terça-feira, 12 de maio de 2015

Maio - Reflexão do Mês


Maio
2015
Ser Alma

Esplendor

Maio chegou com a lua cheia de touro, wesak… em escorpião, o que logo evidencia luz nas sombras e por consequência implica nos mais diferentes níveis revolver as entranhas, intensidade, desconforto, resistência, subconsciente, coerência, verdade. E Mercúrio ficou retrógrado: mais revolver das sombras.
E com estas palavras sinto o sopro suave de Kwan Yin junto a mim. Sim, uma respiração de compaixão. Dias tão desafiantes requerem não apenas uma respiração, mas uma e mais outra. Vulcões, terramotos, ventos e explosões solares, delírio[1].

Maio tem em si impressa uma dádiva de luz e assim será também este ano.
Podes perguntar: Luz de quem, de onde, para quem, como?
Simples. A Luz de Maio vem dos cosmos, dos reinos cristalinos, do alto astral, dos Mestres, dos Anjos e hostes celestiais, mas mais importante ainda: vem de Ti para Ti. Se quiseres claro. A dádiva que se disponibiliza é imensa e é para todos os que estiverem abertos a recebê-la, e assim cada um na percentagem da sua abertura. Sim, a mais importante é aquela que vem da tua Mónada, da Tua Alma, tudo o demais vem em concordância para apoiar e suportar essa infusão do divino, essa fusão Humano-divino.

Ser Alma é o teu desígnio.
E agora?
Lutar não nos leva lá, rezar também não; estudar – cursos – workshops – meditações - retiros dão-nos uma maior percepção do que tal significa, mas não nos levam lá. Talvez porque não haja para onde ir. Talvez porque desistir de forçar, desistir de tentar, desistir de querer acelerar seja um passo fundamental. Entrega, redenção, aceitação, permissão… “Oh, Alma difícil” ;)
Comigo tem sido uma descoberta num mix de paciência com impaciência por vezes até à exasperação. Fazemos o que é preciso, damos mais um passo, escolhas, criação, acção e depois descobrimos que temos de entregar e confiar, permitir.
Esta fase da permissão pode ser bem desafiante para a mente, pois por vezes parece que nada acontece, por vezes parece que há um desligamento dessa anterior conexão interdimensional, como se as raízes se fossem, a coroa voasse para nenhures, o mapa dos portais internos ficasse emaranhado. A permissão é assim: tu permites que algo se manifeste, que a energia flua, tu sais do teu caminho de planeamentos e metas e vais-te reposicionar energeticamente irradiando o teu Kharisma, vivendo a tua Paixão /Kaikho, sendo Kyeper – criação – em Keahak, espírito em acção[2]. ;)

Adamus mencionou no último Shoud[3] como a presença do Mestre  move as energias, expõe a luz e as sombras, as máscaras, os jogos e dramas, revolve a estagnação e, claro, traz novos potenciais. É um pouco como a luz de Maio (e já estás a ver e a sentir o que tal significa). Mais ainda agora que há os Mestres da Nova Energia a assumir a sua radiância e soberania. E que os Himalaias, Casa etérica e cristalina de Mestres e da Consciência Mahatma, está de novo a transvasar a sua luz e sabedoria por todo o planeta (dia 12 houve novo sismo de maior magnitude no Nepal). Lembrando que a kundalini de Gaia se moveu exactamente daí para a América do Sul, abrindo-se de coração para coroa de luz…
Temos assim um mês de excepção para a alquimia da Luz-sombras. Porque não escolher ir mais além e abraçar a vida humana com tudo o que tem de divino?...

Ser Alma é o teu desígnio.
Podes continuar a fugir, a usar a cartilha das desculpas, a ir na onda das distracções, na história das limitações. Ou podes escolher transcender tudo isso e assumir que Há realidades para lá do visível aos olhos, esse universo expandido de sensações e sentires, realidades que até neste planeta podem ter paleta de cores mais variadas, melodias com múltiplas harmónicas de som, fragrâncias e perfumes extraordinários, sabores e delícias doces e salgadas, crocantes e sumarentas, frescas e plenas de vida, superfícies suaves, quentes, texturas rochosas ou fluidas, macias ou fofas, nas alturas da terra, nas profundezas dos vales e dos mares, toda uma panóplia de experiências …
Metade dos meus leitores ainda se vêem como humanos com uma Alma, um Eu Superior algures, em vez de Almas a terem uma experiência humana. Ser apenas humano é honrável, é uma perspectiva em que os “implicados” (citando um dos meus Seres favoritos) estão cada vez mais exaustos, por vezes no limite do ficar desaustinado, num jogo contínuo na dualidade bem caótica da terceira dimensão, muito/totalmente permeáveis à consciência de massas, às programações do passado, contratos de cláusulas obsoletas, desgaste do vazio do “saco furado” do amor-próprio e energia vital em geral, num sonho vão de liberdade, aspirando a paraísos celestiais que sentem como não merecidos – mas pelo menos tudo tem aparência de normalidade. Repara como aqui neste último parágrafo a energia das palavras é outra. É que, se Ser Alma é o teu desígnio, se a Alma é em ti e basta deixá-la expressar-se, há que fazer essa escolha primordial de A deixar expressar-se…
Conheces a pintura “O Grito” de Munch (pintor norueguês)?[4] O desespero representado de psique torturada (pelos pensamentos? pelas emoções? pelas injustiças? Por se descobrir numa prisão? Pela solidão?... podem ser todas estas respostas e muitas mais) e os tons usados, a indefinição fantasmagórica das formas, a textura ondulante, remete para algo caótico e denso: muito de 3D visível por estes dias. Ali não há Kaikho, paixão de Viver e de Ser…

