quinta-feira, 17 de julho de 2014

O que se está a passar... desta vez - Fim de Império


Vou acrescentar um subtítulo à reflexão sobre as energias do Mês de Julho. Nem eu pensava que a loucura seria assim tão visível... acrescento o Fim de Império.

Temos o caso do BES - Banco Espírito Santo que tem estado nas mãos de uma das famílias de elite, à excepção dos tempos da nacionalização com o 25 de Abril de 74, devolvido por entre indemnizações e reaquisições nada claras e abonatórias para o Estado português. São conhecidas as ligações da família com os Windsor, os Borbon e outros que tais ao longo do século XX. É interessante pensar que os ditos abalos no sistema financeiro  - global diga-se, pelas interligações com negócios em Angola, Suíça e um pouco por todo o lado, - virão de um banco com o nome do Espírito Santo / Holy Ghost: piada cósmica ;) Para salvar-se no último minuto parece que só mesmo a intervenção milagrosa... 

Temos a semana horribilis da Rússia. Começa domingo com aquele fenómeno estranho em que a temperatura cai dos 40º para 22 em 5 minutos gerando granizo gigante por entre ventos destrutivos e mortíferos. Prossegue com o acidente do metro de Moscovo, as sanções crescentes dos EUA à Rússia. Termina hoje com o abate por míssil de uma avião da linha aérea da Malásia (!!!  outra vez !!!) em território ucraniano pelos rebeldes pró-russos, onde mesmo que indirectamente ligada a Rússia ver-se-á a cabo com graves questões diplomáticas para explicar como os rebeldes, comandados por militar russo, tinham tal espécie de armamento de ponta. E assim Putin terá cada vez menos margem de manobra para perpetuar o jogo de poder de velha energia que é o que se trata em todas estas questões.

A energia está em movimento e é imparável. A consciência planetária alcançou aquele ponto de não retorno rumo à clarificação e transparência. Haverá um estrebuchar? claro, já se sabe como isto funciona. 

É o que estamos a ver em Israel e Palestina: milhares, centenas de milhar de pessoas dirigem as suas orações, a sua energia, a sua intenção de paz para a região e Bummm, uma explosão do velho jogo de poder a ver se ainda pega. Não pega a médio e longo prazo.

Muitos impérios de muita espécie estão a estrebuchar de momento. Energia de poder de toda a espécie não é consentânea com Nova Energia. Liberdade. Transparência. Justiça. Paz. Harmonia.
Equilíbrio de feminino e masculino, yin e yang, Ísis e Adão.
A consciência mudou e a era da benevolência (citando Kryon) chegou. 
Nova Era da Nova Energia.


Haverá para todos estes assuntos muita teoria e conspiração à mistura. Lembra-te que a verdade está sempre na simplicidade e estamos no mês dos Simples...
Haverá muito drama e muito feeding. Só aquele que se mantém no seu Ponto de Presença, na sua Respiração consciente, no seu Corpo de Luz, no seu merkaba, passa mais suavemente ou incólume à confusão exterior.
Haverá muita makyo e complicação por aí a girar, muitas imprecações, muitas visões salvíficas angelicais como alienígenas na proporção das visões cataclísmicas. Uf!... Uma respiração de simplicidade!

Sabes porque a imagem do texto do mês é o ponto inserido num círculo? é o símbolo da Consciência Eu Sou, o centro-foco da primeira respiração desde a Fonte à expansão de Consciência pela Muralha de Fogo (Ver o Shoud de 12 de Dezembro de 2009 em www.crimsoncircle.com ou www.novasenergias.net/circulocarmesim). 


«Os simples seguem despojados, desapegados e livres, permitindo que a energia flua naturalmente e permitindo-se estar em sintonia e sincronia no presente da respiração da Alma, presente esse que é o momento da criação.
Os simples aprenderam a confiar.
Os simples não têm agenda, não se comprometem na sua verdade intrínseca, não se preocupam se estão na base ou no topo da escala social, pois sabem que no mundo do coração tal não existe - há apenas uma multiplicidade de experiências disponíveis.»


Fica a esperança de renovação e transmutação kármica, libertação e cooperação criativa nos actores de um Império que caiu há muito e que se reúnem por estes dias em Dili, Timor, na cimeira da CPLP - Comunidade de Países de Língua Portuguesa. Amen ;)


Mas lembra-te que tudo isto tem directamente a ver contigo, com a tua consciência, a tua percepção e acção, que os jogos de poder da tua vida também estão no caminho da clarificação e depuração quer tu queiras quer não. Simplifica. Quanto mais tu simplificas, mais o planeta tem essa consciência activa de simplificação e simplicidade. Assume a tua responsabilidade para contigo mesmo/a. Os complicados em negação vão deixar que tudo esteja em ruínas até perceberem que podiam ter contribuído com algo seu para uma mudança construtiva. Muda para veres mudança. Ama-te para teres amor e veres amor no mundo.

Eu Sou

Patrícia