sobre toda a nova linguagem que vem com esta Nova Energia, sobre como este mundo novo parece vir com todo um código diferente. é assim mesmo. É uma mudança de paradigma. Ás vezes as pessoas implicam com os shaumbra por parecerem estar a usar um termo diferente para algo que sempre se denominou de um certo modo, mas o busílis da questão é que é mesmo algo diferente com consciência distinta para esta Nova Realidade. É falar de Consciência e não de vibrações, técnicas. A Nova Terra é livre do passado e é nova! Tem uma nova linguagem. Por isso fala-se de integrar aspectos, de aspectologia como a nova psicologia, de ir além dos chakras, fala-se de Corpo de Consciência, de anayatrons, de feeding, de makyo e ahmyo, de deixar ir as lições e viver as experiências, de não ter agendas, de viver sem drama, de fazer dreamwalks em vez de meditações, de Shouds em vez de reuniões, fala-se de merahbs e mirage, da ascensão e da iluminação, de liberdade, de compaixão..


 Nunca houve tanta energia disponível neste planeta como agora.
Com que te sintonizas? Ahmyo - Makyo?
Escassez-Abundância?
Passado-Presente?
Histórias dos outros/citações/ilusões - coragem de seres quem realmente És?
Agendas - liberdade?
Velho mundo/Velho do Restelo/saudosismo da segurança do passado - confiança/Nova energia/ Nova Terra?

Até é fácil ler e dizer com o que te identificas. 
O desafio é avançar e saltar de um estado para o outro com a coragem de integrar, arrumar, reciclar o velho em novo.

Simplifica
Ama-te


Patrícia Almeida
12.04.2013


PS - Sentiste a imensa explosão solar e tanta energia que veio desde o início de Abril? parece que houve outra menor pelo último fim de semana que agora chega...