terça-feira, 9 de setembro de 2014

Setembro: Reflexão do Mês Cristal

                                               Setembro
2014
Mês Cristal, Mês Diamantino
Dos fenómenos - Dos potenciais
Grutas de Naica, México
Outras Imagens retiradas da net


Escrevo este texto já neste dia especial do 9:9 que será sempre de fim de ciclos e naturalmente de muitos recomeços. Estamos em plena Super Lua Cheia com o sol em grande actividade desde fins de Agosto, um asteroide a passar uma tangente ao planeta no domingo passado, dia 7, e novas influências astronómicas a serem sentidas. Muita, muita energia em movimento o que já sabemos que traz a necessidade de muitas respirações para enraizamento e alinhamento/clareza interior. Muita transformação electromagnética, muita luz e muito caos, muita multidimensionalidade e muita densidade tudo em simultâneo.

Essa infusão de Luz que tem vindo a ser feita a grande velocidade nos últimos meses está a funcionar como crivo de velha energia, muito velha energia, energia mais que obsoleta. Muitos espantam-se perante o nível de desumanidade a que se assiste um pouco por todo o lado, não só em cenários bélicos mas por vezes na “casa do vizinho”, ali bem perto, com os segredos a serem revelados. Eu comparo com o mercúrio (o elemento, não o planeta) em que as gotinhas se juntam todas, se atraem para formarem uma gota maior. Há algo de íman, definitivamente algo de magnético nesta onda de depuração, que atrai o mesmo tipo de consciência – ou da falta dela – o que faz parecer que os “escurinhos” se estão a juntar todos e se vê mais a podridão. Karma pessoal e Karma ancestral a nu para resolução. E como se está a falar de algo bem dual vem tudo nos extremos da luz-trevas, branco-negro como se não houvesse uma paleta de coras de imensas tonalidades neste planeta para ser experimentada nas suas múltiplas combinações … e criando até ainda mais algumas.
Os “clarinhos”, os que estão a libertar-se das camadas exteriores por escolha consciente nesta existência, não vêm na televisão, os media nem sabem que existem até têm medo disso – não daria grandes parangonas e abertura de telejornal a escolha da paz, da não-violência, do amor-próprio, da liberdade. Estão disseminados e mais interessados em viver e irradiar a sua luz, a movimentar ou ancorar a energia conforme o seu posicionamento de consciência, honrando o colectivo compassivamente, e sabem que a visibilidade da sua radiância se manifesta e plasma na Nova Terra a cada dia que passa. Já passaram a fase da validação e dos reconhecimentos externos do tempo da puberdade espiritual.
Na Atlântida, nas suas diversas fases, era tudo focado no colectivo e essa mentalidade do mercúrio, da atracção-unidade para a evolução era quase uma lei, ou seria mesmo uma lei: o individuo não existia fora do colectivo e tinha de se conformar e moldar ao interesse geral, fosse para que lado fosse… Como a onda da ascensão não teve o mesmo impacto que a do poder, tal gerou muita manipulação e controle, subserviência em muitos planos, escravidão nuns outros tantos. Mais ou menos o que se passa nas praxes académicas. Estamos na Era da Consciência Eu Sou. A ascensão e iluminação faz-se honrando a base comum, divina, de toda a Criação, mas não é, nem pode ser, um regresso à Unidade do “Somos Todos Um” pois reflecte a unidade e integração/fusão individual e específica de todas as partes do Ser na Divina Presença Eu Sou. 

Dos media, temos falado sobre como há duplicidade de critérios na escolha de temas, o enfoque a certas regiões em detrimento de outras. Andou tudo delirante com a questão da Palestina-Israel enquanto os extremistas do ISIL avançavam até aos Montes Golã! E que é feito dos militares da ONU sitiados e os outros raptados?... fala-se das cheias no Paquistão porque a devastação é tal que não dava para fechar os olhos… Isto apenas para dizer que tem de destilar muito bem tudo o que chega pelos canais informativos que aquela herança atlante de busca da conformidade e do panus et circenses /pão e circo para o povo dos romanos ainda está bem patente em pleno século XXI.
No mundo do caos há uma boa notícia de temos a tempos para a matrix se manter com a ilusão de esperança. Destacamos como em Moçambique chegou-se a acordo de tréguas e assinou-se tratado de paz entre os principais partidos que se degladiavam em guerra civil mais ou menos encapotada há décadas com um retornar ao passado nos últimos anos. E como se encontrou tratamento pioneiro para uma das variantes da leucemia infantil. Além da hipnose e das mensagens subliminares, há realidades de expansão e criatividade, de arte e beleza, de ciência e inovação, de cura e equilíbrio por mais coartadas e sensíveis às pressões externas, às crises e interesses mesquinhos.


Do coração arquetípico da Mãe Divina parte luz fractal amorosa que acalenta todos a perseverarem no caminho do meio, no caminho da paz e da conciliação. Do Pai Cósmico parte chama ardente que reverbera e relembra a Presença interna e a Pureza da essência. A luz vem para todos. Mas como Adamus referiu recentemente por vezes há aspectos por integrar, assuntos por resolver, resistências, dores, traumas, que são as camadas mais visíveis do humano e quando chega essa luz vai embater primeiro nesses aspectos e dar-lhes visibilidade em vez de iluminar os potenciais mais elevados do Ser. O convite à depuração de tudo o que é velha energia em nós faz-se exactamente para trazer essa clareza que permite ter o Coração Resplandecente (lembram-se dessa reflexão do Mês?).
Ser um vaso cristal pelo e radiante, ter o cálice do Graal em nós.

