quinta-feira, 4 de julho de 2013

Julho, Mês da Audácia



Bell Rock (à direita), Sedona, Arizona – Foto de Patrícia Almeida

 

                      Julho
    Mês da Audácia
    Luz da Alma
    Confiança

Cara leitora, caro leitor,

Espero que tenhas deixado o sol brilhar na tua vida neste passado mês de Junho. Julho para mim chegou com a necessidade de efectivar mudanças de fundo e quase fiz férias do texto do mês ;) mas há uma série de tópicos que gostaria de abordar convosco.

Eu escolhi para mim que Junho deixaria a Alma brilhar como um sol radioso. Seria um ponto de viragem e momento de celebração. Assim, fui a Sedona no Arizona com o Crimson Circle, um salto de confiança no vazio das minhas finanças, na certeza que seria o melhor investimento que poderia fazer em mim agora. Hummm… sorrio só de entrar nessa energia maravilhosa, nessa criação tão perfeita que manifestei para mim.


1 - Sedona Experience: Geoffrey Hoppe com Adamus e o Amado Saint-Germain (aqui), Peggy P. Dubro e a Sabedoria do Divino Feminino e Lee Carroll com Kryon além da Spirit Box “I Am the Emanation” de Andre Ferrella; 2 - Grand Canyon; 3 - Vista de Sedona (fotos Patrícia Almeida)




E tu? Como passaste por entre tanta explosão solar? Foste o sol da tua vida?
Claro que aqui neste ponto já estou a ouvir a maioria a fazer comparações e considerações sobre eu ter tido essa possibilidade, sobre eu ser assim ou assado e vocês serem desta ou daquela maneira, com esta e aquelas circunstâncias… numa palavra: desculpas e juízos de valor. E posso dizer livremente que assim é, pois também já estive nessa posição muito tempo a ver os outros terem as experiências que eu sonhava e a lamuriar-me pelas minhas misérias. Muito cansativo e pouco produtivo. Mas pelo menos cansei-me tanto disso que fiz uma escolha consciente de autorizar mudanças e de me permitir receber o abraço da alma que vem e tudo transfigura. Uma das coisas que Adamus logo lembrou foi o ter declarado no dia da sua chegada, em Setembro de 2009[1], que estaria sempre com os Shaumbra em todos os passos do caminho, acrescentando que a questão foi que muitos não deram muitos passos… mais à frente referiu que a maior parte das pessoas vai aos workshops e sente aquela boa energia e bem-estar, mas depois vai para casa e fica à espera que a energia mova algo sem a sua participação…

Eu agora estou a viver nesse voto de confiança na minha Alma. Chegou o momento de baixar guarda e dizer “eu estou pronta, vamos fazer essa fusão de humano e divino à tua maneira. Sim, à tua maneira que pela via dos humanos já tentei de tudo um pouco”. Nesta fase o meu papel é relaxar e saborear a vida, colocar-me num ponto em que não seja um estorvo no meu próprio percurso com as minhas dúvidas, restos de antigas programações e crenças, ressonâncias, escutar os outros (consciência de massas), makyo de última hora... Isso é o Eu Confio não é?

A ascensão já ocorreu. Estamos agora a tomar consciência de como o fizemos. Aqui temos participação: resistir e ver o dragão do despertar a chamejar por todo o lado, ou confiar e observar como tudo se desenrola, aí respirar e deixar que entremos na onda do receber e saborear.

O que eu incorporei por estes dias? Que é muito mais fácil ir na via da aceitação de que já está tudo bem, mesmo que tal não seja visível aos olhos mesmo que a mentezinha no início vá activar os seus belos mecanismos de bloqueio… (lembrando que os olhos estão ao principalmente ligados a uma energia mental e assim a aspectos e programações mais resistentes); uma respiração de confiança e perseverança e consegue-se. Mais? Que a liberdade está aí... sem passado, sem karma, sem prisões e grilhões, sem histórias, sem contratos, sem cláusulas. Que é hora de ser o iluminado em corpo físico como é o real propósito do meu Ser. Eu existo. Eu Sou. É hora de o expressar.

