sexta-feira, 4 de abril de 2014

Reflexão do Mês de Abril - Liberdade - Fonte da Vida








Abril
2014
Liberdade - Fonte da Vida    
Realização – Confiança

 Eu costumo sentir 2 a 3 semanas antes quando algo se está a preparar para manifestar ao nível planetário. Assim o meu mês de Março foi bem desafiante, com uma série de aspectos a apertar comigo no plano físico, mas principalmente no plano emocional-mental, num teste à confiança e perseverança, à abertura e permissão. Foi de um lugar de incredulidade pelo desenrolar dos acontecimentos, onde já apetecia deixar tudo de lado para ter um pouco de sossego, emigrar, mudar de vida e coisas assim, que, numa respiração de rendição final e capitulação, veio a dádiva!... Mesmo aquilo que eu estava a precisar e sem nenhuma explicação racional – óbvia ou não -, sem nada que demonstre na 3D como apareceu que mais não seja a de uma magnífica criação interdimensional e muitas respirações cristalinas :-) 2014 e a permissão quântica!... E o cenário mudou num ápice, embora tenha ficado uns dias só a olhar a ver se era mesmo verdade ;). O equinócio veio como um balsamo e grande celebração. Seja lá o que for que está para vir é de alto gabarito, the big life! Passadas que vão duas semanas, não consigo deixar de me maravilhar com o timing milagroso da minha dádiva pessoal, mesmo no momento de necessidade, mesmo quando eu me questionava sobre se ainda devia andar a falar aos outros sobre confiar ;) … sim, é possível, tal como Geoffrey Hoppe escreveu na newsletter deste mês da Shaumbra Magazine: Milagres virão[1].


 Quando se falou do Illuminated Free World Bank[2], as pessoas pensaram em termos tridimensionais no apresentar de uma requisição etérica, uma escolha, pedir um empréstimo multidimensional ou algo assim, fazer umas respirações, umas meditações ou similar nas grutas cristalinas. Pois. Os mananciais cristalinos não funcionam assim… Não te tornas iluminado num dia por mais fantástico que tal fosse, nem numa consulta, num curso, numa viagem a um sítio-portal ou semelhante. Tudo vem da tomada de consciência, da clareza de percepção, da limpidez energética que essa consciência passa a irradiar, cada vez mais no presente, cada vez mais real, cada vez mais livre de programações, de registos e aspectos do passado, de ilusões e véus, de medos e traumas. Eu sinto que é o tornares-te mais e mais nessa ressonância cristalina, é o assumir o Eu Cristalino e permitir – palavra da moda -, permitir que a energia se coloque ao teu serviço. Sem agenda, sem timings, sem metas. Tu permites-te Ser e expressar o Ponto de Existência do Eu Sou, fusão de humano e divino, onde tudo se move naturalmente a partir do impulso da pura consciência, em permissão quântica, quando muito comandando as energias até ao momento da fusão total. É fácil e não é, é rápido e nem por isso, é simples mas implica mover montanhas interiores, vem com determinação e entrega (9 meses de renascimento pessoal trouxeram-me uma dádiva – que parto! – é preciso muita paciência pois quantos renascimentos não tive já até agora?!). É possível materializar a maçã[3]. Pela minha experiência ela não aparece quando a mente quer, nem a vontade da mente quer… por isso viver no conceito de que tudo é para o Bem Supremo ou no assumir que tudo é para a nossa Iluminação facilita a jornada… 
 


Equador, pilares de luz sobre vulcão, foto de Edu Naranjo, Facebook
Abril chegou com estrondo e ficou claro que a actividade alquímica planetária está na ordem do dia. De todos os quadrantes há notícias de algo a irromper. Só não vê quem não quer. Cabeça enfiada na areia como a avestruz. É uma opção. Será tão catastrófica como as pesquisas de predições e profecias astrológicas no google mostram? Hummm… talvez não, o que não significa que não haja tanta mas tanta coisa a suceder em simultâneo que pareça um turbilhão turbo.
É sabido que a conjuntura energética apresenta uma tendência para o despontar simultâneo de fenómenos naturais – solares, climáticos e sismológicos – mais violentos, o acirrar de conflitos de toda a espécie, tensão bélica, o destapar do buraco financeiro global, etc. Já falámos disso, já deixamos indicações. Tudo isso é consciência a vir ao de cima: toda a energia busca resolução.

