sexta-feira, 11 de julho de 2014

Super Lua Cheia - o que se está a passar


Hoje é dia, ou melhor noite, de Super Lua Cheia. Talvez já tenhas reparado que esta semana está tudo bem intenso, as energias estão a o rubro, principalmente desde dia 7 (7-7-7/2014). Fisicamente sente-se um grande desconforto e uma onda de renovação e libertação psíquica pode estar a manifestar-se em comportamentos que vão entre a euforia e a depressão-frustração, algo bipolar bem dual. 

Se o potencial mais elevado do mês é a simplicidade do Mestre, a loucura é a dominante na consciência de massas como já deves ter reparado com a situação no Médio Oriente e até nas surpresas do Mundial de Futebol. 

Tem havido bastante actividade vulcânica com o Stromboli em Itália a juntar-se ao Etna, o Kilauea no Havai prossegue em actividade, o Sakurajima no Japão, Shiveluch, o Sinabung de Sumatra na Indonésia, vários vulcões entre o México e Guatemala, também no Peru em Ubinas, o Zhupanovsky (Kamchatka, Russia) entre outros como na República Democrática do Congo (falando em loucura em movimento). Tal significa que a Terra está na sua própria renovação e libertação e em sintonia com toda a integração do corpo de luz que muitos humanos despertos e em despertar estão a experimentar no plano individual. Aliás toda esta actividade, a par dos fenómenos climáticos (sim, os frios estranhos de Julho por aqui, as chuvas torrenciais repentinas e destrutivas na Hungria e também cá no Pinhão, a era dos tufões e tornados a começar do japão aos EUA, etc), a par dos fenómenos lunares, estelares e solares vêm para apoiar esta integração e a transformação de consciência.

Hoje, dia 11, há esse borbulhar energético que vem do centro da Terra para expansão de consciência a amplificar na Lua Cheia. E toda esta intensidade andará por aqui todo o mês até lá para dias 27-29. 
Assim o que importa é o que vai estar no teu campo de consciência: é mais fácil sintonizar com a loucura e desvario, com as distrações e makyo, do que com o ser simples sem dúvida. Mas aí é que surgem as escolhas. Com o que te alinhas? Deixar ir simbolicamente as camadas numa onda do mar na visita à praia ou quando vem o vento matinal? deixar ir o superfluo na tua vida? não precisa necessariamente de ser o superfluo físico de objectos, coisas, essas são reflexo do supérfluo interior e quando te agarras a isso é que pode surgir a perda exterior como sinal de necessidade de mudança, depuração, desapego. Se queres de facto prosseguir na via do despertar de Consciência, na via do Mestre há que libertar todos os excessos e excedentes, toda a bagagem do passado, todas as distracções. 
O que te impede de ser puro Amor, pura Paz, pura Vida, pura Luz? O Mestre é no Centro do seu Ser onde irradia esse cristal do seu Sol Central.

Fica o convite para um fim de semana para sentir e experienciar toda esta energia que está disponível para assistir na nossa transformação, todo esse potencial de simplicidade... pura alegria, puro regozijo, puro extâse no equilíbrio de todas as partes do ser... para uma explosão de Kaiko? pura paixão de Ser e de Viver! não é esse o tema de 2014?!

Fica bem

Patrícia