Sabes que tens todo tempo do mundo? És sopro eterno de consciência a ter experiências pela Criação. E podes ter essa iluminação já, agora, se saíres da mente e do teu apego ao passado. Por isso Adamus fala de makyo no limiar do despertar, no abrir os dois olhos[2]... Quando estás no limiar da fusão com a Essência, tudo o que ainda estiver desintegrado e camuflado vai vir ao de cima e o mais fácil é distraíres-te, perderes o ponto de focagem e entrar numa de procurar curar, modelar, alinhar, sintonizar, procurar explicar, racionalizar, filosofar, teorizar, buscar algo que requer apenas uma respiração de confiança e aceitação, pois na realidade do tempo interdimensional já está tudo concluído, já está tudo bem. Entendes agora? Quando muito podes empenhar-te em ter clareza, em compreender o que é Consciência, o que é viver em frequência elevada, podes irradiar a luz do sol da tua Alma...

Daí Julho ser o mês da Audácia :). Não é ser audaz o sair do filme da pequenez, da escassez, da crise, da separação, do desequilíbrio, da descensão, da 'matriz', do vírus do controle, da violência e da manipulação, do drama e da energia de vítima?... Ah... A vida... Sim, a vida é bela quando tu escolhes que assim seja, mesmo se enquadramento aparente é o filme mais assustador[3]. Assim, a grande questão de Julho é - mais uma vez- como pretendes viver a ascensão: na simplicidade da Graça ou na turbulência da televisão etc e tal e do que os outros te dizem que é real.

Regressei com novas ideias, mais clareza sobre como viver esta minha respiração da Essência. Regressei mais confiante, pois vi e senti que já há muito estamos a disponibilizar frequências, consciência que permite viver o Eu Multidimensional, o Eu Cristalino e essa Graça de Ser. A integração e fusão do Eu Sou O Que Eu Sou – I AM – tem sido o nosso mote na Estrela da Vida. Claro que tal implica entrega e dedicação: viver o compromisso interno, ser a nossa prioridade, manter o foco de atenção no que é importante, humildade para recomeçar e transmutar, mais ainda: não ficar à espera que alguém o venha fazer por nós, seja a equipa pessoal de Seres de Luz, seja o mestre ascenso de serviço, anjos e arcanjos, orixás e comandos galácticos (e é sabido que me dou muito bem com todos eles), seja o facilitador, o professor, o channeller, porque só ao humano encarnado cabe a escolha de arrumar a casa e de se reunir com a Essência. Esta aguardará compassiva e pacientemente pela nossa eternidade pela nossa escolha… Tudo o mais são lembretes e propostas de consciencialização, suporte e apoio nas escolhas.

Eu escolho que esta seja a vida, Aquela Vida como já falava Tobias, a vida mais especial onde se faz essa fusão de humano e divino. Querida Alma, eu estou pronta!

Para reflectir:
Ø  Todas as condições astrológicas, astronómicas, cósmicas e demais estão reunidas, os portais de Dezembro de 2012 mudaram todos os paradigmas para eu fazer a consciencialização da minha ascensão, vulgo iluminação: o que escolho?

·         Estou preso/a nas minhas desculpas, energia de vítima, naquilo que eu considero ser o meu passado, a minha história? (ver reflexão de janeiro e seguintes)
·         É questão de merecimento?
·         Ainda falam alto os ecos da religião e da visão de Deus?
·         Continuo a debater-me com ser da luz e recusar as trevas, o jogo do bem e do mal, continuo a ver tudo a preto e branco e com separação, dualidade?
·         Qual a percentagem de energia de drama na minha vida?
·         E de feeding energético? de mim mesma/o ou dos outros?

Ø  Estou pronta/o para viver a Vida?
Ø  Estou pronta/o para assumir as minhas responsabilidades como Criador da minha existência?
Ø  Amo-me?
Ø  Confio?
Ø  Quero ser Audaz?
 1 – Kwan yin - jardim do Tlaquepaque, Sedona; 2 e 3 - Red Rocks, Sedona; 4 – Grand Canyon,  Fotos de Patrícia Almeida

 Assim, convido-te a fazer uma respiração profunda, convido-te a neste instante procurares relaxar o corpo e a mente, a abrir a energia do coração, a sentir essa ligação com núcleo cristalino da Terra pelas tuas raízes, a expandir a tua Consciência desde este momento do Agora até ao sol e ao seu núcleo cristalino, aí sim, a respirares as energias cósmicas e as energias cristalinas que se te disponibilizam tão facilmente... Entrega-te nessa respiração...

