segunda-feira, 21 de abril de 2014

Grande Cruz Cardinal de 2014

Olá a todos!

Cá estamos na semana da Grande Cruz Cardinal.
Teremos também a chuva de meteoritos das Liriades.

Plutão em Capricórnio
Marte em Balança
Urano em Carneiro
Júpiter em Caranguejo
Todos com  13º



 Sobre a astrologia da semana, um artigo em português aqui: cova do urso , Marcelo Dalla, aqui também leonardo mansinhos e em inglês aqui: networkedblogs e planetwaves.net, vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=WUIiyV9gMMk

De Marcelo Dalla:
«O céu continua com o intenso aspecto da cruz cardinal entre Marte em Libra, Júpiter em Câncer, Urano em Áries e Plutão em Capricórnio por todo o final de abril e início de maio. Os dias de máxima aproximação no grau 13 de cada signo serão 23 e 24/04. Já li vários artigos de vários astrólogos e inclusive canalizações, muito tem sido falado sobre esse momento. E quanto mais leio, estudo e converso com as pessoas, mais percebo que este é realmente um momento especial. Sem dúvida um acontecimento astrológico arquitetado pela Mente Superior para permitir um salto na consciência coletiva.

É um evento extramamente potente. Os quatro planetas da Grande Cruz Cardinal formam uma configuração desafiadora para todos nós. Representam uma aceleração em todo o planeta, a elevação da consciência da Terra para um nível superior e transição. São aspectos que nos puxam para decisões, limpezas e mudanças. Além disso, dois eclipses “abraçam” a Grande Cruz – um lunar (que aconteceu no último dia 15) e outro solar (que acontecerá na próxima Lua nova em 29/04), ambos em vigor. Os eclipses também são acontecimentos que sempre decidem algo.

Marte, Plutão e Saturno estão retrógrados durante o Alinhamento da Grande Cruz Cardinal, pedindo revisões gerais. Os planetas que formam esta Grande Cruz Cardinal em 23 e 24 de abril estão localizados sucinta e exclusivamente em signos Cardinais (Forças Primárias) representando os Quatro Sagrados Reinos Elementais da Terra - Fogo, Terra, Ar e Água.»

Da Cova do Urso /António Rosa:
«No entanto, dentro desta estabilidade e harmonia que é esta Grande Cruz Cardinal, convém não esquecermos que estão presentes 3 planetas que adoram o que é radical: Marte, o Deus da Guerra, mesmo retrógrado, e talvez por isso, a impor registos pouco habituais no panorama mundial; Úrano a representar o que é novo e, não esqueçamos, representa também a ‘Voz de Deus’, portanto estamos a falar de novidades [a Europa tem sido pródiga em casos estranhos, mas não nos esqueçamos do avião da Malásia que subitamente desapareceu]; Plutão, o Senhor do Submundo, é o protótipo do revolucionário que à força tudo domina e finalmente, em jeito de quem não quer a coisa, encontramos Júpiter, o expansivo do zodíaco, portanto, com uma dupla função: primeiro, aumentar e reforçar o que os outros 3 planetas significam e, segundo, por ele próprio ser o Senhor das Leis Superiores, temos forçosamente que ver nesta Grande Cruz, um propósito que nos ultrapassa nos nossos quotidianos sem graça e, para muitos, sem esperança.
Portanto, o tal equilíbrio que falei mais acima existirá mas só depois de terminado o ‘fogo de artifício’ que já estamos a viver e que viveremos com maior intensidade. Sem pretender ser dramático, proponho-vos que nos preparemos todos para vermos as faíscas que se cruzarão no céu, antes de entrarmos em período mais harmonioso. Quem foi que escreveu que 2014 seria um ano enfadonho? Este é um momento significativo e muito especial que irá motivar o mundo e os seres humanos em grande escala.»

Leonardo Mansinhos:
«Para mim, uma das questões mais fortes desta Cruz é Marte. Quanto mais olho para este Marte, desconfortável, undercover, mais ele me parece aqui o factor oculto da equação. Marte funciona um pouco como um agente secreto com uma missão, uma espécie de 007. Ele passa levemente por ali, está só de passagem. Todos o conhecemos pela sua fama, mas tenho dúvidas que a missão dele seja assim tão visível e explícita, até porque Marte raramente está tanto tempo num só signo. Marte é o planeta mais rápido nesta configuração e é o seu movimento que efectivamente faz e desfaz a Cruz. Como tal, ele é o verdadeiro dinamizador do processo, e o facto de ele estar retrógrado no signo do seu exílio faz com que todo o processo seja vivido nos bastidores. Estejamos a falar da nossa própria vida, dos nossos processos, das empresas, dos governos dos países ou dos movimentos geoestratégicos (lembremo-nos do caso da Ucrânia), a verdadeira faísca e “guerra” encontra-se nos bastidores, cá dentro, deixando algumas reacções, apenas as mais visíveis, para o exterior. (...)/
A Cruz Cardinal não é um fim, mas sim, como disse acima, mais uma grande chave para esse processo que é a Ascensão. Mas o que é esta Ascensão? É simplesmente uma nova consciência que emerge em nós, do nosso caminho, do nosso propósito. Nós somos seres espirituais a viver uma experiência terrena, escolhemos viver esta densidade da tridimensionalidade para, enquanto almas, num corpo terreno, podermos crescer, desenvolver-nos e cumprir um propósito maior, para darmos valor ao que podemos construir, para reconhecermos que os únicos limites (para o bem e para o mal) são aqueles que nos impomos, para compreendermos que tudo o que temos é uma escolha que fazemos a cada momento. »

Lembro o video do prognost com Adamus e Jim Self - post de Fevereiro aqui.

Respirando fundo...

E tudo vai bem