Ser Alma é escolher a radiância da luz criativa, é vontade e paixão, é ser Fogo “que arde sem se ver”. É aceder, ascender, a realidade ou múltiplas realidades - em simultâneo até – de alta definição, de Pura Vida, onde a verdade interior não se compromete, não condescende, não julga, não vampiriza, por se tornar aceitação, confiança, paz, harmonia de todas as partes.

Maio traz dons incomensuráveis. E as próximas semanas, de hoje dia 12 em diante, são como um portal que se abre para luz e mais luz, mais brilho e radiância alquímica e monádica, como há muito não se via. Fácil e simples, retorcido e confuso? Depende de ti. Porque não escolher passar por Maio em aceitação – confiança de que tudo e todo o caos pode passar por nós numa respiração e ser transformador com tudo o que isso acarreta sem ser arrasador? Why not?... Não uses Mercúrio retrógrado como desculpa ;) ou usa, mas assume que assim vais.

Foto Patrícia Almeida

Kyeper é atributo da Mãe Divina. Criação, pura criatividade em movimento. O Fogo, o Espírito a plasmar-se, Essência a cristalizar-se em energia.

A Luz da Mãe brilha e irradia em Maio em todas as suas facetas arquetípicas.

Lys desaninha-se no seu respirar suave e gentil como um afago compassivo cada vez mais presente no coração da Humanidade.

A Câmara de Luz Branca É presente à distância de uma respiração.

O núcleo cristalino da Terra alinha-se com o Sol e o Sol central.

Tu és Ser mais e mais soberano. Livre.

O teu Ser verticaliza-se nessa sintonia axial que se expande por todos os pontos de respiração multidimensional.

Infusão e integração de partículas diamantinas até à fusão plena de humano – divino.

O teu signo é Compaixão. Paz e Amor em fogo ardente no centro do teu Ser.

Vida. Consciência Criadora. Energia- Expressão- movimento.

A Luz trina de Lyz no Centro do teu Ser Chama-te a Ser Chama Viva. Ser Alma.

Tornas-te o Templo. Casa da Alma. Corpo de Luz.


Então, em Maio, saboreia a vida, o sol quente, o azul puro e límpido do céu e das águas, o verde fresco e revigorante, todas os matizes de luz, cor, som, textura, gosto que tu criaste para ti neste planeta, nesta vida.

Em Maio, sê alegria, brilho e movimento. Sê presença veladora silenciosa. E quando o meteorito passar, quando a nave (russa) se aproximar da Terra faz uma respiração profunda e irradia a beleza, a clareza, a leveza do teu Corpo de Luz e permite-te ser vaso transformador da realidade, numa respiração.

Wesak é o festival do Buda da Compaixão.
Maio traz o convite para os Mestres se assumirem como Mestres da Compaixão, por si mesmos. Mestres do Passado e Mestres da Nova Energia a reescrever a história, além da história, do tempo-espaço, por entre as dimensões. Ascensão: mais um passo, mais um respirar de clarificação e limpidez na percepção da Consciência.


Em Maio, sê Alma
Permite que o esplendor das tuas criações na Nova Terra e mais além venham até ti.
E assume o esplendor de quem realmente És.

           Eu Sou

Patrícia Almeida
& Cª
Na Estrela da Vida Estrela da Aurora
e nos reinos cristalinos

                                                                                          2015.05.12 





[1] O pico da chuva de meteoros Eta Aquáridas entre os dias 21 de Abril e 12 de Maio e a prolongar-se até dia 28. Curioso, não é? O pico de actividade sísmica a coincidir… (para já).
[2] Tudo termos Shaumbra introduzidos ao longo dos últimos anos, nomeadamente nesta última série em curso –série do kharisma. Vide Glossário in www.crimsoncircle.com
Pdf com todas as imagens aqui: https://pt.scribd.com/doc/265102647/2015-05-EVEA-Reflexao-Do-Mes-Patricia-Almeida


Podes divulgar este texto desde que mantenhas a referência ao autor ©Patrícia Almeida, ao blog estreladavida.estreladaaurora.blogspot.com e  sites