Nesta fase do teu despertar de Consciência ou do teu assumir da Iluminação - conforme a tua percepção do Ponto em que te encontras -, o teu desafio já não é o mesmo da maioria da população planetária. Vieste nesta encarnação com o potencial de fazer a integração de humano e divino e, mesmo que estejas a viver numa região, num país onde a liberdade de expressão é ainda limitada e restrita (temos leitores de muitos pontos do globo, muitas circunstâncias bem longe do que alcançámos aqui na Europa e no mundo ocidental), tudo na tua vida conduzirá a que tal integração se manifeste para lá do caos exterior, se assim o permitires, claro.
 


Abril traz esse potencial de ser o mês da Liberdade.
A liberdade de Abril de 2014 é a liberdade de Ser. A liberdade da realização interior, da pacificação e entrega total à Alma / Eu Superior / Essência, que não passa pelo mundo exterior, embora seja mais agradável quando assim é, mas principalmente mais agradável para a mente que busca e gosta de validação exterior. O mestre pode estar no meio do turbilhão e ser livre, ser soberano.
Sabes qual é a tua grande liberdade neste instante? É a de não viveres condicionado por eventos e fenómenos seja de que natureza forem. Já falámos disso no texto de Janeiro de 2013 e de como haverá sempre aqueles que ficarão à espera das datas e conjunturas especiais para os tirar da sua própria matrix, sempre com uma boa desculpa para procrastinar e adiar a escolha de viver a verdadeira liberdade, sempre à espera que haja um fenómeno que transcenda o seu receio de mudança: esses ficarão sempre à espera e desiludidos quando não acontece o que estava nas suas expectativas, apontarão o dedo da loucura áqueles que dizem que aconteceu e que valeu a pena mesmo que nada exterior revele essa revolução energética e consciencial… Se tu permites sempre que todas as energias te sirvam, sabes que transformações exteriores estão aí para facilitar e suavizar esses caminhos energéticos multidimensionais que trazem as dádivas e tudo o que precisas até ti. A liberdade de ir além do medo e das programações de condicionamento, pequenez, escassez, é a dádiva de Abril. Bem sei que te aterroriza, ou pelo menos à maioria, pois também me aterrorizou, o mergulhar nesse vácuo quântico do desconhecido ao meu eu 3D… mas eu há muito dei esse voto de confiança à minha Essência, à minha luz, à minha divindade, por saber que o meu eu humano enquanto estiver “só” e incompleto vagueia nesse mar fechado e finito de opções e realizações. Eu respiro a minha Alma e deixo a minha Alma respirar-me nessa infusão e fusão no Centro do Ser: Eu Sou, I Am that I Am.

Abril mês da Liberdade. Os portugueses associarão imediatamente com o 25 de Abril, sendo que este ano se comemoram os 40 anos da Revolução dos Cravos. A liberdade que veio desse Abril de 74 é aquela que muitos ainda almejam no planeta, liberdade política, liberdade de expressão, liberdade religiosa, de costumes… Essa liberdade permitiu que as novas gerações nascessem num paradigma totalmente diferente e onde as preocupações e sonhos eram também distintos. Muitos nem souberam na altura, muitos nem sabem ainda, quão precioso é esse dom da liberdade mais básica, emersos que estavam numa programação hipnótica opressiva que fazia acreditar que o status quo era o estado normal e natural das coisas, falta de educação histórica e cívica posterior, tomando agora a liberdade como garantida. De modo algum por acaso, será de 20 a 25, a começar na Páscoa, que estarão os picos de tensão.

