sábado, 5 de outubro de 2013

Encontros da Nova Energia: Sobre o Desapego



dia 13 de outubro, Domingo

Encontros da Nova Energia
Sobre o Desapego



O desapego vem com o desejo de liberdade e é em si a liberdade. É o oferecermo-nos espaço interior para sentir a verdade de quem somos. Vivemos agarrados a sonhos que trazemos desde a infância, tantos que tomamos como sendo nossos mas são prolongamento dos sonhos da família, da sociedade, às vezes já nem sabemos quais os nossos sonhos… Trazemos memórias de um sem fim de pequenos e grandes momentos da vida, momentos de alegria, momentos de descoberta, momentos de fractura e perda que alimentam todo um jogo do pensar e de emoções, muitas vezes tornando-se resistências para renovação, para transformação.
Alguns dos tópicos a reflectir: até que ponto eu sou definido pelas coisas, pelos objectos, pelas manifestações exteriores da minha vida? Na minha interação com os outros estou em partilha, parto do princípio que há contrapartidas e cláusulas inerentes, de deveres-obrigações, há sentimento de posse, vive-se como a realização pessoal partisse dessa afirmação e validação com os outros? Qual o nível de controlo colocado no desenrolar nas tarefas do quotidiano, no contacto social, numa relação afectiva, na vivência sexual, na alimentação, …? A minha segurança interior passa pela existência de estruturas, pelo sentir da imutabilidade de organizações políticas, religiosas, ...?
Como me posiciono perante o factor “mudança”? e vida e morte? sinto-me bem quando estou sozinho ou previso de ter sempre alguém por perto, algo para me distrair, o silêncio é desconfortável? Sinto que preciso de algo tangível na minha vida, de manifestações concretas e materiais? Tenho facilidade em usar a imaginação, em considerar conceitos para lá do tempo e espaço, para lá da matéria? Sinto-me mais confortável a considerar energia e ciência/ física quântica, do que de energia e consciência ou mundos etéricos e consciência?...
Nestes encontros temos momentos de partilha de opiniões e experiências, de clarificação e depuração das mesmas, vamos além da superfície dos tópicos para tocar os arquétipos associados às nossas crenças e formas de estar e daí sentir o que é ainda apropriado para nós nesta viagem nesta Nova Era de Consciência. Assim temos também momentos de merabh e dreamwalk para que possamos integrar e experienciar os potenciais que então escolhermos relacionados com este tema. Convidaremos o Eu Sou/a Divina Presença eu Sou / I Am a fazer-se presente, criaremos um espaço sagrado e seguro, abrir-nos-emos à respiração sagrada, a sentir o ponto de equilíbrio e integração... Juntas-te a nós?

* Inscrição até dia 10, quinta-feira        
 * valor 55€ (pagável 2x cheque)        
* 14:40h - c.18:40h

Patrícia Almeida & Cª