Os Melquisedeque respiram a luz divina e partilham-na com todos os humanos, sendo aqueles que despertam para a Luz da sua Essência naturalmente abençoados pelo seu apoio incondicional em conjunto com muitos anjos e seres de Luz para que haja sempre essa luz no fundo do túnel que mantém viva a esperança na passagem e na criação da Nova Terra. Consagrando continuamente a Luz na Luz renovam-se e recriam-se os códigos geradores de vida e da nova vida. As partículas diamantinas, como as mais puras da criação, surgem de novo no planeta com frequência e presença mais visível e intensa como nunca antes nas últimas décadas, nos últimos anos, nos últimos dias. Tudo vem recordar-te do Deus em Ti.


Tens reparado? Nos teus sonhos? Naquele je ne sais quoi que parece durar um micro-segundo ao despertar. No sopro no ouvido?… ;) no canto da Alma?…
Pois digo-te que o trabalho no mundo dos sonhos está intenso como nunca antes. Tu, que escolheste o despertar para o Eu Sou, estás a rever experiências, a destilar sabedoria, a viver o perdão e auto-perdão, a aceitação na compaixão, o dom da liberdade da Alma, os atributos da tua multidimensionalidade, tudo o que é preciso para a integração da tua multiplicidade de aspectos desta existência e mais além… Se estás a escolher usar todo este manancial de energia disponível para a depuração do teu Ser, estás mesmo a viver afincadamente essa oportunidade onírica de encerrar assuntos pendentes, ondas psíquicas de limitação e conformidade do passado inconsciente e subconsciente. Se ainda não escolheste usar esse manancial, porque não fazê-lo agora se sentires que é apropriado para ti? Fá-lo simples e directamente, sem rodeios, com clareza. Sem condições. Isso é medo e apego o que vai gerar que algo que vai acontecer de qualquer modo ou venha bem lentamente ou num embrulho de confusão, espicaçado pelas resistências e aspectos boicotadores. Vá lá! Sem desculpas!
Tudo respira e exala vida e luz cristalina quando te permites receber o dom da Alma.
E começas a percepcionar essa geometria sagrada cristalina que perpassa a Criação.


Onde há matéria, há geometria.

Este mês no mundo Shaumbra falou-se de grutas cristalinas e de abundância. Por isso escolhemos uma imagem das grutas de Naica no México como exemplo de realidades que estão bem mais perto da nossa realidade do que se poderia pensar, embora Adamus tenha dito que essas grutas (do Illuminated Free World Bank) não seriam encontráveis na fisicalidade nesta fase. Quem gosta de sentir e apreciar a Natureza sempre encontra esse brilho do quartzo, da mica, dos minerais em cada pedra, em cada rochedo. Quem conhece os princípios da geometria sagrada[1], reconhece a simplicidade e grandiosidade da linguagem sagrada comum de tudo o que existe desde a gota de água à erva do campo.

Vais ser o vaso cristal, translúcido e puro do Mestre em Ti ou o monte de lama peganhosa e emaranhado de pensamento e emoções do anjo sombrio adormecido com laivos de vampirizador mais que não seja pelo hábito de viver às custas da energia dos outros? Imagens fortes, né? Mas próximas da realidade…

Setembro vem com o lembrete da Nova Terra. Quanto queres, qual a percentagem a expressar na tua realidade?
Setembro é mês do Equinócio e de mais um ciclo de potenciais.


Sinceramente espero que não deixes para o próximo ciclo o que podes resolver neste, essa onda de procrastinação e adiamentos que muitos têm feito à conta da ilusão de ser mais aceite pelos outros *;(?! A sério? Tal não vai acontecer. Eles sabem, eles sentem que há algo em ti que é diferente mesmo que não o consigo pôr numa etiqueta ou numa palavra e quanto mais tentas ser como eles mais esquisito ficas (hahahaha) e mais dás nas vistas. Hellooo!?!... Farão de ti gato sapato e a tua vida baça mais baça ficará. Vive a tua verdade, na calma do silêncio da tua respiração consciente, e verás como será bem mais fácil a tua interacção com os outros pois quem irradia paz tem resposta pacífica…

Também será um mês (estendendo-se por Outubro) de fenómenos de toda a espécie, pessoais e colectivos. Está de olhos e ouvidos bem abertos para ver e escutar, para sentir e observar tudo o que se passar. Muita regeneração e reconfiguração física e dos planos mais densos. Muita integração do Corpo de Luz. Muitos sinais – alguns nada subtis, cheira-me – dessa Nova Terra de 5ª dimensão.

Nós queremos preparar-nos para as transformações e dádivas de fins de Setembro e do mês Outubro sintonizando os nossos potenciais mais elevados.
E tu estás pronto/a?

 Eu Sou
Patrícia Almeida
              a sonhar e a cristalinar por aí
Aurea
Dos reinos cristalinos
                e na Estrela da Vida Estrela da Aurora        
                        
Rhodochrosite with Pyrite and Quartz, from Montana - Joe Budd photography



[1] Não conheces? Podes vir fazer o workshop da Rede Cristalina connosco!



Podes divulgar este texto desde que mantenhas a referência ao autor ©Patrícia Almeida, ao blog estreladavida.estreladaaurora.blogspot.com e sites www.aureasoulbreath.com e www.osilenciodamontanha.com