quarta-feira, 2 de abril de 2014

Dias intensos 1

Abril ainda só vai no 2º dia e já está claro que muita "chuva" vem por aí...
Março deixou-nos com uma série de trovoadas, chuva, granizo e tempestade marítima a dar o tom e para não estranharmos a intensidade com uns sismos na zona centro e sul do país bem sincronizados com as trovoadas nocturnas. Mal escreviamos sobre o potencial de Yellowstone já ele estava a marcar presença... Em paralelo o sol também deu a sua graça e há muita actividade com grande bombardeamento energético (ver abaixo).
O terramoto de 8,2 no Chile com alerta de tsunami faz-nos respirar fundo e colocar-nos no Ponto de Presença (se for a nossa escolha, claro) pois sabemos que grande actividade solar é geralmente seguida de um aumento da actividade sísmica.

Houve um fluir de opiniões sobre a utilidade de estar ciente de todos estes fenómenos - e já nem estamos a falar da situação política e financeira - por gerarem medo. Eu sou a favor de estar consciente dos potenciais e de estar preparada para não ter de ir na onda do reagir às circunstâncias. Como ser soberano, observo e permito que toda a energia me sirva, seja na transmutação e alquimia de consciência planetária, seja no ir além do karma e biologia ancestral, seja na criação e expressão do meu sonho de manifestação da Nova Terra.
Essa é a escolha: ir no medo ou permitir/estar no comando das energias? Ah!
Benvindo seja Abril pela clarificação que trará.

Eu Sou Patrícia
 

Do spaceweather.com:

«WAITING FOR CMES: Arriving a little later than expected, at least three CMEs are still en route to Earth. NOAA forecasters expect glancing blows to commence on April 2nd with a 60% chance of polar geomagnetic storms when the impacts begin. High-latitude sky watchers should be alert for auroras.. Aurora alerts: text, voice
M6-CLASS SOLAR FLARE: Northern sunspot AR2027 erupted on April 2nd at 14:05 UT, producing a significant M6-class solar flare. NASA's Solar Dynamics Observatory recorded the extreme ultraviolet blast:



Também aqui em português:


Fonte: globo
02/04/2014 11h10 - Atualizado em 02/04/2014 11h23 

Nasa capta poderosa erupção no Sol

Radiação emitida por evento deve chegar à Terra nesta semana, mas não oferece riscos aos humanos.

Da BBC
Imagem da erupção divulgada pela Nasa (Foto: Nasa/BBC)Imagem da erupção divulgada pela Nasa (Foto: Nasa/BBC)
Uma poderosa erupção no Sol foi registrada no sábado e gerou uma série de ondas de radiação e vento solar que provavelmente chegarão à Terra, de acordo com o Observatório de Dinâmica Solar da Nasa, agência espacial dos Estados Unidos.
Estas ondas são chamadas de ejeções de massa coronal (CME, na sigla em Inglês), que ocorrem na camada externa da estrela.
Esta erupção, disse a Nasa, foi classificada como do tipo X1, o que significa que ela está entre as maiores e mais poderosas.
De acordo com o site especializado spaceweather.com, a erupção, um flash de radiação ultravioleta, causou uma perturbação relativamente menor do campo magnético do planeta, conhecida como efeito de 'crochê magnético', que resultou em uma breve interferência nas transmissões de rádio terrestres.
No entanto, a Nasa disse que as erupções solares não podem passar através da atmosfera e afetar fisicamente os seres humanos. As ejeções CME possivelmente chegarão à Terra nesta quarta-feira, mas não terão qualquer impacto sobre o planeta, disseram fontes da Nasa.
De acordo com especialistas, há chances de que mais erupções ocorram nos próximos dias. Há vários tipos de erupções solares, mas as classes M e X são mais notórias porque podem causar tempestades geomagnéticas na Terra.
Os números que são adicionados às letras indicam a força do evento. Para se ter uma idéia, um das erupções mais poderosas do atual ciclo solar de 11 anos ocorreu em 25 de fevereiro e foi uma X4, de acordo com a Nasa.

Incluimos o Planetary Update de Jim Self: