sexta-feira, 18 de outubro de 2013

E hoje é dia de eclipse!

Nesta espiral de eventos solares, meteoritos, portais cósmicos e afins, hoje temos um eclipse lunar! E sim também ventos solares a chegar bem baixo por toda a próxima semana!... 

imagem Nasa www.spaceweather.com


Por isso se pensavam que isto ía aliviar... respirem fundo e segurem-se que a montanha russa ainda está a começar. Eu por mim não me importava de umas férias que já não durmo direito há semanas e sinto os mundos astrais a reagir a todo o borbulhar de consciência que se passa nesta realidade num efeito diapasão nunca visto, direi. Entretanto irei respirando e escolhendo os meus potenciais mais elevados, permitirei que a energia me sirva, irradiarei por aí procurando ter o melhor da situação.

O que esta energia está a mexer em específico? todas as formas de poder. 

Se queres facilitar a tua viagem e torná-la mais prazeirosa aconselho a ver como te relacionas com a energia de poder: submissão - passividade ou controle,  manipulação?... 
Preferes escutar os outros e deixar que te ofereçam soluções ou tu gostas de arriscar e experimentar "à tua maneira" mesmo que nem sempre corra como tu querias? 
Sentes necessidade de estruturas na tua vida? (referências políticas, religiosas, sociais, afectivas, sexuais...) 
E como vai o teu ego? E a mente? És um pensador ou um "sentidor"? Ainda precisas de planear tudo ao pormenor ou vives com um mapa em branco na mão? 

A quem dás o teu poder pessoal?
Pai, mãe, namorada/o, marido/esposa, filhos, padre, autarcas, políticos, médicos, professores, ... Como é a tua relação com figuras de autoridade?
Sentes necessidade de existirem figuras de autoridade na tua vida?
...

é tema muito vasto mas depois chegamos à pergunta: 
Como vai o teu nível de confiança? 
Será que consegues confiar que tudo o que te sucede é para a tua iluminação?


Talvez seja o momento certo de fazeres os trabalhos de arrumação da casa interior. 
Se temos um eclipse lunar, sabemos que  é um potenciar desse efeito de espelho da lua e já não dá mais para esconder que não estamos a ver os desequilíbrios...

Procura o teu ponto mínimo de paz e deixa-o irradiar para tudo em teu redor. Verás que te virá a coragem e a confiança para prosseguir na limpeza/depuração interior. 

O mundo lá fora vai virar e revirar-se até ao ponto de exaustão e desgaste - não vás nessa onda que te pode consumir... Cria a tua própria onda.

Bom fim de semana

Patrícia


PS - para ver horário do eclipse lunar penumbral em Portugal, Brasil e resto do mundo este site permite verificar apenas colocando o país pretendido http://www.vercalendario.info/pt/lua/portugal-19-outubro-2013.html