Conheces a história de Tobias do Círculo Carmesim? Foi na prisão que descobriu a sua liberdade e fez a sua ascensão[4]. E Adamus e a sua prisão de cristal? :-) Liberdade da Alma, redenção de todos os aspectos ao amor e radiância do Centro do Ser. Ao fim de todos estes anos, de estudo na formação académica, na busca do despertar, de tantas leituras, de tantas experiências, sinto que realmente a nossa prisão é a mente, as nossas crenças, as nossas programações e que quanto mais nos abrimos à liberdade de ser, fora e além de tudo isso, encontramos um pouco mais de quem realmente somos e de como é tudo uma questão de perspectiva. Adamus disse-o muitas vezes e de forma brilhante como sempre e em específico no Shoud de Fevereiro de 2011[5] e em toda a série da liberdade.
O potencial de liberdade de 2014 é mais além.
É a liberdade da Alma, é a liberdade da Essência.

Talvez a grande liberdade seja a descoberta da Fonte de Vida em cada um de nós. Porque não? Esse dom de infinita renovação de vida, de concepção, de gestação, de renascer… tal como as tuas células se renovam periodicamente, tu e os teus órgãos renascem para um novo eu, tu e todo o teu ser renascem para algo novo… porque não operar sincronística e conscientemente nessa renovação? Porque não ser parte dessa abertura e permitir o Corpo de Luz manifestar-se aqui e agora? O ‘Eu existo’ vem dessa abertura à fusão de todas as partes do Ser, de permitir que tudo se manifeste e expresse… a tua divindade, a tua centelha da fonte primeva e divina de vida.
Talvez as bênçãos mil de Abril sejam a liberdade de ir além das programações limitadas e desbravar os mares do novo mundo rumo à ilha dos Amores ;) com um toque de arte e poesia no deslumbre da sensualidade da vivência interdimensional nos reinos angelicais e cristalinos.
 

Chalice Well, Glastonbury, Inglaterra
 Permitir-te-ás ter a liberdade de ver a vida a despontar em Abril em toda a sua simplicidade e magnificência?
Permitir-te-ás sentir a fragrância suave da Nova Terra e da divindade, o amor imenso que jorra do centro do teu Ser?

Os mananciais cristalinos são energia de vida, de nascimento e renascimento, de expansão, de frequências harmónicas, de criatividade, de abundância, de compaixão, de benevolência.
Talvez seja hora de deixar a cultura da morte, do tempo finito e linear, da matéria e do carnal, e abraçar a cultura da vida, de múltiplas realidades, de múltiplas dimensões, de portais que se abrem para o invisível aos olhos e que cresce no amor eternal.
Uma amiga Shaumbra escrevia que este é o ano em que Jesus sai da cruz (na consciência geral) e Maria deixa de estar de joelhos e assumem a sua divindade. Talvez a verdadeira Páscoa esteja aí em potencial neste Abril onde os astros escrevem a grande cruz cardinal para a alquimia da luz e das sombras entre os eclipses de 15 e 29 de Abril. Será de “um dia para o outro”? Será em “3 dias”? Não me parece. Já falámos como a compaixão da nossa alma por nós, de Deus por nós se preferires, dificilmente criaria uma situação de tábua rasa apocalíptica. Esse seria o Deus do passado, que castiga e dá lições, muito Velho Testamento e Idade Média… Estamos na Nova Era da Nova Energia e da Consciência Eu Sou: um gatilho cósmico? Mais provável. E o caminho é o da tomada de consciência.

