quinta-feira, 1 de março de 2012

Março - Reflexão

Março
Mês da Esperança

Porquê mês da Esperança? É o que me surge em cada respiração… potenciais de renovação, de transformação prontos a expressarem-se… Com Março vem a Primavera, e a natureza clama “Vida!”.
Claro que a televisão, os media e a consciência de massas vão dizer-te que estamos na crise das crises, que até a natureza está em crise, crise da água, crise da agricultura, crise disto, crise daquilo. Em resumo: drama, drama, drama. E tu se vês as notícias, se falas com este e com aquele começas a ficar amargurado, torturado, e a pensar que se calhar estamos mesmo condenados.
Ei! Wake up! Acorda! Estou a falar para seres despertos e em despertar, não para aquele que considera que o destino está traçado e que por isso mais vale viver com as fatalidades ou mais vale usar o que ainda temos - os que vierem depois que se amanhem - ou a culpa é da Merkel, etc, etc.
Ei! Stop it diz o outro J(aqui). Queres ver mudanças? Muda.
Dá o melhor de ti hoje, não te acomodes hoje, não te importes com os outros hoje, faz uma extravagância hoje, vive a tua abundância hoje, investe em ti hoje, põe em prática os teus projectos hoje, faz as arrumações agendadas hoje, experimenta sair da rotina hoje, deixa a ideia que não consegues hoje, farta-te de dizer que é difícil hoje, toma finalmente o teu banho de emersão J hoje, come o teu chocolate hoje, dá o teu grito do Ipiranga hoje, ama-te hoje, sorri para os outros que parecem alienados e deixa-os mais desconcertados hoje, atreve-te a ser estranha hoje, resolve que mereces tudo o que há de bom no mundo hoje!!!...
Merecimento: ponto difícil, não é? Muitos nem conseguem conceber que possam merecer ser anjos, que isso é para os outros… quanto mais ter centelhas de divino e ser Deus também!… Alguns bem dizem ‘eu mereço’, mas sai-lhes da boca para fora… no fundo não acreditam, pois têm daqueles pensamentos ruinzinhos de tempos a tempos, não conseguem meditar, e não fazem lá muito por mudar… Outros dizem que fazem tudo  e mais alguma coisa mas só no que é exterior, aqueles aspectos cucaracha estão lá bem fundo no subconsciente a dizer não te acredites… Hummmm…
Dizemos-te: Tu Mereces, e Tu e Tu e Tu também! Não deixes que nada te tire as dádivas e bênçãos que são tuas de pleno direito. Dá-te o benefício da dúvida de que possa mesmo ser assim… Ontem não foi um dia fantástico? ESCOLHE que hoje seja! Porque colocamos a ênfase na escolha? Pois de boas intenções está o mundo cheio J. É um princípio fundamental, mas há que fazer uma escolha consciente, materializar e expressar essa intenção, assumir as responsabilidades pelo que queremos na nossa vida.
Sabes algo simples que vai ‘salvar-te’? Ah, tão simples!... Aprende a amar-te. Decerto já ouviste dizer que o amor tudo transforma. Pois é. Queres salvar o mundo? Salva-te a ti primeiro. Ama-te. Ama os teus olhos, as tuas mãos, o teu sorriso, o teu corpo. Ama o que tens na tua vida, o que alcançaste, o que sonhaste, o que projectaste.
Voltamos ao mesmo, não é? Vais desviar,… já desviaste a atenção neste instante para os problemas dos outros e como eles precisam de amor para nem pensares da dificuldade que tens em amar-te a ti mesmo. Nesta altura já pensaste nas criancinhas em África e nos hospitais, nos velhinhos que morrem sozinhos em casa e em tanta gente desempregada. Hello!!! Distracção = desculpinha. Isso não é teu. Como sabes o que é o Amor se não o tens em ti? Então não serão teorias, ideias preconcebidas, o que os outros te dizem que deve ser, uma série de efabulações mentais e muita ilusão à mistura?…
O Amor tudo transforma.
E já sabemos que a energia responde à Consciência. Se tu te amas, o teu campo electromagnético assume outra frequência, as tuas células despertam e até funcionam melhor, o teu ADN move-se, desliga-te da frequência de massas e passas a viver numa realidade tão perto e tão longe: começas a ser livre, finalmente.
Estás a ver? Sair da consciência de massas! Não sentir só porque os outros estão a sentir, não se irritar só porque há uma irritação geral, confiar pois já não se está na onda do medo disto e daquilo, acreditar que podemos passar pelos desafios do dia, do trabalho, das correrias e que tudo vai bem no final do dia só porque estamos de fora do jogo… Uff…
Ao transformares o teu campo electromagnético, tudo o que ‘tocares’ tem esse potencial de se transformar também. Quanto mais forte for, mais efeito terá. Talvez assim o Mundo, as pessoas, a natureza à tua volta tenham esse impulso de amor também…?!...
