domingo, 14 de maio de 2017

Esta semana VI






































E ontem 13 de Maio de 2017

tivemos mais um desses dias mágicos e inesquecíveis.

Há quem veja os sinais astrológicos, eu  a certa altura vi-me a observar a numerologia: 13+5+2+17=  1, domês do 5 ano da Nova era de Consciência (o qual é também um ano 1 (2+0+1+7)

Lima de Freitas, autor desta pintura - O Enviado do 515 ou Cavaleiro do 515 - e autor de textos dedicados a este tema específico foi aquele que mais recentemente abordou essa tradição oculta e mística de Portugal (tem livro, mas há texto encontrável na net).
O 515 como código, chave encriptada para o Desígnio, presença e revelação de consciência em terras lusas, presente em Tomar e em diversas obras artísticas o longo do tempo. Insígnia de Fogo.


"Determinados aspectos deste número ligam-no ao nome divino Shaddai (ou El-Shaddai), nome que se liga à omnipotência de Deus mas também – o que tem importância na nossa perspectiva actual – à ideia de medida, de relação, com o aspecto construtor da Divindade. A sua voz, por outro lado, como a do anjo Yahwé, o misterioso Metatron da tradição Kabalística, é a do trovão; convirá talvez recordar aqui que os apóstolos João e Tiago foram qualificados por Cristo como «Filhos do Trovão»
(...)
Mas há mais. Metatron, enquanto manifestação angélica central do Princípio divino, está necessariamente presente, como o sublinha Jean Tourniac, em Cristo Jesus, cuja natureza humana reflecte um aspecto do Shaddai. Enquanto Palavra, «Deus nascido de Deus», Cristo, forma hu­mana do Princípio, recapitula por sua vez os estádios intermédios da ma­nifestação e os estados superiores do ser e, nessa qualidade, é Metatron que é um aspecto de Cristo. Em Cristo, Metatron é a imagem dos dois triân­gulos entrelaçados do «escudo de David» e esta imagem representa a união das duas naturezas. É devido a esta coincidência entre Metatron e Cristo que o símbolo judeu do Shaddai – o Nome no centro do «escudo de Da­vid» – serviu por vezes aos primeiros cristãos para designar Cristo, sendo as três letras do nome de Shaddai (schin, daleth, iod) colocadas em relação ora com a Trindade ora, pelas iniciais, com Salomão, David e Jesus. Este aspecto de Cristo é sobretudo importante aquando da sua ressurreição, que integra toda a manifestação na Omnipotência do Shaddai: «Foi-me dado todo o poder no Céu e na Terra» (Mateus, 28, 18)."

Lima de Freitas fala ainda de "sentimento profundamente enraizado na Lusitânia, o de uma missão profética por cumprir. (...)
"Haveria muito para comentar sobre esta concordância que, de uma forma talvez inesperada, liga o Portugal do início do século XVI, onde convergem, num ideal de unificação, o Cristianismo, o Templarismo, o Profetismo, assim como as tradições judaica e islâmica, à inspiração de Dante, dois séculos antes, onde se reúnem as influências do Templo, do Joaquinismo profético, do misticismo sufi e também, ainda que discuti­velmente, a da kabbalah judaica estruturada na árvore dos Sefirot.
(...)" [Cf. Lima de FREITAS - Porto do Graal: a riqueza ocultada da tradição mítico-espiritual portuguesa. Lisboa: Esquilo Edições e Multimédia, Lda, 2006]

5-1-5

Um sopro de paz, presença de realização.
É possível sentir que ir além da leitura de Lima de Freitas nesta nova era de Consciência.
Equilíbrio de Feminino e Masculino
Nova Energia
Presentificação do sonho no transcender das barreiras, no elevar da substância, no fazer o Novo já.
A era de aguardar aquele que vem das brumas passou. Nós somos Aqueles por quem temos esperado. Despertando, integrando, assumindo os dons de Consciência Crística Mahatma, Sendo o Eu Sou.

E uma era de criatividade, fraternidade em novas frequências?

Confesso o deleite,a profunda satisfação de ter visto o grande final de um dia extraordinário de celebração mariana, das múltiplas facetas e layers dessa presença, de vivência espiritual íntima para uns, de respiração consciente e soberana para outros, ser nessa celebração artística, musical, na sua pureza da tradição lírica nacional, por um jovem de voz cristalina, alma sensível, despojado e livre - Presença bem diferente do arquétipo que tem sido impingido ... 

E em português língua 'mátria' (lembrando Natália Correia), "que a minha pátria é a língua portuguesa" ( Fernando Pessoa/Bernardo Soares) e será ela a base comum desse 'Império do Espírito Santo' (Agostinho da Silva)?!... se já viram os ecos nas redes sociais de pessoas a cantar português (ou algo que soa como tal ;)) pelos 4 cantos do planeta???

Será que afinal Art wil change the world como dizia o amigo Adamus? Porque não? novo paradigma?

Há aqueles que continuarão à espera de mais sinais, de mais merecimento, de mais líderes, de mais isto e mais aquilo. A hora É.

Canção 11 na Eurovisão com a pontuação mais alta de sempre 758 pontos = 11...

Expansão de Consciência

Serve?


Patrícia Almeida






Salvador Sobral - Amar Pelos Dois (Thought of You by Ryan Woodward) from Creativehole on Vimeo.