Dicas?
Colocar a atenção no agora, no que é importante para nós individualmente, tapar os ouvidos às distracções.
Compaixão pela nossa humanidade, aceitar as pequeninas coisas que formam o nosso quotidiano, amar as nossas falhas, humores e teimosias.
Focar no Eu Sou e deixar ir todas as aderências e ressonâncias do que já não nos pertence, com o que não é a nossa verdade presente.
Fazer tudo o que aprendemos este tempo todo para estar equilibrado física-emocional-mentalmente. Usa as ferramentas. Esta energia de alquimia já sabes que destapa as sombras e que isso traz potencialmente muito desconforto físico (dores, perturbações no sono, sonhos estranhos, pernas inchadas, palpitações, fígado carregado, etc), irritação e nervosismo, confusão mental, muita actividade psíquica (pesadelos nos sonhos e nas diversas relações) pelo desaparecer dos véus individuais mas principalmente na consciência de massas.
Entrega-te ao abrandamento do teu ritmo e permite-te uma respiração de permissão. Sempre que puderes faz uma caminhada. Sempre que puderes apanha um pouco de sol ou vento no rosto (por aqui esta versão é mais fácil), sente os elementos da natureza, a força da Terra. Lembra-te que já cá está há milhões e milhões de anos e sempre se renova e equilibra.
Confia que estarás sempre no sítio certo à hora certa quando estás na sintonia da tua respiração sagrada.
Liberta-te das expectativas do que virá e de como serás. Sai do caminho da Alma e permite-te receber o que está divinamente projectado (por Ti) para cada instante do teu hoje. Lembra-te que o divino quer ser humano, já sabe como é ser divino… permite-te ser essa fusão.
Sê a tua prioridade, o centro da tua existência para seres essa respiração sagrada de compaixão. E então observa como o sol da tua Alma transfigura tudo em redor.
Tem clareza energética. Muita atenção à makyo espiritual. Muita atenção às distracções e apelos da zona de conforto. Mantém-te em movimento: energia estagnada gera efeito de panela de pressão que um dia rebenta e tal é o que está a suceder no mundo exterior, procura evitar estar em ressonância com essa frequência e vai fazendo o teu trabalho de integração dos teus aspectos fragmentados, mal-amados, ignorados.
Vai no fluxo da vida, inspira e expira, bem fundo, és pura consciência.
Vive na espontaneidade e liberdade da criança em Ti, na pureza do seu olhar ao descobrir a vida, sem julgar, apenas a amar, sorrir, expressar.


Permitir-te-ás ser a tua própria Fonte de Vida, a nascente e íman de energia, de tudo o que precisas?
Permitir-te-ás sair do filme da busca exterior de energia, de que não tens em ti o que necessitas?
Permitir-te-ás amar-te tanto que tudo em teu redor é reflexo dessa fonte infinita de amor?
Permitir-te-ás ser a realização desse amor nesta realidade?

Assim vai Abril das bênçãos mil
em que as estrelas se alinham para celebrar a tua Divina Presença e os anjos se reúnem para em compaixão honrar a tua jornada

Fica na luz do teu coração

Eu Sou
Aurea Patrícia

Dos reinos cristalinos ;)

                                          e na Estrela da Vida Estrela da Aurora
2014.04.04




[1] Ver tradução portuguesa em www.novasenergias.net/circulocarmesim
[2] Adamus Saint-Germain – Shoud de Fevereiro de 2013 - Ver tradução portuguesa em www.novasenergias.net/circulocarmesim ou em www.crimsoncircle.com/library.aspx  
[3] Jim Self dá o exemplo de como na 5D tu desejas uma maçã e ela aparece e como tal é possível tu é que nem acreditas… www.masteringalchemy.com

[4]http://intl.crimsoncircle.com/br/SobreN%C3%B3s/CrimsonCircleEnergyCompany/tabid/2463/Default.aspxhttp://intl.crimsoncircle.com/br/SobreN%C3%B3s/CrimsonCircleEnergyCompany/tabid/2463/Default.aspx
[5]O Dilema da Liberdade por Adamus Saint-Germain - Círculo Carmesim – Shoud 2011.02 da Série (SEGUINTE) - http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/textos/Serie%28SEGUINTE%297.htmle toda a série de Outubro de 2012 a Julho de 2013 dedicada à liberdade - http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/liberdade.htm.


Podes divulgar este texto desde que mantenhas a referência ao autor ©Patrícia Almeida, ao blog estreladavida.estreladaaurora.blogspot.com e sites www.aureasoulbreath.com e www.osilenciodamontanha.com



Para imprimir e download pdf  na formatação correcta:  http://pt.scribd.com/doc/216486729/2014-04-Refexao-do-Mes-EVEA-Patricia-Almeida