Queres um mundo melhor? Ama-te. E vou ter de dizer incondicionalmente, que na realidade é a única forma real de amar. Sem clausulas, sem devo nem tenho de, em liberdade.
Queres um mundo de recursos equilibrados? Ama o mundo em teu redor como uma extensão natural de ti. Um sentimento de amor para o céu azul, para as nuvens, para o sol, para a árvore que ladeia a estrada, para a flor do vaso, para a pomba ou a gaivota que voam pelos telhados, o gato a espreguiçar-se ao sol, o cão a espreitar no portão à espera do dono, o canário a cantar a alegria. Se olharmos para um dos novos medos colectivos neste canto da Europa, temos a seca e a chuva… A grande questão é que muitos têm uma vontade conceptual de chuva – sabem que é necessária algures para tudo funcionar – mas preferem ter tudo sequinho e com sol. Mesmo muita gente espiritualizada e informada, bem lá no fundo fica na sua armadilha: eu amo a natureza e o planeta mas quero ir caminhar (eu gostoJ) e ter bom tempo para fazer tudo o que preciso, etc e lá se vão as intenções...
Proposta para Março: Sê a esperança!
Faz essa experiência de sentir amor pelas pequenas grandes coisas da tua vida e por tudo o que fores encontrando em teu redor. Aqui fica-te pela natureza, mais que pelas pessoas. Sente a energia de Gaia, a energia planetária na mais pequena planta, na mais pequena formiga. Respira fundo, traz esse amor ao de cima e procura envolver o teu ponto de focagem.
Reflecte sobre a tua posição consciente e inconsciente em relação aos ciclos da natureza, das estações, do clima…
Tu podes ter equilíbrio na tua vida, podes ter um envolvente em equilíbrio. Claro que tudo vai bem na Criação, mas isso só se manifesta na tua realidade quando estás alinhado contigo, né? Isto é com a tua Essência…
Há quinze dias numa das actividades veio nitidamente a informação da possibilidade de chuva/distribuição equilibrada de água pelo planeta e país – era o que se debatia – num prazo de semana e meia - duas semanas se tal fosse a nossa escolha. Cá está, certeiro (hoje choveu). Podes dizer que é coincidência, que foi pouca chuva. É o que tu quiseres. Para nós a escolha foi determinante e a confiança absoluta que assim seria, mesmo quando hoje de manhã a meteorologista dizia que na região do Porto não choveria.
Falo da chuva desta vez, mas já por aqui tivemos mais que muitas experiências com chuva a parar de repente para literalmente conseguirmos fazer actividades no exterior. Já passamos até de chuvas torrenciais de última hora para sol radioso ao chegarmos aos sítios e chuva a retornar quando terminávamos… A energia responde à Consciência. Com que te alinhas?
E, please, não esperes que te falte água nas torneiras para fazer a magnífica experiência de co-criar connosco abundância e equilíbrio de sol e chuva, calor e frio… Por aqui confiamos  - contra previsões – que haverá q.b..
Estas divagações aquosas não significam que não haja grande sabedoria nas movimentações e transformações geoclimáticas ao nível planetário e que não seja até apropriada esta distribuição do elemento água, tão purificador em si mesmo, com grandes excessos em certas áreas e inflação noutras (acabo de ver na tv que na Síria está a nevar e tudo se cobre desses cristais brancos imaculados, interessante, não é?). Por outro lado uma energia de escassez impregnada na consciência de massas desde o dinheiro, à comida, à água, etc e tal leva a, mais uma vez, lembrarmos: a energia responde à Consciência, com que te alinhas? Abundância, equilíbrio, escassez, carência?...
Sabes que o teu corpo tem mais de 70% de água na sua composição? E o planeta idem aspas? Micro e macrocosmos? Hummmm… Sabes que a molécula de água tem uma estrutura tetraédrica, vulgo piramidal? H2O?... Hummm… geometria sagrada bem dentro de ti… Tu harmonizas-te e espelhas essa geometria sagrada, espelhas para tudo o que ressoa nessa frequência tetraédrica impulsionando com o novo magnetismo envolvido o “despertar” dessa geometria intrínseca… Simples.
E tudo se resume a Amor.
J
Respira este mês a abundância de Amor em Ti, na tua Vida, no teu Mundo.
Março é o mês da chegada da Primavera. Renasce, só por hoje! Respira a Nova Terra, só por hoje! Abre-te à tua Essência, só por hoje! Confia nos recursos infinitos do planeta e da tua alma, só por hoje! Sê, só por hoje!

E assim é se Tu o escolheres.

Patrícia Almeida
& Cª