Tu escolhes que é seguro e protegido e assim é.
Deixa-te viajar pelo cosmos, pela tua imaginação, e vem comigo até Sedona. Não importa se não sabes como é, exactamente onde fica, o que significa. Entrega-te e deixa-te sentir a imensa energia que a tua Alma tem lá para ti... Respira fundo... Deixa de magicar que não sabes fazer isso: se é tua escolha receber assim será e quando muito deixa-te imaginar um mundo cristalino, na Nova Terra... Rochas vermelhas que ganham vida e têm rosto, energia em espirais ascendentes e descendentes… mananciais imensos de energia disponíveis só para ti…
Respira fundo...
Isso...
Vamos mais longe e vamos viajar para dentro, para dentro da Alma. Imagina como quiseres, mas respira bem fundo, abarca todo o teu Ser com a respiração.
Escolhe uma respiração de audácia, se o desejares.
Vamos ser audazes e abrir as portas da Alma. “Eu estou pronta/o.”
“Eu digo sim, Eu confio”.
Respira fundo.
Se a mente procurar analisar, racionalizar o que se está a passar, respira fundo e deixa-te ir mais livre e leve na respiração, esvazia-te do visual, mais e mais leve…
Entrega em cada expiração todos os teus pesos e em cada inspiração fica mais leve para ser mais e mais audaz… mais e mais livre para Seres Quem Realmente És.
Isso…
Se sentires espirais, muitas luzes, muitos cristais observa e respira, autoriza-te a integrar, a receber... Para quê? A tua Alma sabe para quê, confia e sabe que receberás conforme a tua abertura, a tua entrega, que irá para onde for mais apropriado para ti... Lembra-te que agora estás a ser audazmente audaz :-) viva o pleonasmo e a hipérbole pois é hora de assumir a grandeza de Ser!
Só para ti esse abraço da Alma... No mundo infinito de energia, de potenciais, tu autorizas-te a receber. Porque podes. Já sem ter de salvar o mundo, de ser âncora, de ser trabalhador da luz... Apenas porque é o estado natural de Ser. Recebendo Luz, irradiando Luz. Sem agenda, sem controlar, sem contornar...
Em audaz confiança.
Para que haja a fusão.
Deixa-te ser a Luz da tua Alma.
Permite-te viver na Luz da tua Alma.
Só por hoje.
Sempre aberta/o a viver o hoje como um novo dia, uma nova experiência da Alma.
Audaz.
Em aceitação de que Tudo vai Bem.

E o mundo pode ir num caos, o país pode ir numa onda de desvario, o tempo pode estar incompreensível, mas tudo em ti vai bem cada vez que fazes uma respiração profunda para parar e recomeçar. Julho mês da liberdade de recomeçar… Observa o mundo como gira nessa direcção. Incontornavelmente…
Em Julho haverá muitas movimentações externas como já estás a reparar. O sol vai continuar em grande movimentação e a partilhar impulsos de luz cósmica. As estrelas estão aí para nos apoiar. No dia 29 de Julho haverá uma conjunção astrológica que formará na carta astral uma estrela de seis pontas, grande sextil (estrela de David), desta vez chamada a Estrela de Isis, como sendo a integração do sagrado feminino em equilíbrio nesta nova era e anunciando uma nova fase deste despertar de consciência no renascimento do humano divino e da integração do corpo de luz...
Por isso, em Julho, sê audaz e sai das tuas rotinas, ultrapassa os teus limites, sai da zona de conforto e cria algo para ti. Ainda ontem via no facebook um senhor da Nova Zelândia a contar como todos os dias procura fazer algo belo e, quando parece que não há mais nada, pinta uma mandala. Porque não? Faz um bolo, dá um passeio, cuida das plantas, canta, dança aquela tua música preferida, coloca uma flor na lapela :-) … cria e faz algo belo só por ti, só para ti.
Traz beleza para a tua vida.
Sê Audaz.
Sê Livre.
Sê um Criador.

Eu Sou

Patrícia / Aurea & Cª
Ao teu serviço na Estrela da Vida
04.07.2013
Podes divulgar este texto desde que mantenhas a referência ao autor ©Patrícia Almeida, ao blog e site estreladavida.estreladaaurora.blogspot.com e  www.osilenciodamontanha.com  2013

 




[1] www.crimsoncircle.com – Shoud de 5 de Setembro de 2009
[2] Vê os Shouds de 2013 (Janeiro-Maio)    www.crimsoncircle.com ou nas traduções em português www.novasenergias.net/circulocarmesim  
[3] Alusão ao filme A vida é bela de Roberto Benigni



para ler e imprimir ficheiro pdf aqui:
http://pt.scribd.com/doc/151688396/2013-07-Refexao-do-Mes-EVEA-Patricia-Almeida